Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA]Montando um PC bom! (Gamer e Edição IMG)


Posts recomendados

Boa tarde, galera!

Tô querendo montar um DESKTOP para mim razoavelmente bom, vai ser o meu primeiro pc montado. :)
Os meus requisitos para o Desktop é jogar um CS:GO e GTA V para rodar tranquilo no médio e edição de imagens (Photoshop e Illustrator...)

 

Dinheiro que tenho para montar é em torno de R$2.500

Montei esse Desktop com a ajuda de alguns amigos do Fórum(@Math.Pi e @Zucchini) com os seguintes periféricos:

 

  • PROCESSADOR E COOLER    PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - COOLER BOX ORIGINAL INTEL BOX (R$649,00)
  •  PLACA MÃE     PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX (R$360,00)
  •  MEMÓRIA     MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ RED, HX318C10FR/4 - BOX (R$191,93)
  • PLACA DE VÍDEO  -  PLACA DE VIDEO RADEON XFX R7 370 DOUBLE-DISSIPATION 2GB GDDR5 256BIT, R7-370P-2DF5 - BOX (R$1.010,00)
  •  HD E SSD  -  HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX - OEM (R$275,00)
  • DRIVE ÓPTICO  -  LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$62,00)
  • GABINETE  -  GABINETE GAMER KMEX PRETO CGA2A3 - )VENTOINHA G-FIRE 120MM AZUL COM LED AZUL, EW2252LGEX - BOX (R$194,00)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃO  -  FONTE COUGAR SL 500 500W 80 PLUS - BOX (R$198,00)
 

 

Tenho algumas dúvidas:
  1. Seria melhor pegar esse core i3 ou uma FX - 8320E e trocar a placa mãe por uma GA-970A?
  2. Placa de vídeo: Essa mencionada acima ou uma GeForce GTX 950 2GB - 128bits?
  3. Gabinete: ta tranquilo para o encaixe dos meus periféricos? 
  4. Fonte: Essa fonte vai aguentar o tranco? haha
  5. Daqui alguns anos, com essa placa mãe vou poder da um upgrade para um i7....?
  6. Alguma modificação importante?

Desde já agradeço! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador é muito bom mas não sei se ele vai aguentar o trabalho com muita folga,já que da parte da Amd os jogos pedem basicamente um Six Core ou Quad Core e já da Intel que sempre fabrica Processadores mais potentes um Quad Core aguenta o trampo sem preocupações  em GTV 5 por exemplo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho algumas dúvidas:

  • Seria melhor pegar esse core i3 ou uma FX - 8320E e trocar a placa mãe por uma GA-970A?
  • Placa de vídeo: Essa mencionada acima ou uma GeForce GTX 950 2GB - 128bits?
  • Gabinete: ta tranquilo para o encaixe dos meus periféricos?
  • Fonte: Essa fonte vai aguentar o tranco? haha
  • Daqui alguns anos, com essa placa mãe vou poder da um upgrade para um i7....?
  • Alguma modificação importante?
Desde já agradeço! :D
1. Acho que se colocar uma mobo 970 e esse processador da AMD vai ficar mais caro que o kit atual, não? Ao invés de gastar com isso põe um pente de 8GB.

2. Nesse preço você pega a 280x que é bem melhor que a 370 e a GTX 950.

3. Caber cabe, mas ele é ruim. Fonte em cima e má ventilação. Vai na Kabum e clica em gabinetes e ordena por valor, gabinetes bons estão entre 190 e 300. Abaixo disso é bem furreca é acima é ostentação, escolha um e poste aqui.

4. Essa fonte é ruim, cougar é marca boa de fan e gabinete, pega uma Corsair CX500W.

5. Sim, vai poder, mas não vai querer, por que os I7 de quarta geração já estarão bem ultrapassados, no fim do ano vão lançar a sexta geração, em dois anos já vão estar na sétima ou em outra linha, pra que por um I7 velho de quarta geração?

6. Modificações importantes? Essas que eu disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o I3 te atende, a 280x é bem mais potente do que a 370 e você não vai conseguir jogar GTA V com 4GB de RAM. Eu estou jogando GTA V e o tempo inteiro o uso de RAM fica entre 5GB e 6GB.

A 280x mais barata estava na megamamute por 1024. Na kabum você compra as memórias.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657

http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...