Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém entendido no assunto, (venha com tempo e paciência)


Posts recomendados

É o seguinte, quero comprar um PC novo, praticamente, pois vou aproveitar apenas meu Gabinete e meu HD Sata, o resto vai ser tudo novo.
Minha intenção era gastar entre R$2.500,00 e R$3.000,00, claro que sugestões que me façam economizar serão bem vindas!
E mais um detalhe, estava pensando em comprar todas essas peças, daqui uns 2 meses, quando irá ocorrer o BlackFriday, mas nunca comprei nessa promoção que as lojas fazem todo ano, vocês acham que há um desconto significativo no BlackFriday ou é balela?

Quero comprar tudo em apenas uma loja, e no geral, onde achei o melhor preço foi na Kabum.
Antes de relacionar essa peças, passei dois dias inteiros, lendo fóruns, assistindo reviews, analisando benchmarks, comparando peças, tudo.
Enfim, preciso da ajuda de vocês (sábios dos hardwares) pra me falaram se pelo valor que estou gastando, está sendo bem investido ou se posso trocar algum item da configuração.
Abaixo de cada item, vou fazer uma breve observação.


Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze - R$ 269,90
Até tenho uma fonte de 500W já, da Wisecase, mas duvido um pouco dela, então já que vou trocar praticamente tudo, vou trocar ela também.

Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ AMD AM3+ GA-78LMT-USB3, DDR3 1333, 760G + SB710, HDMI, USB 3.0 - R$ 309,90
Placa mãe, pelo que li e ouvi, tem sua importância, claro, mas não é a coisa mais importante pra mim, pois, não pretendo usar mais de uma placa de vídeo futuramente (SLI), não pretendo adicionar mais pentes de memória, meus fone de ouvido são USB e já possuem neles o driver de áudio que vou usar, etc. Marca, sei que Asus é melhor, mas não ouvi falar mal de Gigabyte, então deixei essa mesmo.

Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition FD6300WMHKBOX - R$ 439,90
Não tenho preferência por AMD ou Intel, e confesso que num primeiro momento, estava entre um i3 ou i5, mas daí ouvi falar desse FX-6300, assisti testes onde ele aparecia, vi um rank de Benchmarks onde ele se encontrava em uma ótima posição em relação ao preço, entre outras coisas e me convenci que ele atende bem a minha necessidade. Só vi muita gente reclamando do Cooler que vai no box dele, que não resfriava bem o processador e que fazia muito barulho, por isso adicionei aqui embaixo um cooler avulso (pra mim barulho não é problema, já o processador esquentar muito, sim).

CoolerMaster WaterCooler Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1 - R$ 288,91
Aqui é algo que não pesquisei muito, mas por ver tanta reclamação sobre o Cooler que vem com o processador, resolvi adicionar esse WaterCooler. Não sei se é bom, se é indicado pra mim etc, aqui preciso muito da ajuda de vocês. Talvez me recomendem outro cooler e tal. Sobre ter lugar pra fixar o "radiador", meu atual gabinete tem lugar e se na pior das hipóteses não der pra colocar o WaterCooler, se é que vou usar um (ou qualquer outra peça, tipo a placa de vídeo, compro outro Gabiente aqui na cidade mesmo).


Memória Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 Black CMY8GX3M2A1600C9 - R$ 332,26

Achei na internet alguns reviews, onde mostram que se minha placa mãe tivesse capacidade para memória de 1600MHz, eu ganharia uns 3 de FPS, mas não achei uma placa barata com essa opção. A que achei e suportava memória de 1600MHz era pronta pra SLI e também tinha outras funções que eu nunca iria usar, então pensando em custo benefício, deixei aquela placa mãe da Gigabyte mesmo.

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX960 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-2962-KR - R$ 1.029,90
Pelo que eu vi, é uma placa boa, achei a mesma da Asus Strix, que num review se mostrou a melhor, por esquentar pouco, ser da Asus e tal, mas é R$200,00 mais cara, então ainda estou num dilema, se levo da EVGA ou da Asus.

SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s - SV300S37A/120G - R$ 289,90
Entendo que o SSD vai ser mais pra inicializar o Windows e outras coisinhas, que não vai me ajudar significativamente com FPS e tal, coloquei ele mais como luxo, nem é certeza de que vá adicionar esse SSD ao meu PC.

Obs. Todos os preços listados acima, estão na condição de pagamento à vista.

 

POR FIM, gostaria de agradecer antecipadamente à todos, que leram todo meu tópico e que irão me ajudar, falando de uma peça que seja ou dando algum conselho. Qualquer ajuda é válida. Meu MUITO OBRIGADO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte - OK
 
 
Placa-Mãe - Até vai.. O que você diz sobre placa-mãe, tem sentido, mas o problema é que a AMD deu uma reciclada na linha velha dela, pra ser compatível com os FX.. Esse chipset é de 2008, por exemplo.. O ideal, seria uma placa dessas
 
http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-970a-ds3p-2-way-crossfire-uefi-dualbios-ddr3-1600-sata-6gb-s-usb-3-0
 
Plenamente compatível com FX.. Mas, se a grana for curta..
 
 
CPU - OK
 
 
Cooler - Exagero o Water Cooler.. Vá de air cooler
 
http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1
 
A reclamação do cooler box da AMD, procede..
 
 
RAM e VGA - OK

 

 

SSD - Foge que é cilada, Bino..

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/kingston-vendendo-gato-por-lebre-ssd-v300-120gb.508753/

 

http://www.hardware.com.br/comunidade/ssd-v300/1340510/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só li até a parte do "estava pensando em comprar todas essas peças, daqui uns 2 meses". Sério, se você só vai comprar daqui a 2 meses, pode abandonar esse tópico e voltar aqui quando estiver a alguns dias perto de fazer sua compra.

 

Sem zueira, 2 meses foi o bastante para fazer um i5 4440 pular de 700R$ para 950 R$. O dólar está flutuando de mais, as coisas só sobem. Do mesmo jeito que ele pode cair, e ai tudo vai baixar. Em um dia tem uma placa de vídeo, no outro ela fica em falta e tem que mudar a recomendação. O mercado está assim ultimamente, não tem jeito, abra um novo tópico quando estiver pronto para comprar, e nós te ajudaremos. Mas planejar hoje para comprar daqui a dosi meses, sinto muito, não dá.

 

 

 

Ah, e quanto a BF. Não é sempre que você consegue preços melhores; as vezes o produto que você quer não entra em promoção, ou até entra mas o pessoal rouba todos antes que você consiga fazer a compra. E tem que ficar de olho, as vezes só fica em oferta por 30min. MAS, se der sorte, consegue preços melhores SIM.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-Mãe - Até vai.. O que você diz sobre placa-mãe, tem sentido, mas o problema é que a AMD deu uma reciclada na linha velha dela, pra ser compatível com os FX.. Esse chipset é de 2008, por exemplo.. O ideal, seria uma placa dessas 

Plenamente compatível com FX.. Mas, se a grana for curta..

 

  

Cooler - Exagero o Water Cooler.. Vá de air cooler 

A reclamação do cooler box da AMD, procede..

 

 

SSD - Foge que é cilada, Bino..

 

 

Que bom que eu postei aqui antes sobre minha compra, você não tem ideia de como está me ajudando, RS Faria.

Sobre a placa mãe, fechou, vou com essa que me indicou!

Cooler foi outra ótima sacada! Esse então vai dar pro gasto?

SSD é um "luxo" que eu queria me dar, mas levando em consideração, vou mudar o seguinte:

Placa mãe indicada OK

Cooler indicado OK

Não comprarei o SSD.

Me decidi pela placa de vídeo da Asus, pois ela esquenta muito menos que as outras do mercado.

No fim das contas, diminuiu 100 reais, bom demais! Valeu demais pela ajuda!

Só mais uma coisinha, você acha que há um ganho significativo entre uma placa de 2GB e uma de 4GB? (vídeo)

Abraço! Muito obrigado pela ajuda parceiro!

 

Eu só li até a parte do "estava pensando em comprar todas essas peças, daqui uns 2 meses". Sério, se você só vai comprar daqui a 2 meses, pode abandonar esse tópico e voltar aqui quando estiver a alguns dias perto de fazer sua compra.

Ah, e quanto a BF.

E ae Imakuni, na paz?

Concordo em gênero, número e grau com você.

Preço, quanto menor, melhor, claro!

Mas se hoje essa config. minha sai R$2.900,00 e daqui 2 meses mudar pra até uns R$3.500,00, não vou mudar nada nela e vou pagar os R$3.500,00.

O fato é, tecnologia muda sempre, ok, mas eu quero estabelecer hoje uma configuração sólida, que me atenda, daí, uma semana antes de comprar, vou analisar tudo novamente, entende?

E tendo uma configuração formada, vou fazer exatamente aquilo que você disse, monitorar constantemente os preços, se ver uma promoção boa e etc, compro sem tripudiar!

Me explica o que é BF? Não entendi a abreviação.

Muito obrigado pela ajuda, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, o ganho não vai ser significativo trocando a GTX 960 de 2GB pela de 4GB. Mudança maior você verá trocando ela por uma 280x. Hoje uma da power color está saindo por 1024 no megamamute e ela apresenta um rendimento superior a 960.

@Edit

Minha 960 da EVGA não passa de 60c com os fans a 50% de velocidade (nem dá pra ouvir) jogando por horas. Se você deixar as placas em teste de stress por um bom tempo talvez a asus apresente menores temperaturas, mas como eu não jogo testes de stress e sim GTA V, AC Unity, FC4 e TW3 estou muito feliz com minhas temperaturas atuais, não pagaria 200 a mais na VGA da Asus por que o ventilador dela é um pouquinho melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o ganho não vai ser significativo trocando a GTX 960 de 2GB pela de 4GB. Mudança maior você verá trocando ela por uma 280x. Hoje uma da power color está saindo por 1024 no megamamute e ela apresenta um rendimento superior a 960.

 

Cara, você plantou a semente da dúvida na minha cabeça!! Hahahahah

Olhei a config. dessa placa que você me passou e ela realmente parece ser bem melhor!

Mas olhei um site, que analisa benchmarks e a GTX960 se mostrou bem acima da R9 280x, aí fiquei na dúvida, se ela é realmente melhor ou não.

Chegando da faculdade, irei fazer pesquisas sobre o assunto, mas se você ou outra pessoa puder falar mais sobre essa comparação, ficarei grato!

Obrigado pela contribuição, forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você plantou a semente da dúvida na minha cabeça!! Hahahahah

Olhei a config. dessa placa que você me passou e ela realmente parece ser bem melhor!

Mas olhei um site, que analisa benchmarks e a GTX960 se mostrou bem acima da R9 280x, aí fiquei na dúvida, se ela é realmente melhor ou não.

Chegando da faculdade, irei fazer pesquisas sobre o assunto, mas se você ou outra pessoa puder falar mais sobre essa comparação, ficarei grato!

Obrigado pela contribuição, forte abraço!

Citando a mim mesmo,

 

 

 

Somando todas as porcentagens e dividindo pelo número de jogos testados, eu chego à conclusão de que a R9 280x é 7,7 %... que seja, 8% mais forte que uma Gtx 960, em 1080p. Que é a resolução certa a ser jogada com uma placa desse nível.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1124383-gtx-570-por-960/#entry6181302

 

Vá nesse link ai para ver a análise completa de como a R9 280x é totalmente superior à Gtx 960, considerando o preço pela qual as duas placas são vendidas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...