Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Tulio Alvess

Galera uma ajudinha aqui pra um estudante

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema para fazer 4 exercidos de Linguagem de Programação Algoritmo ©. Usando laço de repetição.

1 - Faça um algoritmo que receba valores caracteres até que seja informado seu nome. Ao identifica-lo, mostre a mensagem ("Nome encontrado")

2 - Faça um algoritmo que receba nome e peso de pessoas aleatoriamente e mostre o nome da pessoa + pesa. Logo deve ser encerrado se o nome da pessoa for igual ou vazio.

3 - Faça um algoritmo que receba valores numericos aleatoriamente até que a soma destes valores seja superior a 10.000. ao final mostre a media dos valores somados.

4- Faça um algoritmo que receba np1 e np2 de 50 alunos e mostre quais foram aprovados.

*Pessoal, tive problemas de saude e estive fora da faculdade por semenas, por isso não sei como começar o algoritmo, ainda mais em portugol, peço que me ajudem.. preciso do ponto de trabalho.. grato!

Gente se puderem me ajudar com os programas feitos em c eu agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tulio Alvess.... Entrar a un fórum de programação e perguntar si te podem ajudar é como entrar ao açougue e perguntar si tem carne. É lógico que podemos ajudar. Qual sua duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

vangodp então eu estava fazendo o exercicio 3 e montei o while para somar os numero e etc so que eu nao tenho a minima noção de como montar essa parte para mostrar 

Compartilhar este post

Link para o post

srand(time(NULL)); ao principio da função main.
Logo...

int acumulador = 0;
int media = 0;
while (((acumulador >10.000)? 1:0)){

acumulador += rand();

media++;

}

//imprima aqui acumulador / media

talvez necessite time.h ou alguma outra biblioteca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais