Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Solução para computador com IP fixo mas duas wan


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda ou de possiveis soluções para o seguinte problema:

na casa de um cliente instalei um computador com ip, mascara, gateway e dns fixos (192.168.1.3, 255.255.255.0, 192.168.1.1 e 8.8.8.8). Neste computador instalei um determinado programa servidor com a porta 33333 direcionada para este IP e acesso este servidor remotamente através de dyndns. até aí tudo funcionando normalmente. O problema é que esse sistema não pode parar. Caso haja queda da internet principal eu tenho um roteador TP LINK TL MR 3420 (http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=218&model=TL-MR3420) que fornece internet via 3g/4g.

Este TP link (IP 192.168.1.2) vai conectado ao modem local (gateway 192.168.1.1). O problema é que quando a internet cai  e o 3G/4G do TP link assume, o gateway deixa de ser o 192.168.1.1 e passa a ser 192.168.1.2 e o programa servidor se desconecta. A questão é quais as possiveis soluções para o computador estar sempre conectado?

- adicionar mais de um gateway padrão (deixando a métrica automática demora muito ate reconhecer ooutro gateway?)

- Utilizar load balance TP LINK TL-R480T+

- Utilizar duas placas de rede, uma conectada no modem local outra conectada no meu roteador tplink 3g/4g 

- conectar o modem 3G/4G diretamente no computador (se rede cabeada cair o modem assume?)

 

Me deem uma ajuda ou rumo pessoal por favor levando em conta um bom funcionamento e o mais barato rsrs

desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a melhor solução com certeza é o uso de um equipamento para cuidar do "fail-over" (no caso o TL-R480T+ ou TL-R470T+)... pois o gateway para a rede vai sempre se manter o mesmo.

 

Utilizo o TL-R470T+ em 8 filiais da empresa que trabalho e ele funciona perfeitamente no modo "fail-over" ou "loadbalance".

 

Nesse link tem algumas instruções de como configurar ele caso precise:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...