Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que acontece se eu resetar o roteador?


Posts recomendados

Gostaria de acessar meu roteador, porém um técnico mudou a senha, por isso gostaria de saber se caso eu resetasse o roteador o que aconteceria? Pois eu não sei configura-lo, e ele está conectado com um cabo ao meu pc, por isso gostaria de saber o que aconteceria se eu resetasse ele, o que eu iria perder? 

 

Na questão, eu tenho a dúvida, de que se eu resetar ele, a internet após o processo ficara conectada ou se eu terei que adicionar ips e essas coisas, tenho essa dúvida, e por isso gostaria de saber o que acontece quando o ip é resetado e se é difícil de configura-lo.

 

Roteador: intelbras wrn 240 slim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho praticamente o mesmo roteador.

 

Se a senha foi tudo que o tecnico mudou então pode reiniciar sem medo, a senha padrão deve ser "admin" e o usuário também.

 

Mas se ele mudou o MAC do roteador então é possível que você fique sem internet por um tempo após reiniciar pois o MODEM precisa ser reiniciado também.

 

Qual é a sua provedora de internet? NET, GVT, Oi, ou Vivo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, completando a resposta de nosso colega... se tiver alguma dificuldade após resetar ele segue um tutorial simples de como configurar ele (levando em conta que seu roteador está ligado em um modem ADSL):

http://www.ligadesliga.com.br/como-ligar-um-modem-com-um-roteador-wireless/

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A provedora é a Viva Telecom.

 

Antes eu usava mac, porém o técnico tirou, agora é só colocar a senha e entrar, só que eu gostaria de trocar a senha porém não sei a senha do roteador.

 

Gostaria de saber, se eu resetar o roteador, ele só fica sem senha ou apaga as configurações dele? Pois não sei reconfigurar nada e não lembro de praticamente nada em relação as configurações atuais, não saberia colocar o ip e isso seria um grande problema, se só resetasse a senha ficaria bem, porém se resetar as configurações irá ser algo ruim para mim e seria algo inviável eu reseta-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ei o cara que venho aqui instalar a internet ele mudou tudo endereço ip usuario e senha

então se eu resetar vai voltar tudo normal?

mais a internet vai sair ne?

e a empresa é MAIS INTERNET so existe no meu bairro

e o roteador é meu o que faço ?

reseto ou ligo pra ele e peço as coisas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesleySouza sugiro que ligue para eles, é mais fácil e prático.

 

No caso não sugiro que resete o roteador, resetei o meu aqui e tive que trocá-lo, mesmo clonando o endereço mac pra dar acesso (segundo tutoriais devia fazer isso para conectar a internet já que estava "bloqueada"), nem mesmo assim tive mais acesso à internet, ele simplesmente bloqueava a internet e tive que comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa noite.

Se você resetar seu roteador você irá perder a configurações dele sim, porém é muito fácil de configurá-lo.

Assim que você resetar, ele voltara para a configuração de fabrica. Para configurá-lo novamente você precisa acessar o IP 10.0.0.1  (que esta escrito embaixo do roteador).  O usuário ira vir por padrão admin, e a senha admin.

Ai basta ir na aba WIRELESS depois em Configurações.

SSID coloque o nome da rede que você quer que apareça na sua rede W-FI.

Ao lado de configurações em Segurança,desabilite a configuração WPS. Com isso ira liberar o campo de cima (Modo de Segurança), que estará escrito por padrão "Desabilitar", Clique em cima de Desabilitar, e selecione a opção "WPA/WPA2-PSK" que são os tipos de segurança mais fortes que tem disponíveis no seu roteador.

No campo senha digite a senha que você quer para o seu WI-FI.

Feito isso clique no botão "Salvar" e esta pronta a sua configuração.

Caso você queira alguma configuração especifica, como bloquear algum MAC especifico, pergunte que eu irei tentar te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Skulldrive Acho que primeiramente você teria que ligar na operadora.
Nao e simplesmente configurar um WIFI que terá internet.
Primeiramente você tem que saber em qual modo seu roteador trabalha se em Wan ou em LAN.
Se em em IP statico ou Dinamico ou ate mesmo PPOE. caso seja pela Wan
Se o Roteador é Seu exija a senha e um direito seu.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...