Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre qual notebook devo comprar! Ajuda?


Lydi

Posts recomendados

Olá!

 

Eu estou a procura de um notebook com processador i7 , minimo 15 polegadas e 1 T de memoria.

 

Sobre placa de rede, placa mãe, placa de videos e os outros componentes eu não tenho nem ideia de qual seja o melhor.

 

Eu pretendo assistir filmes e series, musica, navegar e jogo esporadicamente ( jogos leves), fazer downloads(por isso a memoria de 1 T), utilizo todos os dias no minimo 3 horas/dia.

 

Vai ficar ligar por bastante tempo e tenho pavor de barulho muito alto do notebook.

 

Como utilizo muito o notebook no escuro tenho preferência por teclado retroiluminado. 

 

Encontrei esse computador da Dell que me chamou a atenção => 

 

Notebook Dell Intel Core i7 5ª geração 8GB 1TB I15-5548-B20 Touch FHD 15.6" Windows 8.1 Prata com placa vídeo de 2GB

 

Mais li muitas reclamações sobre ele no site da própria Dell. O que acham sobre esse notebook?

 

Encontrei esses outros também => 

Notebook Acer Intel Core i7-5500U 5ª geração 8GB RAM HD 1TB E5-571G-760Q Tela 15.6" Placa de vídeo 2GB NVIDIA® GeForce® 820M

Notebook Acer Intel Core i7 5ª Geração 8GB RAM HD 1TB Aspire E5 E5-571-700F Tela 15.6'' Windows 8.1 Chumbo

Notebook Samsung Intel Core i7 HD 1TB 8GB ATIV Book 270E5J-XD2 15,6” Placa de Vídeo NVIDIA GeForce 710M

Notebook Asus Intel Core i7 8GB RAM HD 500GB Vivobook S550CA Tela Touch LED 15,6" Windows 8

 

Mais não encontro nas especificações se algum deles tem teclado iluminado.

 

Algum desses notebooks seria uma boa escolha? Teria outro modelo que eu poderia estar considerando?

 

Estou disposta a gastar 3.000 reais.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo preço que você pode pagar esse Dell é perfeito. A configuração dele é bem exagerada pra quem vai só assistir séries (um processador i3 com 4GB de RAM já tava de bom tamanho), mas como você quer com tela de 15" e teclado iluminado, o mais em conta seria esse mesmo.

 

Os demais modelos não possuem teclado retro-iluminado. O Dell seria a melhor escolha, e está barato pelo que oferece: processador i7 de 5ª geração, 8GB de RAM, 1TB de HD híbrido, tela FHD...vai te atender por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta!! :)

 

Eu quero um notebook mais potente, porque tenho um da Sony com processador i5, 500 gb, 6 Gb de memoria e 14 polegadas, que desde o primeiro mês que comprei a 2 anos atras, somente me deu dor de cabeça, que agora não consigo assistir filmes por muito tempo sem que desligue, já foi formatado e feito diversas coisas mais desisto. 

 

Eu li vários comentários negativos, ressaltando a precária autonomia da bateria da Dell ,um problema de barulho excessivo mesmo executando programas leves e um problema quanto a placa de wifi.  Você saberia me dizer se isso seria verdadeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do teu atual note não está relacionado com processador, memória, etc. (digo isso para que você não busque gastar mais em um note por um processador mais potente achando que essa é a "cura"), tem mais a ver com a idade dele mesmo, vai reduzindo a vida útil da bateria, mas isso ocorre com qualquer aparelho portátil.

 

A Dell tem uma boa autonomia de bateria, ainda mais agora com processadores da 5ª geração que consomem menos ainda. Tenho um Vostro com processador da 4ª geração e para tarefas comuns ele segura entre 4~5 horas tranquilamente. O barulho excessivo pode ocorrer com uso em 100% do processador, mas isso era mais comuns em modelos mais antigos. Já o problema do wifi, tem várias pessoas que tiveram esse problema sim, mas no próprio fórum da Dell eles ensinam como corrigir (eu particularmente não tive esse problema em nenhum dos dois Dell que tive);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...