Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Walayimuna

Dúvida performance SLI modelos diferentes, GTX690 e GTX980 TI.

Recommended Posts

Tenho uma GTX690, vou comprar uma GTX980 TI para fazer upgrade do PC.

Funciona fazer o SLI entre as duas? funciona no sentido, vai ter um ganho de performance, ou pelo fato da GTX690 ser de um hardware mais antigo, a GTX980 TI vai ter perda de performance?

No caso, compensa fazer o SLI, ou devo utilizar apenas a GTX980 TI?

Muito obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei, sli em placas da geforce tem de ser o mesmo modelo. 980 com 980. E talvez até estarem no mesmo clock de frequencia.

As placas da ATi que podem usar modelos diferente e muda até o termo chamam de crossfire.

Compartilhar este post

Link para o post

até onde eu sei, sli em placas da geforce tem de ser o mesmo modelo. 980 com 980. E talvez até estarem no mesmo clock de frequencia.

As placas da ATi que podem usar modelos diferente e muda até o termo chamam de crossfire.

Placas ATI não podem também usar placas diferentes, porém no crossfire e como a AMD fez a geração R, se você descobrir qual chip das VGAs e os chips forém os mesmos, aí pode o cross, como por exemplo R9 280x e HD 7970. Ambas tem o mesmo chip, assim o crossfire é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente por isso que estou perguntando a respeito, a última vez que fiz SLI foi com duas placas do mesmo modelo, duas GTX470, coisa de que me arrependo até hoje, o consumo de energia da GTX470 era absurdo, e esquentava horrores.

Pelo que li recentemente estes problemas não ocorrem mais, por isso queria tentar o SLI novamente, mas não sei se o mesmo funciona com placas de modelos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente por isso que estou perguntando a respeito, a última vez que fiz SLI foi com duas placas do mesmo modelo, duas GTX470, coisa de que me arrependo até hoje, o consumo de energia da GTX470 era absurdo, e esquentava horrores.

Pelo que li recentemente estes problemas não ocorrem mais, por isso queria tentar o SLI novamente, mas não sei se o mesmo funciona com placas de modelos diferentes.

Com placas diferentes poderá deixar uma para physx e outra pra gráfico, porém a pena alguns games realmente se beneficiam disso. E amigo, SLI ainda nao vale a pena, e se tu pegar a 980 TI já estará top, pois essa placa consome pouco e da um bom boost na perfomance. E claro, caso queria jogar muito bem em 4k, faria depois um SLI com duas 980 TI, assim duraria uns 5 anos de boa. Mas vale frisar que ainda n vale a pena o SLI, pois o escalonamento é baixo, ou seja, se com 1 GPU você tira 100 FPs, com duas vai tirar 150, e não 200, e se for jogar em full HD, esse escalonamento é menor ainda, já em 4k, é bem relevante, chegando a 170%.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais