Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Queimar Uma Placa ?


koyaa

Posts recomendados

Pessoal pode parecer absurdo, mas o que estou precisando é exatamente isto, explico:

Minha placa no trabalho é uma Matrox MGA G-100 4 MB !!! e a única forma para essa placa ser trocada seria se ela fosse pro espaço...o problema é que não posso abrir o micro já que a manutenção é feita por uma terceirizada e também não posso simplesmente jogar 110 VAC na interface...daria muito na pinta ! (se bem que já fiquei tentado a fazer isto...)

Desonesto ? Pode ser, mas é insuportável trabalhar com este projeto de placa...Alguma ideia ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá aí uma tarefa difícil, tenta encontrar algum software que consiga fazer overclock nela, aí o resto você já sabe...Over até torrar.

Por outro lado, você usa o pc para que?Roda gráficos, ou coisa assim?Então talvez seja necesário, você usar de sinceridade e fazer uma requisição de placa de vídeo, o que acha?Ás vezes os argumentos são a melhor solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Neobius@15 jul 2004, 17:19

O Riva é o mais prático deles, vai tangenciando o impossível, com as janelas fechadas e a traseira do gabinete perto da parede hehehehe

E se puder, ligue algo quente próximo ao micro!!!

Tipo meter um secador de cabelos jorrando ar quente no case...

Ahahahahahahah...

É pura brincadeira... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas aparece de td aqui mesmo... nego querendo queimar placa-mãe... queimar VGA.... queimar sei lá o que... aff..

Rapaz.. no caso da VGA, acho que é bem mais fácil... iria num desses de OVER.. e meteria brasa, tipo, aumentar em 50% a freqüência das memo e gpu já é suficiente e o tecnico nunca vai saber o que q aconteceu...

p.s.: Delete todos os atalhos do programa antes e instale em uma pasta que epois fique oculta!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hmaqueda@15 jul 2004, 18:11

Ou então tenta atualizar a BIOS dela mudando os clocks por outros bem superiores... ai logo no boot ela nem vai dar sinal, resultando na troca dela...  :joia:

falou!

Essa dica é muito boa, mas precisa saber fazer claro... De qualquer forma, se der errado, ela não vai ligar mesmo hehehe :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por engenheiro_ce2@15 jul 2004, 19:38

Mas aparece de td aqui mesmo... nego querendo queimar placa-mãe... queimar VGA.... queimar sei lá o que... aff..

Rapaz.. no caso da VGA, acho que é bem mais fácil... iria num desses de OVER.. e meteria brasa, tipo, aumentar em 50% a freqüência das memo e gpu já é suficiente e o tecnico nunca vai saber o que q  aconteceu...

p.s.: Delete todos os atalhos do programa antes e instale em uma pasta que epois fique oculta!! :P

Ou então grava tudo num CD hehehe, se der para rodar o RIVA via CD claro...

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
_EagleMan_ Postado em 15 jul 2004, 22:57

  QUOTE (hmaqueda @ 15 jul 2004, 18:11)

Ou então tenta atualizar a BIOS dela mudando os clocks por outros bem superiores... ai logo no boot ela nem vai dar sinal, resultando na troca dela... 

falou! 

Essa dica é muito boa, mas precisa saber fazer claro... De qualquer forma, se der errado, ela não vai ligar mesmo hehehe 

falou  

Mai é de lascar... hahahahahaha......

Primeira vez que até se der errado.. é lucro!! :palmas: Torcer mesmo para não dar certo!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora falando sério, se o técnico ou seja quem for entender um pouco de Windows, ele pode investigar o registro e ver que você já teve o Riva Tuner ou outro programa de overclock instalado. Se você configurar o programa para aplicar configurações ao reiniciar, então, é pior ainda, pois basta o cara dar um boot na máquina e verificar as freqüências do clock, já que após queimar a placa de vídeo você perderá o acesso ao seu HD, naturalmente... portanto, pense bem no que está a fazer, já que acredito que isso será muito bem apurado antes de a garantia entrar em ação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heh heh :D Não poderia imaginar que o tópico ia gerar tantas respostas :D

Bem o Riva não funciona com essa placa, vou tentar com o PowerStrip com esse consigo elevar o engine clock para 83Hz e memory clock p/ 124Hz, vou deixar rodando o final de semana, espero que funcione...A próposito, é muito complicado trabalhar na BIOS alterando o clock ?

