Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HardAttack

Linux Será Usado Em Produtos Eletrônicos

Recommended Posts

Segundo o site "CNET News.com" (news.com.com), o pool de empresas Consumer Eletronics Linux Forum (Celf; www.celinuxforum.org), formado por Hitachi, NEC, Panasonic, Philips, Samsung, Sharp, Sony, Toshiba e outras 50 companhias, lançou, no começo da semana passada, um conjunto de ferramentas para desenvolvimento de novas distribuições de Linux, sistema operacional de código aberto, para equipamentos eletrônicos domésticos.

Entre as ferramentas, há as que foram projetadas para iniciar ou desligar equipamentos mais rapidamente, para consumir menos energia ou usar menos memória, entre outras funcionalidades.

O objetivo das novas ferramentas é facilitar o trabalho de desenvolvedores de distribuições Linux para aparelhos domésticos, tornando o trabalho mais rápido e simples, já que não precisarão partir do zero toda vez que forem programar para cada novo tipo de aparelho.

Alguns equipamentos eletrônicos já usam o Linux, como os gravadores de vídeo digital TiVo e o receptor de sinais digitais Set TopBox Panasonic.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×