Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que fonte eu compro


Ir à solução Resolvido por Zucchini,

Posts recomendados

Pessoal, desde o final do ano passado eu venho adquirindo componentes para montar meu pc gamer, acreditem ou não, tá tudo embaladinho e aguardando a ultima e derradeira pecinha: a fonte. Tenho uma de 500W reais no pc que uso no dia a dia, mas para o novo tô com medo que ela não dê conta e com certeza não vai dar. O pc novo é o seguinte:

 

CPU: AMD Fx 8370 125W  

MoBo: ASUS micro ATX M5A7L-M/USB3

 Placa de video:  Sapphire Radeon R9 270X (500W diz o manual)

WaterColler no teto: CoolerMaster Nepton 2x 120mm (4,8W diz o manual) 

2 coolers frontais + 1 traseiro e 1 inferior de 120mm todos cooler master xtra flo 120 slim e 1 cooler lateral de 140mm que eu não sei dizer o consumo. 

Hd Ssd Samsung 840 Evo 500gb que o guia diz ter consumo de 0,1W

Leitor Gravador Asus que eu não sei dizer se é relevante

2 memórias 8gb 1600MHz Kingstone DDR3.

 

Comecei em novembro do ano passado, li muitos artigos aqui no Clube do Hardware que praticamente me ensinaram o que eu queria e quase um ano depois, acho que dá pra entender o porque do medo de fazer uma bobagem e detonar tudo. Foi grana pra caramba. Agora, procurando por uma fonte, vi diversos comentários sobre elas e tal. Uns dizem uma coisa e outros dizem outras e tô confuso com tudo isso. Como calcular que fonte usar? Juntei todas estas peças aproveitando promoções e não quero comprar uma fonte super poderosa e joga dinheiro fora. Quero uma que seja o suficiente pra manter o sistema estável. E não penso em fazer crossfire porque placa de video tá cara demais.

 

tô de olho numa de 750W, será que é o suficiente?        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Corsair CX500W.

Se você for na área de fontes e energia do fórum verá que os fabricantes exageram na recomendação de fontes para a placa de video, e quando eles recomendam não consideram a fonte só para a placa, e sim para o sistema todo.

Então levando em conta que eles exageram e recomendaram uma 500, pode ter certeza que a CX500W te servirá com grande folga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desde o final do ano passado eu venho adquirindo componentes para montar meu pc gamer, acreditem ou não, tá tudo embaladinho e aguardando a ultima e derradeira pecinha: a fonte. Tenho uma de 500W reais no pc que uso no dia a dia, mas para o novo tô com medo que ela não dê conta e com certeza não vai dar. O pc novo é o seguinte:

 

CPU: AMD Fx 8370 125W  

MoBo: ASUS micro ATX M5A7L-M/USB3

 Placa de video:  Sapphire Radeon R9 270X (500W diz o manual)

WaterColler no teto: CoolerMaster Nepton 2x 120mm (4,8W diz o manual) 

2 coolers frontais + 1 traseiro e 1 inferior de 120mm todos cooler master xtra flo 120 slim e 1 cooler lateral de 140mm que eu não sei dizer o consumo. 

Hd Ssd Samsung 840 Evo 500gb que o guia diz ter consumo de 0,1W

Leitor Gravador Asus que eu não sei dizer se é relevante

2 memórias 8gb 1600MHz Kingstone DDR3.

 

Comecei em novembro do ano passado, li muitos artigos aqui no Clube do Hardware que praticamente me ensinaram o que eu queria e quase um ano depois, acho que dá pra entender o porque do medo de fazer uma bobagem e detonar tudo. Foi grana pra caramba. Agora, procurando por uma fonte, vi diversos comentários sobre elas e tal. Uns dizem uma coisa e outros dizem outras e tô confuso com tudo isso. Como calcular que fonte usar? Juntei todas estas peças aproveitando promoções e não quero comprar uma fonte super poderosa e joga dinheiro fora. Quero uma que seja o suficiente pra manter o sistema estável. E não penso em fazer crossfire porque placa de video tá cara demais.

 

tô de olho numa de 750W, será que é o suficiente?        

 

Cx 500 da Corsair.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Poxa o pessoal aqui é rápido. Eu tinha imaginado Zucchini, que aquela recomendação de 500w da placa de vídeo era para o sistema inteiro, mas até pouco tempo atrás eu era um analfabeto em tecnologia e achei que seria mais inteligente procurar a opinião de pessoas com mais experiencia. Muito obrigado. Vou economizar uma graninha e comprar uma fonte boa, vou na sugestão de vocês, porque estou ansioso pra colocar o bichão pra rodar. Valeu mesmo a todos... 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...