Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede indetectável


Ir à solução Resolvido por Geniodanet,

Posts recomendados

Boa tarde, gente.

Estou com um problema no meu trabalho. Começou quando eu fui trocar o HD de uma máquina, pois ela estava com o suporte do cooler quebrado e não dava para trocar, então eu troquei o HD para uma máquina que estava boa. Só que a rede parou de funcionar. Temos uma rede interna, e cada um tem o seu usuário e senha, e nesse caso, o lugar que está dando o erro é na Secretaria. Geralmente, podemos colocar qualquer usuário e senha em qualquer máquina, mas na dela só dá pra logar com o usuário de secretaria, caso o contrário, fica dando "nome de usuário ou domínio incorreto" ou "domínio indisponível", sendo que com o usuário da secretaria, entra, mas a rede não é identificada. Usamos o Windows XP na maioria das máquinas, mas todas elas estão ok. E sempre que eu logo com o usuário e a senha da secretaria e coloco na opção "solucionar problemas de rede", o computador dá um bipe. O cabo está funcionando, pois acende a luz verde e laranja. A rede é que não detecta, só detecta a dial-up que ninguém nem sabia que ainda tinha. Será que alguém sabe o que pode estar acontecendo? Já pesquisei, perguntei e não achei esse erro em lugar nenhum! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Suspeite de: 

 

- driver da placa de rede do windows

 

- chicotes de alimentação da placa mãe .. veja se estão bem conectados e sem estar frouxos ....

 

- cabo de rede ... pode ser que na movimentação ele rompeu algum dos fios e por isto não está funcionando corretamente .... o teste do cabo de rede também pode ser feito usando outra máquia... se com ela funcionar normalmente, não é problema do cabo de rede....

 

- se possível, teste este computador em outro ponto de rede.... se em outro ponto de rede o comportamento for o mesmo você já sabe que é, de fato, algo de software/hardware .... porém se ao colocar o computador em outro ponto de rede e ele conseguir 'ver' a rede normalmente aí o problema pode ser na rede de onde ela sai até o ponto onde vai ao micro ...

 

- ainda há outro teste que pode ser feito que é, verificar se você está logando na máquina localmente ou no domínio... as vezes por indisponibilidade momentanea da rede, ao logar na máquina ela carrega o perfil dos dados guardados localmente e passa então à todas as vezes que você for fazer o logon carregar local ao invés do dominio .... a forma mais fácil de verificar é, quando você pressionar CTRL + ALT + DEL para fazer o logon, na caixa que abre de logon terá uma opção "Fazer logon em" ... que deve estar selecionado seu domínio e não seu computador local ...

 

abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...