Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões de Gabinete.


Posts recomendados

Olá!

 

Estou atrás de um gabinete novo que custe na faixa dos 200~250 reais e preciso de sugestões de modelos, fatores principais indispensáveis são grande espaço (porque pretendo por uma R9 280X ou GTX 960 dentro do danado), boa refrigeração e se possível com "abertura" (não sei como se chama aquele lugarzinho) para gerenciamento de cabos. O meu atual está "caindo aos pedaços" e não posso fazer um descaso de abrigar novas peças aqui.

 

Achei gente por internet afora recomendando este modelo aqui, o Zalman Z5, porém obviamente estou criando este tópico pra ter mais opções.

 

Minha placa-mãe é uma Asus M5A78L-M/USB3 (MicroATX).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Lhe recomendo o Cougar MX 300, depois de eu ver vários reviews sobre ele, decidi compra-lo essa semana. Ele ainda não chegou, porém sei que comprei um bom gabinete. Ele tem suporte a 7 coolers (2 frontais, 2 laterais, 2 superiores e 1 traseiro que já vem includo), suporte a SSD, um bom espaço para cable management e além de tudo é bonito, com uma janela em acrílico na metade da tampa lateral.

 

Aí vai um review dele feito pelo Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-do-gabinete-cougar-mx300/2991

 

http://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300/?tag=mx%20300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também tem o Cougar Archon (com um pouquinho menos recursos que o MX 300 e com um fundo em laranja que na minha opinião é feio) e o Cougar Solution 2 (ele está esgotado na Kabum, mas pode procurar em outras lojas).

 

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

http://www.kabum.com.br/produto/26025/gabinete-cougar-atx-s-fonte-67m3-solution-2-black-3442-3-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, perdão pela demora de resposta.

 

Esse Solution 2 é a mesma coisa daquele Solution AF-2 que é verde escuro? Eu gostei do preço também.

 

O que me chamou atenção sobre o HAF 912 da CoolerMaster é que dá pra tirar baia dos HDs caso a placa seja grande, vem com várias presilhas pra prender os cabos do outro lado e ainda tem uns suportezinhos pra não precisar parafusar o HD. Porém o preço é bem mais caro que esse Cougar e apesar das "frescurinhas legais" não tem USB 3.0 na versão comum por ser meio old, mas minha placa mãe só tem 2 conexões 3.0 na parte traseira então não faz falta.

 

fazzYhy.png

 

Um que também pode ter chamado minha atenção foi esse Rhino da PCYES, que tem até um espaçozinho do lado (meio que uma mini-barriga) pra ajudar no esquema de cabos porém não sei se é realmente legal ainda, preciso pesquisar overviews.

 

http://www.kabum.com.br/produto/41199/gabinete-pcyes-atx-gamer-rhino-s-fonte-1-fan-18633

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que esse Solution 2 Black ficou indisponível pra compra na Kabum, eu gostei dele.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-solution-usb-3-0-67m3-box

 

Eu não sei se a foto do produto tá bugada por não ter o USB 3.0 azul na frente (ou melhor, não consigo ver) ou se a descrição tá errada.

 

Editando o post, achei

e ao que parece não tem as braçadeiras junto ao gabinete, em que tipo de loja eu acho pra comprar avulso? E outra, se eu comprar um gabinete que tenha entrada USB 3.0 na frente sendo que minha placa mãe só tem duas atrás, a entrada vai ficar inutilizada certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas aí é que tá, eis o projeto da minha placa mãe (é uma M5A78L-M/USB3 da Asus), ela só tem 2 entradas USB 3.0 na parte traseira (junto com outras 2.0). Como vou usar a 3.0 frontal presente no gabinete?

 

http://i00.twenga.com/informatica/placa-mãe/asus-m5a78l-m-usb3-p_692410f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu comprei o Archon faz algum tempo e tô satisfeita pra caramba com ele. A ventilação dele é ótima e dá pra remover a baia dos 2,5 pol para colocar uma daquelas VGAs monstro. Ele tem o USB 3.0 na frente, eu acabei ficando só com uma entrada por que não sabia até hoje que tem adaptador USB 3.0 pra porta 2.0 8D

http://www.cougargaming.com/products/pc_case/archon.html

Eu pessoalmente gosto muito do fundo laranja dele, gosto dessas cores fortes. Se quiser, eu tenho uma foto do folheto de montagem dele nos meus arquivos, posso postar pra ti, só pedir. O que eu mais gostei dele é que ele tem filtros na parte de baixo e na frente, e foi fácil colocar uns filtros na tampa. Eu tenho 5 gatos, a minha VGA estava se transformando no sexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Aerocool Strike-X vier com um só adaptador, a outra entrada vai continuar inutilizável, terei de comprar outro adaptador, então digamos que não é uma opção, preciso de pelo menos 2 entradas prontas ao mesmo tempo, uma pro meu Gamepad de Xbox 360 e outra pra algum eventual pendrive ou conexão de cabo do celular/câmera para que eu não precise ficar removendo um e colocando outro, seria como juntar a preguiça ao agradável. Por isso até citei o Rhino que tem duas 2.0 e uma 3.0 na frente, e apesar da suprema superioridade do 3.0, como eu não tenho dispositivos que o utilizam (ainda), não é de extrema necessidade.

 

Sobre o Archon, não achei feio e parece ter bom espaço, porém segue a lógica acima ;w;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...