Obrigado a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por koyaa@16 jul 2004, 11:56

Heh heh :D Não poderia imaginar que o tópico ia gerar tantas respostas :D

Bem o Riva não funciona com essa placa, vou tentar com o PowerStrip com esse consigo elevar o engine clock para 83Hz e memory clock p/ 124Hz, vou deixar rodando o final de semana, espero que funcione...A próposito, é muito complicado trabalhar na BIOS alterando o clock ?

Obrigado a todos :-BEER

Basta apenas você conseguir a bios com clocks alterados e ter em mãos um disco de boot com o programa atualizador de bios da VGA (pois a atualização da mesma é feitoa via DOS).

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@16 jul 2004, 16:21

Não seria mais fácil atualizar a bios da placa e interromper o processo no meio? Acho que uma placa queimar com overclock é meio difícil. Geralmente o computador reinicia ou congela antes.

Era isso que sugeri (não explicitamente) acima: que o processo de update da bios falhasse por "algum" motivo: um reset... uma "queda" de energia, uma desligada no gabinete, ou no estabilizador...

Ah, tem tantas maneiras hehehe :rolleyes:

O melhor mesmo é tentar pegar uma outra bios, mesmo sem over, ou até mesmo de outra placa, e atualizar a da sua. Ai, quando estiver no meio do processo, pimba! Resetou... Hehehehe muito ilário auhhuaehuahuehuae!! :D

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Micro está com uma placa destas, deve ser porque o micro já é bem antigo mesmo. Pega uma fita crepe e coloca na saída do ventilador da fonte e torra tudo isso de uma vez.

Você gosta de criar aqueles peixinhos Beta? Se gosta, leve um pequeno aqúario para o trabalho com um desses, mas o aquário deve possuir a bombinha para fazer aquelas bolhas, ponha próximo das entradas de ar do gabinete, é coisa de longo prazo.

Fure3 uma pilha e derrame parte do conteúdo no conector VGA que sai do gabinete, em alguns dias ele vai corroer partedo cobre e em algumas semanas estará oxidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Megapersu@16 jul 2004, 19:28

Se o Micro está com uma placa destas, deve ser porque o micro já é bem antigo mesmo. Pega uma fita crepe e coloca na saída do ventilador da fonte e torra tudo isso de uma vez.

Você gosta de criar aqueles peixinhos Beta? Se gosta, leve um pequeno aqúario para o trabalho com um desses, mas o aquário deve possuir a bombinha para fazer aquelas bolhas, ponha próximo das entradas de ar do gabinete, é coisa de longo prazo.

Fure3 uma pilha e derrame parte do conteúdo no conector VGA que sai do gabinete, em alguns dias ele vai corroer partedo cobre e em algumas semanas  estará oxidado.

Pelo jeito tu já deve ter feito isso muito na vida ein Megapersu? B)

Tantas idéias e soluções descritas aqui que fica difícil escolher hehehe :D

Acho que esse tópico poderia ser destacado, no sentido de ajudar a pessoa que queria detonar seu PC hehehe :P

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _EagleMan_+16 jul 2004, 16:25-->
Spider_Rap@16 jul 2004, 16:21

Não seria mais fácil atualizar a bios da placa e interromper o processo no meio? Acho que uma placa queimar com overclock é meio difícil. Geralmente o computador reinicia ou congela antes.

Era isso que sugeri (não explicitamente) acima: que o processo de update da bios falhasse por "algum" motivo: um reset... uma "queda" de energia, uma desligada no gabinete, ou no estabilizador...

Ah, tem tantas maneiras hehehe :rolleyes:

O melhor mesmo é tentar pegar uma outra bios, mesmo sem over, ou até mesmo de outra placa, e atualizar a da sua. Ai, quando estiver no meio do processo, pimba! Resetou... Hehehehe muito ilário auhhuaehuahuehuae!! :D

falou :-BEER

É gente, a bichinha resistiu bravamente ao overlock durante todo o fim de semana <_< , pelo jeito vou ter de apelar para o upadte de bios...a próposito (tecla o leigo aqui) não é possível que se carregar uma nova bios e interromper o processo, o carinha da manutenção venha aqui com o disco de emergência e recupere a bios antiga ? :bored::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...