Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R9 380 vs R9 280x


Ir à solução Resolvido por Andarilho_da_noite,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal ! 

 

Já estou perdendo cabelos com essa dúvida.

De começo minha ideia era pegar uma GTX 970, porém subiu de R$200 a R$300 reais essa semana de um preço que eu já considerava muito caro!

 

Meu PC atual é 

i5 4460

8 GB DDR3 1600mhz

520W Seasonic 

 

Além do preço estar fora da minha realidade, já vi rumores e alguns fatos sobre o gargalo do meu processador em uma GTX970 ( GTA V e Crysis 3, por exemplo).

Depois disso comecei procurar alternativas, já li milhões de tópicos, reviews, videos e tudo mais! Mas nunca chego a uma conclusão, porém já limitei minha escolha entre duas placas:

 

R9 280x PowerColor TurboDuo 3GB - R$  1108

R9 380 MSI Gaming 2GB - R$ 982

 

A questão é que não consegui chegar a nenhuma conclusão pois depende do jogo e do review uma se sai melhor que a outra, já estou com os dois boletos e não sei qual pagar.

 

Irei jogar em 1920x1080, creio que 2GB está de bom tamanho, ou não?

Vale pagar em torno de 120 reais a mais em uma tecnologia de 2013?

Será que a 380 não melhora com novos drivers ?

Só pra desencargo de consciência, seasonic 520w 80 bronze da conta tranquilo, certo ?

 

Bom, é isso, espero ter alguns conselhos pra eu não me matar de dúvida, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são quase exatamente iguais recomendo a R9 380 porque consome menos energia 

Na verdade, a r9 280x é um pouquinho melhor. Só que com a diferença de ser bem mais barata: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, já estou com o boleto das duas em mãos, nesse valor

 

R9 280x PowerColor TurboDuo 3GB - R$  1108

R9 380 MSI Gaming 2GB - R$ 982

 

Será que essa pequena diferença realmente vale R$130?
Quanto mais reviews eu vejo mais confuso eu fico

 

Edit: 

Melhorando a pergunta, vocês pagariam 130 a mais pela r9 280x ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, já estou com o boleto das duas em mãos, nesse valor

 

R9 280x PowerColor TurboDuo 3GB - R$  1108

R9 380 MSI Gaming 2GB - R$ 982

 

Será que essa pequena diferença realmente vale R$130?

Quanto mais reviews eu vejo mais confuso eu fico

Onde raios você viu uma R9 380 por esse preço?

 

E qual foi a parte em que você não viu uma r9 280x por 1024 R$?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pichau, o preço já está com o frete junto, e sim eu só fiquei na dúvida porque achei bem em conta esse preço.

 

Foi mal e obrigado , não vi o desconto com boleto, seria 1024 + 28 de frete = R$ 1052, o que diminui a diferença para apenas 70 reais, nesse caso não faz tanta diferença igual antes.

Só gostaria de ver se mais alguém tem opinião, pois só vou pagar o boleto terça feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Irei jogar em 1920x1080, creio que 2GB está de bom tamanho, ou não?

 

Na resolução Full HD você terá maior fluidez com uma placa de 3GB, isso já ocorre até com modelos mais simples e em resoluções menores, esse assunto foi exaustivamente abordado em um tópico sobre GTX 960 2GB VS GTX 960 4GB, publiquei benchmarks em gráfico e vídeo de alguns títulos sensíveis a memória de vídeo e que apresentam um bom aumento de performance com VRAM adicional, sugiro a leitura dos meus posts no link abaixo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133397-computador-gamer-esta-valendo-a-pena/page-2

 

 

 

Vale pagar em torno de 120 reais a mais em uma tecnologia de 2013?

Será que a 380 não melhora com novos drivers ?

Só pra desencargo de consciência, seasonic 520w 80 bronze da conta tranquilo, certo ?

 

 

Os 2 modelos contam com a mesma arquitetura: o GCN ou Genaration Core Next. A dferença do ano de implementação do GCN para atualmente é o refinamento e otimização de algumas instruções em nível de hardware, ainda assim a R9 280X continua entregando melhor desempenho.

 

O amadurecimento dos drivers e da API Directx 12 irá beneficiar ambos da mesma forma, tanto a R9 280X como a 380 oferecem suporte ao Tier 3 da nova API, em uma escala de 1 à 3 o nível 3 trará maior compatibilidade.

 

A escolha final cabe à você, tens opiniões de ambos os lados. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

280x tem o desempenho melhor, se você acha que vale a pena pagar +70 por um acréscimo de desempenho vai, se não fica com a 380.

Manda o link da 380 pra gente dar uma olhada no modelo dela.

 

R9 380 -> http://www.pichau.com.br/promofds/placa-de-video-radeon-msi-r9-380-gaming-2g-2gb-gddr5-256bit-r9-380-gaming-2g-box

 

 

A diferença de 2 pra 3gb vai depender do que você joga cara. 280x é baita placa, mas a 380 vai melhorar drivers, consome menos e tem as novas memórias hbm não?

 

Nesse caso não, só as novas placas mesmo, mas preço ta salgado demais.

 

 

Na resolução Full HD você terá maior fluidez com uma placa de 3GB, isso já ocorre até com modelos mais simples e em resoluções menores, esse assunto foi exaustivamente abordado em um tópico sobre GTX 960 2GB VS GTX 960 4GB, publiquei benchmarks em gráfico e vídeo de alguns títulos sensíveis a memória de vídeo e que apresentam um bom aumento de performance com VRAM adicional, sugiro a leitura dos meus posts no link abaixo:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133397-computador-gamer-esta-valendo-a-pena/page-2

 

 

 

Os 2 modelos contam com a mesma arquitetura: o GCN ou Genaration Core Next. A dferença do ano de implementação do GCN para atualmente é o refinamento e otimização de algumas instruções em nível de hardware, ainda assim a R9 280X continua entregando melhor desempenho.

 

O amadurecimento dos drivers e da API Directx 12 irá beneficiar ambos da mesma forma, tanto a R9 280X como a 380 oferecem suporte ao Tier 3 da nova API, em uma escala de 1 à 3 o nível 3 trará maior compatibilidade.

 

A escolha final cabe à você, tens opiniões de ambos os lados. 

Colega muito bom seus posts, principalmente por provar o que você fala mesmo sendo questões "simples".

Vou ir de 280X, até porque seria 70 reais por 1GB de memoria.

Obrigado!

 

Na verdade, a r9 280x é um pouquinho melhor. Só que com a diferença de ser bem mais barata: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657

 

E obrigado pelo link! Me fez economizar :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...