Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Glitch" de tela branca


Satanam

Posts recomendados

Boa noite!

 

Eu sou novo no fórum, mas creio que aqui é o sub-forum correto pra postar isso. Então, eu troquei algumas peças do meu PC recentemente, pois minha GTX 560 queimou, e uma das RAM também. O outro módulo RAM eu coloquei em outro PC, e comprei um novo da Kingston pra este aqui - vou comprar mais um semana que vem. Aqui está a configuração atual do meu PC:

 

-Core i5-2500;

-PNY GTX 960;

-2x HyperX FURY 4GB RAM 1600 MHz (Kingston);

-GA-B75m-D3H motherboard;

-Corsair CX-430W power supply.

 

Eu tenho costume de colocar o PC no modo Sleep. No OS em português creio que seja dormir/hibernar/hibernação ou algo do tipo, não tenho certeza pois estou usando Windows 10 e talvez eles tenham mudado o nome da função em português. Enfim, aqui ficam as primeiras dúvidas: tá de boa fazer isso, ou seria melhor desligar e talvez até desconectar o PC da tomada? E essa fonte, é suficiente? Na caixa da placa de vídeo diz que precisa pelo menos 400W, e como não pretendo fazer um upgrade muito cedo eu gostaria de saber se essa fonte segura de boa a placa de vídeo. Bom, agora ao problema:

 

Liguei o PC - estava no modo Sleep - e a tela estava toda branca, com alguns "quadrados" de mais ou menos 20x20 px mudando de posição aleatoriamente. Estes quadrados tinham pixels brancos, cinzas e rosa/verde. Não dava pra ver nada na tela a não ser isso. Apertei o botão no case pra reiniciar o PC, e tudo estava normal outra vez. O problema é que eu fico encucado com isso e pensei que poderia ser um "sinal" de que a GPU venha a falhar num futuro não tão distante. Alguém sabe o que poderia ser? Será que isso tem relação com hardware?

 

Estou pensando em voltar pro Windows 8.1, mesmo eu tendo gostado bastante do Windows 10. Ele ainda tem alguns bugs tipo o menu Start não abrindo de vez em quando e alguns jogos pareciam rodar melhor no Windows 8.1 do que no 10. Talvez esse glitch tenha sido por causa do Windows 10 também. Vale lembra que meu monitor LED já tem uns 6 anos.

 

 

Se puderem esclarecer essas dúvidas, ficarei muito grato. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...