Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um PC gamer de no máximo 5800?


Posts recomendados

Eae galera, então... eu conheço bem pouco de computadores e decidi vir aqui no fórum tirar algumas dúvidas sobre preços e custo benefício. Queria que me ajudassem a aproveitar meu suado dinheiro o máximo possível, levando em conta principalmente o custo benefício. Eu sou meio fanboyola da INTEL, então a única preferência é com os processadores mesmo. Também entendo muito pouco de placa mãe, e gostaria que me ajudassem. 

 

 

Tô de olho no site da pichau, vou comprar meu PC lá... e no momento está assim: 

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690 HASWELL, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX

 

WATER COOLER SILVERSTONE TUNDRA TD03 120MM, SST-TD03 - BOX

 

PLACA MÃE GIGABYTE GA-Z97M-D3H, CHIPSET Z97, LGA 1150 - BOX

 

MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) [ 2 UNIDADES, TOTALIZANDO 8 GB ] 

 

PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2972-KR - BOX

 

HD SEAGATE 1000GB

 

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM

 

GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-02 RED, CC-9011051-WW - BOX

 

VENTOINHA G-FIRE 120MM AZUL COM LED AZUL, EW2252LGEX - BOX

 

FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX

 

total: R$5.817,53

 

* desde já peço desculpas se postei na área errada, acabei de me inscrever*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tem um processador melhor e está mais barato.

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--evga-gtx-970-sc-acx-2.0-4gb-chdmi--gab-zalman-z5-plus.ptml

E esse tem processador e placa de video melhores e também está mais barato.

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-360ghz-4-geração-8gb-ddr3-sshd-1tb-dvd-rw-msi-gtx-980-gaming-4gb-chdmi-gab-isolatic-red.ptml

Em relação à custo beneficio eu ficaria com o primeiro já que não há diferença tão grande da 970 para a 980 jogando e Full HD. Mas afinal, em qual resolução você vai jogar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí @Zucchini, boletei esse aí com a 970. Tenho até amanhã para pagar. Compensa? Tô com preguiça de montar e procurar preço. Sei que daria para economizar uns 500 para pegar um ssd, mas depois eu compro. Eita dúvida. Não sei se espero, porque o dólar só sobe.

Para um PC gamer, não. Dá pra reduzir isso ai para 5k R$, COM UM SSD. E até aumentar o desempenho. Eu só estou esperando o OP fazer o favor de responder a minha pergunta para sugerir uma config melhor. E que deve servir para você também.

 

Se eu te linkar as peças, você me dá a diferença como gorjeta  :D ?

 

Mas sério, quase 6k por aquele nível de performance é um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você tem o dinheiro e não quer montar por si mesmo compensa, só saiba que poderia sair mais barato. Em comparação com a configuração que você colocou no início do tópico essa é bem melhor, embora exagerada. Um belo pc digno de um entusiastas que não vai te dar nenhuma dor de cabeça.

Se tá com a grana compra hoje, por que tem a chance de amanhã estar 500 mais caro. As coisas estão tensas. Kk

@edit

@cabssa você é do Rio, por que não vai no info centro e compra um pc do seu jeito lá? O meu eu pesquisei os preços no boa dica é comprei tudo lá e montei em casa, mas se tu não quer montar visita umas 5 lojas pra fazer orçamento e compra na mais em conta, com certeza por esse preço comprando no info centro você coloca um I5 bom e consegue encaixar uma 980TI, posso te ajudar se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tem um processador melhor e está mais barato.

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--evga-gtx-970-sc-acx-2.0-4gb-chdmi--gab-zalman-z5-plus.ptml

E esse tem processador e placa de video melhores e também está mais barato.

http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-360ghz-4-geração-8gb-ddr3-sshd-1tb-dvd-rw-msi-gtx-980-gaming-4gb-chdmi-gab-isolatic-red.ptml

Em relação à custo beneficio eu ficaria com o primeiro já que não há diferença tão grande da 970 para a 980 jogando e Full HD. Mas afinal, em qual resolução você vai jogar mesmo?

Po mano, valeu pelas dicas aí. Realmente vou considerar a questão do processador ser melhor... mas ó, ter um watercooler não é interessante não ?

Você já tem monitor? Se sim, qual?

 

Preciso saber disso antes de dar uma recomendação apropriada.

Tenho um monitor LG 60 Hz. Nada muito especial... pesquisei pesquisei pesquisei e decidi não investir no monitor por agora. Um monitor de 144 ou de 120Hz não traria tantos benefícios pro que EU quero. Talvez no futuro se eu focar em um fps eu até troque, mas por enquanto vou ficar travado nos 60 quadros mesmo kk

Aí @Zucchini, boletei esse aí com a 970. Tenho até amanhã para pagar. Compensa? Tô com preguiça de montar e procurar preço. Sei que daria para economizar uns 500 para pegar um ssd, mas depois eu compro. Eita dúvida. Não sei se espero, porque o dólar só sobe.

Meu mano, eu tava enrolando pra pegar o PC, só que com as mudanças aí no Brasilzão o dólar vai tender a passar de 4 reais, então se não for por agora, só daqui a uns 3 anos HAUHAUAHAUHAUAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano, valeu pelas dicas aí. Realmente vou considerar a questão do processador ser melhor... mas ó, ter um watercooler não é interessante não ?

Tenho um monitor LG 60 Hz. Nada muito especial... pesquisei pesquisei pesquisei e decidi não investir no monitor por agora. Um monitor de 144 ou de 120Hz não traria tantos benefícios pro que EU quero. Talvez no futuro se eu focar em um fps eu até troque, mas por enquanto vou ficar travado nos 60 quadros mesmo kk

Meu mano, eu tava enrolando pra pegar o PC, só que com as mudanças aí no Brasilzão o dólar vai tender a passar de 4 reais, então se não for por agora, só daqui a uns 3 anos HAUHAUAHAUHAUAH

 

Então os colegas aí falaram que estava caro lá na terabyte. Aí eu cotei lá na pichau, fico o seguinte:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
PLACA MÃE GIGABYTE GA-H97M-GAMING 3, CHIPSET H97, LGA 1150 - BOX
MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 2x4GB (1X4), DDR3 1866MHZ RED, HX318C10FR/4 - BOX
PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 970 ACX 2.0 4GB GDDR5 256BIT, 04G-P4-2972-KR - BOX
HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX
GABINETE CORSAIR CARBIDE SPEC-01 BLUE, CC-9011056-WW - BOX
FONTE EVGA 600W SUPERNOVA 600B CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO, 100-B1-0600-KR - BOX
 
Total no boleto com frete: R$4.463 
 
Tá um bom preço galera? A loja manda as caixas e tudo mais como na terabyte? O que você acham?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compensa water cooler para processador sem overclock, pode ficar no stock mesmo, mas se desejar temperaturas menores pode por um bom air cooler no futuro.

Water cooler só se você quiser gastar dinheiro e não souber com o que, ele não apresenta bom custo benefício e as vezes fica até mais barulhento que um bom air cooler e deixando com a mesma temperatura.

@cabssa

Coloca no mínimo 8GB de RAM, se você cotar no boa dica fica mais barato e vem com todas as caixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa water cooler para processador sem overclock, pode ficar no stock mesmo, mas se desejar temperaturas menores pode por um bom air cooler no futuro.

Water cooler só se você quiser gastar dinheiro e não souber com o que, ele não apresenta bom custo benefício e as vezes fica até mais barulhento que um bom air cooler e deixando com a mesma temperatura.

@cabssa

Coloca no mínimo 8GB de RAM, se você cotar no boa dica fica mais barato e vem com todas as caixas.

Então @Zucchini, eu moro no interior do rio. Fica difícil eu ir lá. Na verdade esse valor são com dois pentes de 4gb. Eu que não escrevi direito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que pena que você mora no interior, mas uma coisa interessante é que no boa dica do lado do nome de algumas lojas tem um ícone de um avião, essas lojas realizam envio pelos correios.

Quando eu comprei as minhas peças eu comprei o gabinete, fonte, placa mãe e 2 fans na mesma loja e eles fizeram um desconto pra mim, mesmo já estando barato (caro na verdade, um absurdo, só que mais em conta do que os preços que encontrados hoje por aí).

Busca as peças críticas (placa de vídeo e processador) pelo menor preço em lojas com o avião e depois vê na lista de produtos dessas lojas se tem outra peças com valor bom, provavelmente vai ter.

Depois é só mandar um email e negociar, eu amo negociar, deve ser por que odeio perder dinheiro... Sem dizer que o frete Capital - Interior vai ser mais barato e mais rápido do que vindo dessas lojas do sul. Pondera sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão @Zucchini. Fiz uma cotação rápida no site boa dica. E o pc que cotei na pichau daria 4k. Quase R$500 a menos. O negócio agora é decidir se pago a mais para receber em casa o pc montado pela pichau ou espero uma oportunidade de ir ao Rio para pechinchar por lá  e montar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...