Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felipe.matheus19

RESOLVIDO Acer 4252 liga o led, cooler roda e depois desliga

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho um notebook acer 4252, e ele está com um problema. Toda vez que eu aperto power, ele acende o led, o cooler gira e o Hd faz uma leitura e depois de segundos ele para, Só ficando o led acesso.

Será que pode ser BGA?

Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Acabei de consertar o meu aspire 4252 que estava há 3 meses parado (inclusive estou respondendo seu tópico usando ele kkkk). Acontecia a mesma coisa, ele acendia o led azul, rodava o cooler e girava o HD, e em segundos o cooler e o HD paravam e ficava o led aceso. Pois bem, consertei ele aquecendo os chipsets northbridge e southbdrige, com um secador de cabelos numa rotação alta e fazendo movimento entre os dois chipsets, durante 10 minutos. Após os 10 minutos a placa estará bem quente, então com uma flanela pra nao queimar os dedos (rsrs) eu fiz uma leve força sobre os dois (apertei com o polegar em cima de onde coloca a pasta térmica) como se fosse pra encostar mesmo na placa... Comigo funcionou. Se for fazer o procedimento recomendo retirar a placa-mãe do chassi do note pois o plastico pode derreter com o calor. Boa sorte  :)

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Você poderia me passa a localização da NB e da SB no note?

Não tenho o mesmo conhecimento de notebook que tenho de pc :unsure:

Outra coisa. Percebi que o componente demarcado não esta em contato com o dissipador. Há um vão entre eles. O que eu posso fazer?

Obrigado

Não sei upar a foto :confused:

Editado por felipe.matheus19

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo. Nao tem mistério, você remove a tampa traseira e vai tirar o cooler que está junto com o dissipador de calor que pega no processador e nois dois chipsets. Segue foto de uma placa com o slot do processador e os dois chipsets que eu aqueci e os apertei.

Pra voce anexar foto você tem que clicar no botao "Mais Opções" que fica ao lado de "responder" antes de começar a postagem, que aparece a opção "Anexar Arquivos"

Até mais.

Boa noite,

Você poderia me passa a localização da NB e da SB no note?

Não tenho o mesmo conhecimento de notebook que tenho de pc :unsure:

Outra coisa. Percebi que o componente demarcado não esta em contato com o dissipador. Há um vão entre eles. O que eu posso fazer?

Obrigado

Não sei upar a foto :confused:

Há um vão entre o dissipador e os dois chipsets?! Não pode uee... Aq no meu tem tipo uma borracha que faz o contato entre o dissipador e os componentes (não sei que material é, mas passa o calor do chipset pro dissipador)... Se puder, mande fotos da parte de baixo do dissipador.

post-518664-0-48588500-1443117669.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado mais uma vez.

Farei o teste no final de semana ai colocarei os resultados.

Pelo que eu vi, falta um elastômero no chipset. Será que é difícil de encontrar?

post-781455-0-03849500-1443135908_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentou trocar a memoria ram, pois recentemente tentei fazer upgrade de memória ram em um note Lenovo G450 e o mesmo ligava o led, hd e cooler, porém não dava tela então coloquei a memoria antiga e voltou ao normal.

Poste se der certo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, good news!!!

Téc. Airton

Postado 23 de setembro de 2015 - 00h27min

Boa noite. Acabei de consertar o meu aspire 4252 que estava há 3 meses parado (inclusive estou respondendo seu tópico usando ele kkkk). Acontecia a mesma coisa, ele acendia o led azul, rodava o cooler e girava o HD, e em segundos o cooler e o HD paravam e ficava o led aceso. Pois bem, consertei ele aquecendo os chipsets northbridge e southbdrige, com um secador de cabelos numa rotação alta e fazendo movimento entre os dois chipsets, durante 10 minutos. Após os 10 minutos a placa estará bem quente, então com uma flanela pra nao queimar os dedos (rsrs) eu fiz uma leve força sobre os dois (apertei com o polegar em cima de onde coloca a pasta térmica) como se fosse pra encostar mesmo na placa... Comigo funcionou. Se for fazer o procedimento recomendo retirar a placa-mãe do chassi do note pois o plastico pode derreter com o calor. Boa sorte  :)

Funcionou perfeitamente.

Muito obrigado a todos.

Só mais uma questão, Alguém tem os drivers desse note e a bios atualizada?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, good news!!!

Funcionou perfeitamente.

Muito obrigado a todos.

Só mais uma questão, Alguém tem os drivers desse note e a bios atualizada?

Que bom que funcionou  :)  você passou pasta térmica nos chipsets e no processador? Não se esqueça pois é muito importante!!

Os drivers você encontra no site do fabricante: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers (vai em modelo e digita Aspire 4252)...

Uma pergunta, você monitorou a temperatura pra saber como está? Pois o meu Aspire4252 está chegando em 80ºC com o carregador conectado  :(  :(  to usando ele com um ventilador do lado... Use o programa "Speccy" (filehippo.com/download_speccy/) para verificar o temperatura do seu note aí... Até mais.

Editado por Téc. Airton

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que funcionou  :)  você passou pasta térmica nos chipsets e no processador? Não se esqueça pois é muito importante!!

Os drivers você encontra no site do fabricante: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers (vai em modelo e digita Aspire 4252)...

Uma pergunta, você monitorou a temperatura pra saber como está? Pois o meu Aspire4252 está chegando em 80ºC com o carregador conectado  :(  :(  to usando ele com um ventilador do lado... Use o programa "Speccy" (filehippo.com/download_speccy/) para verificar o temperatura do seu note aí... Até mais.

Sim, passei a pasta termica.

Não me atentei a temperatura, vou fazer o teste aqui para comparar. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste de temperatura, inclusive com o HWMonitor, e variou muito entre 60° a 76°.

Estou pensando em trocar os elastomeros por uma chapa de cobre.

Será que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo Problema no Notebook LNV L115
Um LED Azul acende quando tento Ligar o Notebook ele permanece acesso ate que escuto o Cooler Rodar e apos o LED apaga.

Já coliquei Pasta Térmica e mesmo assim o Problema continua. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tentei

Motivo: não é a mesma marca ele é LNV L115 Windows 8 ele ficou ligado durante 17 dias funcionando perfeitamente

A placa dele é diferente não está do mesmo jeito das fotos que vocês mandaram

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais