Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema estranho GTX 960 - Zotac


Posts recomendados

E aí galera. 

 

Tenho uma GTX 960, comprei em fevereiro, juntamente com o restante do PC.

 

modelo: ZT-90301-10M

 

Então, desde fevereiro eu uso e sempre notei que a temperatura dela ficava em 26/28º só com tarefas básicas, Windows, Photoshop, Chrome...essas coisas... quando eu jogo ficava cerca de 35/40/50º... 

 

Pois bem, reparei que ela estava esquentando muito e decidi limpar o pc, troquei pasta térmica, limpei filtros etc... só que reparei que mesmo fazendo isso a temperatura continuava subindo e não parava! (isso não acontecia antes)... reparei no CPUID que os coolers não estavam girando... daí a temperatura ficava aumentando e aumentando, chegava a 70º em questão de uns 25 minutos.

 

Quando jogo algo eles ligam, mas tô encucada porque isso não acontecia antes...

A temperatura se mantinha em 26/28º e os coolers ficavam ligados... agora só funcionam com o MSI AFterburner (forçando o cooler a girar, senão a placa fica esquentando e não gira)

 

:(

 

Antes, mesmo sem o MSI Afterburner a temperatura era boa e os coolers giravam enquanto eu usava tarefas básicas... agora só forçando =\ 

 

 

 

 

O que eu faço? Acho chato ficar "forçando" com o MSI e queria saber o que aconteceu, porque ela parou de 'girar' assim...

post-655317-0-56492600-1442769748_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, reparei que ela estava esquentando muito e decidi limpar o pc, troquei pasta térmica, limpei filtros etc...

Você desmontou a placa??

 

Essa GTX 960 da Zotac, bem como a maioria de outras marcas, tem um modo em que a fan só é ligada, quando a placa atinge certa temperatura.. Ela é assim mesmo..

 

O que acontecia antes, eu não sei, mas o comportamento atual dela é o normal.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você desmontou a placa??

 

Essa GTX 960 da Zotac, bem como a maioria de outras marcas, tem um modo em que a fan só é ligada, quando a placa atinge certa temperatura.. Ela é assim mesmo..

 

O que acontecia antes, eu não sei, mas o comportamento atual dela é o normal.. 

Só abri a parte que dava acesso à pasta térmica... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zotac tem garantia de 2 anos, no Brasil.. RIP garantia...

 

Se fosse um problema na placa, teria de falar com a garantia.. Agora...

 

Que pasta térmica você usou aí??

Usei uma Empire1511. A temperatura dela tá normal (quando uso o MSI), só não entendo porque o fan parou de ligar sem eu estar jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não entendo porque o fan parou de ligar sem eu estar jogando...troquei pasta térmica Usei uma Empire1511

 

A Nvidia possui modelos que acionam a rotação do fan apenas quando a placa atingi 60ºC, enquanto essa condição não ocorre o cooler permanece parado, também não havia necessidade de substituir a pasta térmica de uma placa recém adquirida, a pasta térmica de fábrica é certificada para durar anos, a remoção do selo para desmontar o dissipador possivelmente irá anular a garantia da placa.

 

A pasta térmica Empire 1511 não é apropriada para o uso em GPU's, trata-se de uma pasta à base de silicone não certificada para operar com dissipação térmica elevada proveniente do processador gráfico, a pasta que deve ser usada no chipset é a base de prata, era essa que você removeu para aplicar a de silicone.

 

A temperatura de 70º é o pico máximo que ela chega? - Essa temperatura não é anomal, muitos modelos operam em menor temperatura mas não é uma faixa alarmante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Nvidia possui modelos que acionam a rotação do fan apenas quando a placa atingi 60ºC, enquanto essa condição não ocorre o cooler permanece parado, também não havia necessidade de substituir a pasta térmica de uma placa recém adquirida, a pasta térmica de fábrica é certificada para durar anos, a remoção do selo para desmontar o dissipador possivelmente irá anular a garantia da placa.

 

A pasta térmica Empire 1511 não é apropriada para o uso em GPU's, trata-se de uma pasta à base de silicone não certificada para operar com dissipação térmica elevada proveniente do processador gráfico, a pasta que deve ser usada no chipset é a base de prata, era essa que você removeu para aplicar a de silicone.

 

A temperatura de 70º é o pico máximo que ela chega? - Essa temperatura não é anomal, muitos modelos operam em menor temperatura mas não é uma faixa alarmante.

Bom... eu vou comprar uma pasta térmica melhorzinha então... 

 

É que achei estranho porque antes o cooler girava sem chegar a essa temperatura alarmante, eu ligava o PC e ele já ia funcionando... por isso assustei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...