Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa de video


Ir à solução Resolvido por Auperminimin,

Posts recomendados

Ok, com a experiência propria, percebi que um HD queima com mais de 4 anos em media e só queima antes devido ao uso demasiado, acondicionamento e alimentação. Como queimou o HD e logo em seguida a gpu, suspeito de problemas na fonte. Como sei, aconteceu comigo, perdi dois HDs e uma 450gts e quando percebi que a fonte que era o problema e quando abri tava com todos os capacitores estufados e só parou os blue-screem com a troca da fonte.

Se tiver mais de dois anos a sua fonte, vai ter que fazer uma manutenção preventiva, vai a um técnico de eletrônica.

Quanto tempo tinha de uso seu antigo HD e gpu?

Foi no começo de 2013 que eu montei esse computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considere uma manutenção na fonte. Durou muito pouco a gpu, tem algo de errado...

A hd queimou pois como eu disse, houve um incendio na caixa de energia o pc virou pisca pisca, tudo ficou estranho parecia problema na corrente, eu fui e puxei todos os cabos e assim se foi a HD. Depois que eu mandei pra assistência (falaram que meu pc era uma porcaria, fizeram um serviço ridículo, além de formatar meu pc e eu pedi para não formatarem, pedi para fazer o backup da hd antiga, me salvam só o desktop e chamam aquilo de HD. Sem contar que enfiaram a faca na HD nova).

 

Eu to fiscalizando o jogo, vendo a temperatura e tudo mais. No battlefield 4 o pico de temperatura foi até 80º no máximo.

 

Vou realizar mais alguns testes, tem um amigo meu que manja bastante também ta me ajudando, pois eu prefiro vender tudo doque ter que voltar nessa "assistência". 

 

OBS: Minha casa não tem aterramento e eu tive que arrancar o pino (terra) dos cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O queima do HD está explicada pelo contexto do incêndio na caixa de energia, uma fonte como a sua possui 3 anos de garantia, se abri-la irá perder o restante do período vigente. No seu relato e tendo as informações da marca e modelo da fonte não suspeitaria de problemas com a alimentação.

 

Se você abrir um tópico novo com o título chipset Intel H61 vs placas de vídeo terá o mesmo retorno que lhe dei, é um chipset problemático com vários casos de instabilidades, você pode continuar executando teste complementares mas caso não tenha êxito leve em consideração a substituição da mobo, questione em um tópico novo qual é a melhor placa-mãe para o seu caso e relate o que passou indicando esse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A hd queimou pois como eu disse, houve um incendio na caixa de energia o pc virou pisca pisca, tudo ficou estranho parecia problema na corrente, eu fui e puxei todos os cabos e assim se foi a HD. Depois que eu mandei pra assistência (falaram que meu pc era uma porcaria, fizeram um serviço ridículo, além de formatar meu pc e eu pedi para não formatarem, pedi para fazer o backup da hd antiga, me salvam só o desktop e chamam aquilo de HD. Sem contar que enfiaram a faca na HD nova).

Eu to fiscalizando o jogo, vendo a temperatura e tudo mais. No battlefield 4 o pico de temperatura foi até 80º no máximo.

Vou realizar mais alguns testes, tem um amigo meu que manja bastante também ta me ajudando, pois eu prefiro vender tudo doque ter que voltar nessa "assistência".

OBS: Minha casa não tem aterramento e eu tive que arrancar o pino (terra) dos cabos.

Obrigado por responder, sim compreendo, as assistências técnicas são horríveis hoje em dia... mas salva alguns. Bom, só resta mesmo instalar o driver de vídeo puro, sem adicionais(phisyx, cuda, geforce experience, 3d Vision) e fazer testes, se ainda der o problema, considere criar uma partição do win 7 ou 8.1 se for uefi sua configuração atual para testar a placa de vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ressaltar, as placas h61 tem um histórico ruim com gpu

 

Eu estava vasculhando informações sobre essa placa-mãe no Tom's Hardware e em um post um sujeito afirma que tem esse modelo da Gigabyte com uma GTX 660 como o autor do tópico, a dele estava funcionando normalmente, nesse caso vale a pena instalar o windows 7 para descartar mais uma hipótese relacionada a incompatibilidade de drivers com o Windows 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava vasculhando informações sobre essa placa-mãe no Tom's Hardware e em um post um sujeito afirma que tem esse modelo da Gigabyte com uma GTX 660 como o autor do tópico, a dele estava funcionando normalmente, nesse caso vale a pena instalar o windows 7 para descartar mais uma hipótese relacionada a incompatibilidade de drivers com o Windows 10.

Instalei o windows 7 ontem, vou terminar de baixar os jogos e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Depois de diversos testes, o ultimo deles deu um problema, minha placa desligou como esperado...

Mas continuei conversando com meu amigo pelo teamspeak mesmo sem sinal de vídeo, isso me fez chegar a conclusão que o problema só podia ser da placa de vídeo.

 

Conversei com o vendedor, efetuei a troca, o mesmo me mandou uma GTX 660 TI, instalei e tudo está resolvido, joguei bf 4 por mais de 2 hrs sem problema algum.

 

O problema era que a placa de vídeo estava com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...