Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Domingos Sávio

[AJUDA]Montando um PC bom! (Gamer e Edição IMG)

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Tô querendo montar um DESKTOP para mim razoavelmente bom, vai ser o meu primeiro pc montado. :)
Os meus requisitos para o Desktop é jogar um CS:GO e GTA V para rodar tranquilo no médio e edição de imagens (Photoshop e Illustrator...)

Dinheiro que tenho para montar é em torno de R$2.500

Montei esse Desktop com a ajuda de alguns amigos do Fórum(@Math.Pi e @Zucchini) com os seguintes periféricos:

• PROCESSADOR E COOLER    PROCESSADOR INTEL CORE I3-4170 HASWELL, 3.7GHZ, 3MB, DUAL-CORE - COOLER BOX ORIGINAL INTEL BOX (R$649,00)
  •  PLACA MÃE     PLACA MÃE GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX (R$360,00)
  •  MEMÓRIA     MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4), DDR3 1866MHZ RED, HX318C10FR/4 - BOX (R$191,93)
  • PLACA DE VÍDEO  -  PLACA DE VIDEO RADEON XFX R7 370 DOUBLE-DISSIPATION 2GB GDDR5 256BIT, R7-370P-2DF5 - BOX (R$1.010,00)
  •  HD E SSD  -  HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX - OEM (R$275,00)
  • DRIVE ÓPTICO  -  LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM (R$62,00)
  • GABINETE  -  GABINETE GAMER KMEX PRETO CGA2A3 - )VENTOINHA G-FIRE 120MM AZUL COM LED AZUL, EW2252LGEX - BOX (R$194,00)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃO  -  FONTE COUGAR SL 500 500W 80 PLUS - BOX (R$198,00)

Tenho algumas dúvidas:
  1. Seria melhor pegar esse core i3 ou uma FX - 8320E e trocar a placa mãe por uma GA-970A?
  2. Placa de vídeo: Essa mencionada acima ou uma GeForce GTX 950 2GB - 128bits?
  3. Gabinete: ta tranquilo para o encaixe dos meus periféricos? 
  4. Fonte: Essa fonte vai aguentar o tranco? haha
  5. Daqui alguns anos, com essa placa mãe vou poder da um upgrade para um i7....?
  6. Alguma modificação importante?

Desde já agradeço! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse processador é muito bom mas não sei se ele vai aguentar o trabalho com muita folga,já que da parte da Amd os jogos pedem basicamente um Six Core ou Quad Core e já da Intel que sempre fabrica Processadores mais potentes um Quad Core aguenta o trampo sem preocupações  em GTV 5 por exemplo 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

gtx é mais rapida que radeon

e o processador é bom pegar um quad core, hoje em dia é o minimo que precisa pros games e tal

no caso um i5 2500k, daí teria que trocar a placa-mãe pro mesmo socket, que daria pra por um i7 3700 dps, que é otimo tb

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas dúvidas:

• Seria melhor pegar esse core i3 ou uma FX - 8320E e trocar a placa mãe por uma GA-970A?
  • Placa de vídeo: Essa mencionada acima ou uma GeForce GTX 950 2GB - 128bits?
  • Gabinete: ta tranquilo para o encaixe dos meus periféricos?
  • Fonte: Essa fonte vai aguentar o tranco? haha
  • Daqui alguns anos, com essa placa mãe vou poder da um upgrade para um i7....?
  • Alguma modificação importante?
Desde já agradeço! :D
1. Acho que se colocar uma mobo 970 e esse processador da AMD vai ficar mais caro que o kit atual, não? Ao invés de gastar com isso põe um pente de 8GB.

2. Nesse preço você pega a 280x que é bem melhor que a 370 e a GTX 950.

3. Caber cabe, mas ele é ruim. Fonte em cima e má ventilação. Vai na Kabum e clica em gabinetes e ordena por valor, gabinetes bons estão entre 190 e 300. Abaixo disso é bem furreca é acima é ostentação, escolha um e poste aqui.

4. Essa fonte é ruim, cougar é marca boa de fan e gabinete, pega uma Corsair CX500W.

5. Sim, vai poder, mas não vai querer, por que os I7 de quarta geração já estarão bem ultrapassados, no fim do ano vão lançar a sexta geração, em dois anos já vão estar na sétima ou em outra linha, pra que por um I7 velho de quarta geração?

6. Modificações importantes? Essas que eu disse.

Editado por Zucchini
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o I3 te atende, a 280x é bem mais potente do que a 370 e você não vai conseguir jogar GTA V com 4GB de RAM. Eu estou jogando GTA V e o tempo inteiro o uso de RAM fica entre 5GB e 6GB.

A 280x mais barata estava na megamamute por 1024. Na kabum você compra as memórias.

http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657

http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais