Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard não liga


Jetta68

Posts recomendados

Boas pessoal

 
Como sou muito iniciante na área da eletrónica, venho aqui mais uma vez pedir ajuda.
 
Estou com uma Board dum Toshiba Satellite A300 na bancada que está quase morta, ou seja não dá sinal nem nos leds. 
 
Já testei o carregador e o cabo Jack que estão OK, daqui para a frente só com algumas dicas posso lá ir. 
 
Fiz algumas medidas nos mosfets, condensadores, etc mas só obtenho tensões de 19v. 
Consegui o esquema da máquina só que olhar para aquilo ou para uma parede é a mesma coisa. 
 
Alguém para dar umas dicas?
 

Obrigado

post-748735-0-49131900-1442774059_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obviamente já medistes os fusíveis (peças brancas circuladas) né??!

O sistema pode ter dificuldade em partir sem bateria. Verifica se está boa.

Em algum ponto deve ter V < 19. Algo como 5, 3,3 1,8 próximo da cpu p.ex.

Também pode ser o botão liga-desliga que se foi. Tenta, com cuidado, dar um curto nos seus terminais.

Por hora, nada + a somar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

 

Realmente o fusível  há direita na foto, só me está a apresentar 0.18v, enquanto o de esquerda 

me dá 19.30 +-, em toda a placa não consigo obter nenhuma tensão a não ser a de 19v em alguns pontos, à excecão 

dos pins da bateria.

 

De notar que a placa está fora da carcaça, já dei um curto no slot de entrada do cabo on/off e mesmo assim nem os leds ligam.

 

Já testei com outra bateria, mas não estou a ver o sentido da pergunta.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP