Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Heloise Fazzolari

Problemas de conexão sem fio - Apartamento de dois andares

Recommended Posts

Boa noite,

Estou com problemas no sinal wireless no meu apartamento e não consigo resolver. Gostaria de saber se devo comprar outro roteador, ou se com os equipamentos que tenho é possível resolver o problema. Segue a descrição:

Tenho um roteador D-link Dir 615 ligado no andar de cima do apartamento. No andar de cima o sinal é bom, mas no andar de baixo só funciona na sala de jantar e na cozinha que são os cômodos próximos à escada. Nos quartos não funciona. 

Para resolver este problema, compramos um roteador D-link Dir 505, para usá-lo como repetidor de sinal. O que ocorre é que quando o configuramos (já tentamos muitas formas de configuração) a internet funciona nos quartos  só durante algum tempo e depois continua conectado, com sinal médio, mas não consigo navegar! A navegação fica muuuito lenta, não abre página nenhuma, apesar de estar aparentemente conectado normalmente.

Então, quando tento conectar no roteador do andar de cima, a impressão que dá é que o Dir-505 ROUBA o sinal do Dir615 e eu tenho que tirar o dir505 para navegar novamente nas áreas onde há sinal... O que eu devo fazer?

É um problema de configuração, ou devo substituir os aparelhos por um roteador que atenda o meu apartamento inteiro, sem precisar repetir o sinal? Se eu for comprar um roteador mais potente, quais são indicados para o meu caso? Meu apartamento tem dois andares de 65m2 cada.

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um roteador apenas é provável que não resolva o problema.

Com o maior uso do wireless, o melhor é distribuir usando mais APs.

Uma coisa que pode estar ocorrendo é que o DIR-615 é 2x2 e o DIR-505 1x1, como são de especificações diferentes acabe dando algum tipo de conflito, falha na comunicação... etc. Outro que o DIR-505 tem antena interna apenas, muitas vezes esta antena limita a capacidade das conexões.

O DIR-615 tem diversas revisões, algumas aceitam firmware alternativos e melhoram com a instalação deles.

Eu recomendaria o uso de um AP com antena externa que tenha modo repetidor universal. (É possível fazer roteadores habilitarem este recurso, usando firmware alternativos como OpenWRT, Gargoyle e DD-WRT)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais