Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Muniz

PC lento, o defeito é o HD?

Recommended Posts

O meu pc é 'novo' vai fazer 1 ano mês que vem, só que ele nunca foi bom para jogos e nem outra coisa, e meu amigo viu as configurações do meu pc e disse que tem algo errado, pois ele devia ser bem melhor do que é, e vi no youtube vídeos com minha placa de vídeo rodando jogos com 100 de FPS enquanto o meu roda com 10/15 FPS ( CS GO ).
Dos possíveis problemas eu tinha achado que podia ser o fornecimento de energia que eu usava um Estabilizador de 300VA, liguei o computador em um filtro de linha e continua igual. Depois achei que seria porque eu tinha esquecido de instalar os drivers da placa mãe, instalei ontem ( 19/09/15 ) e continua igual. Restou a placa mãe e o HD, mas a placa mãe eu acredito que não faria uma diferença tão gritante ( para se ter um ideia, o pc da lag no jogo Mu, e no League of Legends, e praticamente não roda o DOTA 2 ).
Queria a ajuda de alguém para descobrir se é o HD ou a Placa Mãe ou outra coisa que deixei passar. As configuração do meu pc é:

OBS: quando ligo o computador eu escuto um chiado, bem baixo, que parece vim do HD, o barulho parece que o som de quando discos estão ralando um no outro, é baixo, mas da pra ouvir.

Placa Mãe : ASRock AMD AM3+ N68-S3 
Processador : AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition
HD :  Samsung HD322GJ 320GB
Memória : 4GB padrão
Placa de Vídeo : Radeon R7 250 2GB BOOST DDR3
Fonte : EVGA 430W 80 Plus White

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrume um outro HD emprestado, e teste, se o ruido vier dele, é sinal de problemas nele, e mais quando o HD está ruim nota-se lentidão no geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria a ajuda de alguém para descobrir se é o HD ou a Placa Mãe ou outra coisa que deixei passar. As configuração do meu pc é:

Também concordo que deve ser o HD. Se der para fazer teste, use o HD TUNE ou CrystaldiskInfo para ver a "saúde".

http://www.hdtune.com/ (o teste pode demorar mas pode tirar a prova)

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html (não necessita executar a varredura)

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que deve ser o HD. Se der para fazer teste, use o HD TUNE ou CrystaldiskInfo para ver a "saúde".

http://www.hdtune.com/ (o teste pode demorar mas pode tirar a prova)

http://crystalmark.info/software/CrystalDiskInfo/index-e.html (não necessita executar a varredura)

Fiz o teste no AutoTune e na aba Health encontrou 2 erros :

- (0B) Calibration Retry Count / Current: 100 Worst: 100 Data: 4 status: Warning

- (C7) Interface CRC Error Count / Current: 100 Worst: 100 Data: 15 status: Attention

sabe o que significa?

Compartilhar este post

Link para o post

Calibration Retry CountEste atributo indica que a contagem de recalibração foi solicitado ( sob a condição de que a primeira tentativa não foi bem sucedida ) . Um aumento desse valor do atributo é um sinal de problemas no subsistema de disco rígido mecânico (g. tradutor)

Interface CRC Error Count - Interface CRC Error Count significa contagem de erros na interface de checagem de redundância cíclica, ou seja, mostra a contagem de erros na transmissão de dados entre controladora e HD, conforme determinado pelo ICRC (Interface Cyclic Redundancy Check).

Depois de clicar em Start, mostre-nos as abas Health e Error Scan.

Substitua o cabo SATA por um mais novo. Faça backup de seus dados!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais