Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Heloise Fazzolari

Problemas de conexão sem fio - Apartamento de dois andares

Recommended Posts

Boa noite,

 

Estou com problemas no sinal wireless no meu apartamento e não consigo resolver. Gostaria de saber se devo comprar outro roteador, ou se com os equipamentos que tenho é possível resolver o problema. Segue a descrição:

Tenho um roteador D-link Dir 615 ligado no andar de cima do apartamento. No andar de cima o sinal é bom, mas no andar de baixo só funciona na sala de jantar e na cozinha que são os cômodos próximos à escada. Nos quartos não funciona. 

Para resolver este problema, compramos um roteador D-link Dir 505, para usá-lo como repetidor de sinal. O que ocorre é que quando o configuramos (já tentamos muitas formas de configuração) a internet funciona nos quartos  só durante algum tempo e depois continua conectado, com sinal médio, mas não consigo navegar! A navegação fica muuuito lenta, não abre página nenhuma, apesar de estar aparentemente conectado normalmente.

Então, quando tento conectar no roteador do andar de cima, a impressão que dá é que o Dir-505 ROUBA o sinal do Dir615 e eu tenho que tirar o dir505 para navegar novamente nas áreas onde há sinal... O que eu devo fazer?

É um problema de configuração, ou devo substituir os aparelhos por um roteador que atenda o meu apartamento inteiro, sem precisar repetir o sinal? Se eu for comprar um roteador mais potente, quais são indicados para o meu caso? Meu apartamento tem dois andares de 65m2 cada.

 

Obrigada!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um roteador apenas é provável que não resolva o problema.

 

Com o maior uso do wireless, o melhor é distribuir usando mais APs.

 

Uma coisa que pode estar ocorrendo é que o DIR-615 é 2x2 e o DIR-505 1x1, como são de especificações diferentes acabe dando algum tipo de conflito, falha na comunicação... etc. Outro que o DIR-505 tem antena interna apenas, muitas vezes esta antena limita a capacidade das conexões.

 

O DIR-615 tem diversas revisões, algumas aceitam firmware alternativos e melhoram com a instalação deles.

 

Eu recomendaria o uso de um AP com antena externa que tenha modo repetidor universal. (É possível fazer roteadores habilitarem este recurso, usando firmware alternativos como OpenWRT, Gargoyle e DD-WRT)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×