Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Carezia

Gerador de energia com Imãs

Recommended Posts

Caso o tópico esteja no lugar errado, por favor mudem, obrigado.

Uma vez vi um gerador de energia que era mais ou menos assim:

339r3h5.png

A bolinha(eu imagino que seja um imã) recebeu um pulso de energia pra começar a girar, quando ela passava pela primeira placa(eu imagino que transforme em energia) gerava energia e quando passava pela segunda pegava impulso para girar novamente e ficava assim continuamente, os controladores(era como um torneira, porém com energia, esse controlador controlava o quanto de energia era liberado na placa, assim controlando a velocidade da bolinha) ficavam ligados as placas.

Eu gostaria de saber o nome desse gerador.

Grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

339r3h5.png

Bom isso creio que não é bem um gerador. Bom, pode ser um gerador de brilho nos olhos das crianças (=eu!). Só vislumbro um tubo transparente e uma bolinha a rolar nele. As 'placas' provavelmente eram uma bobina cujo campo magnético criado pelo 'controlador' atraem e repelem a bolinha sincronizadamente. Claro o controlador recebe energia externa. Pra constar, isso foi uma concepção mental da coisa não sendo passível de 100% de certeza. Mas é um projetinho bunitinho e interessante que nunca vi na vida! Achei no mínimo curioso. Perdoe mas não vou saber dizer seu nome.

Compartilhar este post

Link para o post

339r3h5.png

Bom isso creio que não é bem um gerador. Bom, pode ser um gerador de brilho nos olhos das crianças (=eu!). Só vislumbro um tubo transparente e uma bolinha a rolar nele. As 'placas' provavelmente eram uma bobina cujo campo magnético criado pelo 'controlador' atraem e repelem a bolinha sincronizadamente. Claro o controlador recebe energia externa. Pra constar, isso foi uma concepção mental da coisa não sendo passível de 100% de certeza. Mas é um projetinho bunitinho e interessante que nunca vi na vida! Achei no mínimo curioso. Perdoe mas não vou saber dizer seu nome.

Vi isso em um vídeo no face, e sim, estava ligado a tomada, porém achei bem incrível e gostaria de fazer em uma feira de ciências da escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Também imagino ser bem bacaninha amigo @Lucas Carezia . Pulblique o link do video que talvez eu dê uma olhadela a noite e possa dar + alguns pitacos. Também pode verificar a origem do video e consultar seu projetista

Esse é o problema, eu vi esse vídeo faz uns meses e perdi ele, por isso vim aqui pra saber se alguém sabia o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gerador que consome energia...

Acho que isso ai não pode ser chamado de gerador, parece mais para um brinquedo (educativo) para demonstrar a existência do magnetismo.

Seria interessante de apresentar em uma feira de ciências, mas não chamando isso de gerador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tentando achar o vídeo também.

Já este eu sei que o cara vai passar um boooom tempo tentando fazer girar com o imã que está na mão, caso o mesmo esteja fixo.

Este outro (levitador) é muito bem elaborado.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai nao tem nada a ver com um gerador de energia.... 

isso é basicamente um "simulador" de um acelerador de partículas para fins didáticos, com intuito de entender a base do funcionamento do mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais