Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
HardAttack

Microsoft Traz Thespoke.net Ao Brasil

Recommended Posts

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (14/07) o lançamento da versão em português da theSpoke.net, uma comunidade virtual para estudantes e jovens desenvolvedores de programas fundada em novembro de 2003. A rede tem foco em tecnologia, mas mistura temas de interesse geral, como filmes, músicas, jogos, esporte e cultura.

O theSpoke.net é uma comunidade formada a partir do conceito de blogs, mas que permite a implementação de hubs (canais de comunicação), além de diversas ferramentas e aplicações web variadas. O diferencial é que os recursos são desenvolvidos pelos próprios membros. O serviço é utilizado pela Microsoft para conhecer e compreender o que os estudantes e jovens desenvolvedores esperam da tecnologia no futuro.

A comunidade é gratuita, mas oferece também assinaturas especiais para associados. O Premium Membership Program permite que estudantes - exclusivamente - tenham acesso a programas, descontos e benefícios oferecidos pela Microsoft. Com a assinatura, estudantes podem adquirir o Visual Studio .NET Edição Acadêmica por R$ 70.

O theSpoke ganhou, simultaneamente ao português, tradução em alemão, francês, japonês, chinês simplificado e espanhol. A versão em inglês já contava com a participação de 350 assinantes brasileiros até o mês de junho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico impressionado com a rapidez e a cara de pau que a Microsoft tem para tentar imitar algo que está dando certo...

-etc antes

-Lembram do Lotus 1,2,3... e a Microsoft passou por cima com o Excel...

-Fez isso com a Borland C++(Borland era bem melhor)... e criou o Visual C++

-Fez isso com a Apple(A interface da Apple)... e criou o Windows

-Fez isso com a Netscape(como sempre era melhor)... e criou o Internet Explorer

-Fez isso com o WinAmp(este ainda continua melhor para músicas)... e criou o Media Player

-Fez isso com o Java(este tem várias bibliotecas a mais e ainda está melhor)... e criou o C#...

-Está fazendo isso com o Orkut(Orkut tá lento para #####!!! e com vários bugs, mas já conta com mais de 800.000 users)... e criou o theSpoke...

e etc...

Ou seja:

"Deixem que eles tenham o trabalho para descubrirem alguma coisa útil... para então fazermos..."

Ah, só lembrando que a maioria dos "originais" foram ultrapassados por sua versão imitada da Microsoft... é só ver o Visual C++.Net... que está vários anos luz de qualquer outro compilador C++!!!

Mas esse theSpoke, acho pouco provável que vá ultrapassar o Orkut... já que esse último tem o Google como "protetor"... e o Google, a Microsoft só poderá passar quando a patente se expirar... ou então eles inventarem uma super hyper mega tecnologia de busca de dados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade! Isso vem desde os primórdios quando se copiou a ideia da XEROX de interfaces com área de trabalho e ícones e se criou o Windows 1.0. Daí prá cá ela vem jogando as flechas e depois pintando o alvo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, mas quem copiou a ideia da Xerox, foi a Apple...

Putz, esse tal de hub do theSpoke é a cópia descarada do view network do Orkut...

Aiii... minha santa paciência... o theSpoke fica compartilhando informações(cookies) com o hotmail...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×