Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[UPGRADE] Processador + Placa Mãe


Posts recomendados

Boa Tarde,

estou lendo o fórum e outros sites para saber se realmente eu necessitaria de up neste momento. Eu acabei de boletar (core i5 4440 + asrock fatal1ty h97 killer + pasta termica master cooler ice fusion por R$ 1450,00). Minha dúvida é se haverá uma notória diferença para minha configuração atual. meu principal problema é minha placa mãe intel dh67bl que eu sempre fiquei atrás com aquelas histórias de bugs e volta e meia rola algo do tipo da conexão usb da problema (nada d+) e também o fato de ter um áudio dedicado me enche os olhos nessa placa, e se trocar placa mãe terei que necessariamente mudar o processador. Gostaria de opiniões e conselhos se possível, segue minha configuração atual:

 

CORE I5 2500 + INTEL DH67BL + XFX PRO 60W +  MSI GTX 770 + 6GB RAM 1333MHZ + 1TB SEAGATE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto em jogos como no geral a diferença sentida será mínima. Os i5 2500/2500k ainda são ótimos processadores e pouco se evoluiu nas outras gerações (inclusive Skylake).

 

Quanto a placa mãe, se a sua atual ainda te atende, também não vejo necessidade de troca. Sobre a placa de áudio, se você não tiver um periférico minimamente decente (headphones/caixas de som de marcas profissionais), a diferença notada no som também será mínima.

 

Com o preço do dólar e o preço dos haswell atualmente, eu acho furada fazer o upgrade. Meu processador mesmo, paguei caro em janeiro, custando 700 reais... hoje vi no Kabum por 900.

 

Acho que o up que fará mais sentido e terá retorno é um SSD no seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@arbmol

Também não vejo muita diferença.

Pode tentar vender antes seu processador. Ou então comprar uma placa-mãe B75, que não chega a 300 reais, e aumentar sua memória RAM.


Tanto em jogos como no geral a diferença sentida será mínima. Os i5 2500/2500k ainda são ótimos processadores e pouco se evoluiu nas outras gerações (inclusive Skylake).

 

Quanto a placa mãe, se a sua atual ainda te atende, também não vejo necessidade de troca. Sobre a placa de áudio, se você não tiver um periférico minimamente decente (headphones/caixas de som de marcas profissionais), a diferença notada no som também será mínima.

 

Com o preço do dólar e o preço dos haswell atualmente, eu acho furada fazer o upgrade. Meu processador mesmo, paguei caro em janeiro, custando 700 reais... hoje vi no Kabum por 900.

 

Acho que o up que fará mais sentido e terá retorno é um SSD no seu sistema.

 

E sobre a conexão USB e áudio, é possível usar uma placa offboard.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

estou lendo o fórum e outros sites para saber se realmente eu necessitaria de up neste momento. Eu acabei de boletar (core i5 4440 + asrock fatal1ty h97 killer + pasta termica master cooler ice fusion por R$ 1450,00). Minha dúvida é se haverá uma notória diferença para minha configuração atual. meu principal problema é minha placa mãe intel dh67bl que eu sempre fiquei atrás com aquelas histórias de bugs e volta e meia rola algo do tipo da conexão usb da problema (nada d+) e também o fato de ter um áudio dedicado me enche os olhos nessa placa, e se trocar placa mãe terei que necessariamente mudar o processador. Gostaria de opiniões e conselhos se possível, segue minha configuração atual:

 

CORE I5 2500 + INTEL DH67BL + XFX PRO 60W +  MSI GTX 770 + 6GB RAM 1333MHZ + 1TB SEAGATE

 

Ok amigo, nem você sabe se é necessário um upgrade, então por que fazê-lo?

Sua atual configuração não atende mais suas necessidades? Se atende, não vejo porque trocar.

 

Se quer ganho de desempenho, começe usando memórias em pares, de tamanhos iguais, em dual channel simétrico.

Ou pegue uma VGA melhor, mas quanto ao resto, processador e MoBo, não vai ter nenhum ganho na troca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirindo a msi gaming e o core i5 4460 eu estaria fazendo um up para garantir os próximos anos......é porque tem o fato de q estou com dinheiro agora e não sei o dia de amanhã. Mas, se com minha configuração atual eu fico um bom tempo então vou ponderar e resolver o que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquirindo a msi gaming e o core i5 4460 eu estaria fazendo um up para garantir os próximos anos......é porque tem o fato de q estou com dinheiro agora e não sei o dia de amanhã. Mas, se com minha configuração atual eu fico um bom tempo então vou ponderar e resolver o que é melhor.

 

Faz todo o sentido, mas tenha em mente que o retorno em desempenho será nulo.

 

Venda as peças antigas e faça um up nessa RAM (foi mais ou menos o que eu fiz aqui). E invista no SSD, que esse sim trará algum retorno pra você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

acabei seguindo as dicas de vocês e não vou fazer o upgrade. Aproveitei e fui ler sobre a nova geração de processador e percebi que é mais sensato esperá-la do que entrar na 4ª geração com pouco a oferecer (no meu caso). Comprei memória e coisas básicas que precisava, o ssd eu vou deixar para um outro momento. Agradeço a atenção de todos o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

acabei seguindo as dicas de vocês e não vou fazer o upgrade. Aproveitei e fui ler sobre a nova geração de processador e percebi que é mais sensato esperá-la do que entrar na 4ª geração com pouco a oferecer (no meu caso). Comprei memória e coisas básicas que precisava, o ssd eu vou deixar para um outro momento. Agradeço a atenção de todos o/

 

Só não entendi o que você espera de retorno ao trocar o processador. Mesmo que seja um de 5º geração, o que você espera que ele faça que o seu não faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom Dia,

acabei seguindo as dicas de vocês e não vou fazer o upgrade. Aproveitei e fui ler sobre a nova geração de processador e percebi que é mais sensato esperá-la do que entrar na 4ª geração com pouco a oferecer (no meu caso). Comprei memória e coisas básicas que precisava, o ssd eu vou deixar para um outro momento. Agradeço a atenção de todos o/

Passar para a 5°geração não trará diferença perceptível em relação 4°. Se pode aguardar o melhor é esperar cair o custo da 6° geração, socket 1151 e DDR4.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...