Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4252 liga o led, cooler roda e depois desliga


Ir à solução Resolvido por Téc. Airton,

Posts recomendados

  • Solução

Boa noite. Acabei de consertar o meu aspire 4252 que estava há 3 meses parado (inclusive estou respondendo seu tópico usando ele kkkk). Acontecia a mesma coisa, ele acendia o led azul, rodava o cooler e girava o HD, e em segundos o cooler e o HD paravam e ficava o led aceso. Pois bem, consertei ele aquecendo os chipsets northbridge e southbdrige, com um secador de cabelos numa rotação alta e fazendo movimento entre os dois chipsets, durante 10 minutos. Após os 10 minutos a placa estará bem quente, então com uma flanela pra nao queimar os dedos (rsrs) eu fiz uma leve força sobre os dois (apertei com o polegar em cima de onde coloca a pasta térmica) como se fosse pra encostar mesmo na placa... Comigo funcionou. Se for fazer o procedimento recomendo retirar a placa-mãe do chassi do note pois o plastico pode derreter com o calor. Boa sorte  :)

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

 

Você poderia me passa a localização da NB e da SB no note?

Não tenho o mesmo conhecimento de notebook que tenho de pc :unsure:

 

 

Outra coisa. Percebi que o componente demarcado não esta em contato com o dissipador. Há um vão entre eles. O que eu posso fazer?

 

Obrigado


Não sei upar a foto :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. Nao tem mistério, você remove a tampa traseira e vai tirar o cooler que está junto com o dissipador de calor que pega no processador e nois dois chipsets. Segue foto de uma placa com o slot do processador e os dois chipsets que eu aqueci e os apertei.

 

Pra voce anexar foto você tem que clicar no botao "Mais Opções" que fica ao lado de "responder" antes de começar a postagem, que aparece a opção "Anexar Arquivos"

 

Até mais.


Boa noite,

 

Você poderia me passa a localização da NB e da SB no note?

Não tenho o mesmo conhecimento de notebook que tenho de pc :unsure:

 

 

Outra coisa. Percebi que o componente demarcado não esta em contato com o dissipador. Há um vão entre eles. O que eu posso fazer?

 

Obrigado


Não sei upar a foto :confused:

 

Há um vão entre o dissipador e os dois chipsets?! Não pode uee... Aq no meu tem tipo uma borracha que faz o contato entre o dissipador e os componentes (não sei que material é, mas passa o calor do chipset pro dissipador)... Se puder, mande fotos da parte de baixo do dissipador.

post-518664-0-48588500-1443117669.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, good news!!!

 

 

Téc. Airton

Postado 23 de setembro de 2015 - 00h27min

Boa noite. Acabei de consertar o meu aspire 4252 que estava há 3 meses parado (inclusive estou respondendo seu tópico usando ele kkkk). Acontecia a mesma coisa, ele acendia o led azul, rodava o cooler e girava o HD, e em segundos o cooler e o HD paravam e ficava o led aceso. Pois bem, consertei ele aquecendo os chipsets northbridge e southbdrige, com um secador de cabelos numa rotação alta e fazendo movimento entre os dois chipsets, durante 10 minutos. Após os 10 minutos a placa estará bem quente, então com uma flanela pra nao queimar os dedos (rsrs) eu fiz uma leve força sobre os dois (apertei com o polegar em cima de onde coloca a pasta térmica) como se fosse pra encostar mesmo na placa... Comigo funcionou. Se for fazer o procedimento recomendo retirar a placa-mãe do chassi do note pois o plastico pode derreter com o calor. Boa sorte  :)

 Funcionou perfeitamente.

Muito obrigado a todos.

 

Só mais uma questão, Alguém tem os drivers desse note e a bios atualizada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, good news!!!

 

 Funcionou perfeitamente.

Muito obrigado a todos.

 

Só mais uma questão, Alguém tem os drivers desse note e a bios atualizada?

 

Que bom que funcionou  :)  você passou pasta térmica nos chipsets e no processador? Não se esqueça pois é muito importante!!

Os drivers você encontra no site do fabricante: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers (vai em modelo e digita Aspire 4252)...

 

Uma pergunta, você monitorou a temperatura pra saber como está? Pois o meu Aspire4252 está chegando em 80ºC com o carregador conectado  :(  :(  to usando ele com um ventilador do lado... Use o programa "Speccy" (filehippo.com/download_speccy/) para verificar o temperatura do seu note aí... Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom que funcionou  :)  você passou pasta térmica nos chipsets e no processador? Não se esqueça pois é muito importante!!

Os drivers você encontra no site do fabricante: http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/drivers (vai em modelo e digita Aspire 4252)...

 

Uma pergunta, você monitorou a temperatura pra saber como está? Pois o meu Aspire4252 está chegando em 80ºC com o carregador conectado  :(  :(  to usando ele com um ventilador do lado... Use o programa "Speccy" (filehippo.com/download_speccy/) para verificar o temperatura do seu note aí... Até mais.

Sim, passei a pasta termica.

 

Não me atentei a temperatura, vou fazer o teste aqui para comparar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 22/09/2015 às 21:27, Téc. Airton disse:

Boa noite. Acabei de consertar o meu aspire 4252 que estava há 3 meses parado (inclusive estou respondendo seu tópico usando ele kkkk). Acontecia a mesma coisa, ele acendia o led azul, rodava o cooler e girava o HD, e em segundos o cooler e o HD paravam e ficava o led aceso. Pois bem, consertei ele aquecendo os chipsets northbridge e southbdrige, com um secador de cabelos numa rotação alta e fazendo movimento entre os dois chipsets, durante 10 minutos. Após os 10 minutos a placa estará bem quente, então com uma flanela pra nao queimar os dedos (rsrs) eu fiz uma leve força sobre os dois (apertei com o polegar em cima de onde coloca a pasta térmica) como se fosse pra encostar mesmo na placa... Comigo funcionou. Se for fazer o procedimento recomendo retirar a placa-mãe do chassi do note pois o plastico pode derreter com o calor. Boa sorte  :)



Bom dia, fiz o procedimento e pra mim também deu certo! Só usei uma estação de ar quente a 350º ao invés do secador de cabelo! Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...