Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alcance Roteador 80m²


Raz90

Posts recomendados

boa noite,

estava vendo outros tópicos e fiquei na dúvida, então criei este.

 

Tenho um roteador simples Dlink DIR-610 que atendia as minhas necessidades porém moro em apartamento e no quartinho de empregada não funciona, o que eu preciso agora pois uma pessoa vai morar lá. Desenhei (horrivelmente) como é o meu apartamento (foto abaixo). 

A área em Rosa é onde a rede pega com 1 ponto até cair ou nenhum ponto. A área em Amarelo é onde a rede não pega.  Claro que não me importo se não pega no Hall, é o de menos mas nesse quarto empreg tem que pegar. A parte sem cor é que pega tranquilamente.

O "engraçado" é que eu moro no 2o andar e na portaria que é 2 andares reto abaixo, pega minha internet com todos os 3 ou 2 pontos (!) mas no quartinho, não. 

O vermelho é onde o roteador e modem se encontram.

O apartamento tem aprox 80m²

 

5kPm9Qb.png

 

Estou procurando um roteador que pegue nessa área toda. Procurei comentários online de uns de 2 antenas e a maior parte disse que não fez a mínima diferença. Vi aqui neste fórum TP-Link TL-WR941ND com ótimos comentários, o preço não é o que eu procurava (achei por 180) mas se resolver o problema, o investimento é válido.

 

Li também sobre o repetidor de sinal Wifi. A maior parte dos comentários online que vi foram péssimos. Achei um tópico aqui com uma configuração bizarra que não entendi praticamente nada mas também não teve resolução.

 

Poderia comprar um outro roteador também né e ficar com 2, mas dispenso CASO tenha uma máquina só que resolva meu pequeno problema.

 

E por fim, tinha alguma outra coisa que eu nunca ouvi falar PLC, então este já descartei rs

 

Obrigada pela ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem está em um lugar muito ruim, jogando sinal pra fora do apartamento. Teria que ser colocado o mais proximo possivel do centro. A area de cobertura é aproximadamente circular, sendo muita afetada por paredes.

Se nao puder instalar o modem em outro lugar use um repetidor. Quanto ao plc, funciona bem mas é mais caro que um repetidor ou roteador novo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modem está em um lugar muito ruim, jogando sinal pra fora do apartamento. Teria que ser colocado o mais proximo possivel do centro. A area de cobertura é aproximadamente circular, sendo muita afetada por paredes.

Se nao puder instalar o modem em outro lugar use um repetidor. Quanto ao plc, funciona bem mas é mais caro que um repetidor ou roteador novo.

 

Obirgada pela resposta!

Pois é,  a NET que instalou/colocou o modem lá no quarto por causa do PC há anos atrás, se não, segundo eles, não teria como ligar a internet no PC (se eu tivesse colocado o modem na sala)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obirgada pela resposta!

Pois é,  a NET que instalou/colocou o modem lá no quarto por causa do PC há anos atrás, se não, segundo eles, não teria como ligar a internet no PC (se eu tivesse colocado o modem na sala)

colega. Um repetidor Tp-Link Tl-Wa850Re pode te ajudar a melhorar a cobertura e muito. 

Inclusive tem um bom membro do fórum que está vendo um por R$70,00 lá 

nos classificados, no lado direto da página.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...