Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RECOMENDAÇÃO: PC gamer e dia a dia, até R$ 5000.


Posts recomendados

Olá, queria vossa ajuda para as configurações completas de um PC Gamer que seja também útil para trabalhar com edições de vídeos, etc.
Eu estava pensando em comprar ele já montado, então se vocês tiverem alguma sugestão de computador montado e bom, podem postar o link também.
Eu tenho disponível a quantia de 5000 reais para gastar. Não entendo muito, mas o meu foco é ter FPS em jogos pesados e ter velocidade em renderização de vídeos e não ter travamentos.

OBS: Tenho preferência por Intel, e me falaram que pra renderizar vídeos e gravar seria bom um i7 e não um i5, não sei se é mito.
OBS²: Se puderem indicar um monitor bom também, mas não contem como parte dos 5000, deixem ele por fora. Obrigado.
 

Processador:
Placa Mãe:
Memória:
HD (mínimo 1TB):
Fonte:
Placa de vídeo:
Leitor de mídia:

 

Obrigado a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que já tem monitor...

 

i7 4790K

GA-Z97M-D3H

HyperX Fury 8GB 1866MHz

GTX 960 Windforce OC 4GB

HD Seagate 1TB + SSD Kingston V300 120GB

Leitor gravador Asus 24X

Gabinete PCYES Fox 9 Tails

EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo

 

Se quiser mesmo montado, no site da Pichau da pra montar com essa configuração dentro do teu orçamento. Senão dá pra montar um melhor pegando de repente uma GTX 970 e mais um pente de 8GB.

 

Produção aprova? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisa também de monitor, ou já tem? Se tiver, qual?

Já possuo monitor e periféricos, no caso quero só recomendação da CPU mesmo (com gabinete).

No caso eu tenho um TV Monitor, meu pai acabou sendo enganado pela propaganda da falsa TV Monitor HD que não é HD, então se puder me indicar um bom monitor eu agradecerei, mas pode ser por fora do orçamento de 5000 reais.

 

 

Supondo que já tem monitor...

 

i7 4790K

GA-Z97M-D3H

HyperX Fury 8GB 1866MHz

GTX 960 Windforce OC 4GB

HD Seagate 1TB + SSD Kingston V300 120GB

Leitor gravador Asus 24X

Gabinete PCYES Fox 9 Tails

EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo

 

Se quiser mesmo montado, no site da Pichau da pra montar com essa configuração dentro do teu orçamento. Senão dá pra montar um melhor pegando de repente uma GTX 970 e mais um pente de 8GB.

 

Produção aprova?  :D

 

 

Não entendo muito, mas montei no site da Pichau e realmente ficou dentro do meu orçamento, vou esperar mais opiniões para avaliar, obrigado.

Alguma sugestão de monitor também? Por fora do orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já possuo monitor e periféricos, no caso quero só recomendação da CPU mesmo (com gabinete)

Certo....

 

i5 4440 / 4460

Mobo H81 / B85 com header para USB 3.0 (se seu gabinete não tiver)

8gb de RAM. Pode ser um pente único, geralmente é mais barato que 2x4.

Placa de vídeo Gtx 970. Da última vez que eu olhei, a EVGA da Terabyte era o melhor preço.

HD 1tb

SSD 850 EVO, que você compra no ML

Fonte CX 500w

Gabinete de sua preferência.

 

Fecha em menos de 5k fácil. Se a r9 390 estiver em estoque por +/- 1700 R$ também (as vezes tem, as vezes não), pode trocar a 970 por ela, é uma placa um pouquinho melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo....

 

i5 4440 / 4460

Mobo H81 / B85 com header para USB 3.0 (se seu gabinete não tiver)

8gb de RAM. Pode ser um pente único, geralmente é mais barato que 2x4.

Placa de vídeo Gtx 970. Da última vez que eu olhei, a EVGA da Terabyte era o melhor preço.

HD 1tb

SSD 850 EVO, que você compra no ML

Fonte CX 500w

Gabinete de sua preferência.

 

Fecha em menos de 5k fácil. Se a r9 390 estiver em estoque por +/- 1700 R$ também (as vezes tem, as vezes não), pode trocar a 970 por ela, é uma placa um pouquinho melhor.

Obrigado pela ajuda, vou esperar mais alguma opiniões para comparar e escolher a melhor para mim :)

 

Montou na pichau com a 960 ou 970?

Pretende gastar quanto com monitor?

Montei com a 970. Com o monitor no máximo 1000 reais, mas de preferência mais barato que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Monitor vai nesse.

http://www.kabum.com.br/produto/54259/monitor-lg-led-23-ips-d-sub-hdmifull-hd-23mp55hq-p-preto

Existem outras opções porém o preço sobe e não traz muito beneficio. Se quiser algo barato e de qualidade vai nesse, mas se quiser pode ir procurar outros modelos maiores ou mais bonitos, mas sobre qualidade de imagem vão ser iguais a esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que já tem monitor...

 

i7 4790K

GA-Z97M-D3H

HyperX Fury 8GB 1866MHz

GTX 960 Windforce OC 4GB

HD Seagate 1TB + SSD Kingston V300 120GB

Leitor gravador Asus 24X

Gabinete PCYES Fox 9 Tails

EVGA 430W 80 Plus White PFC Ativo

 

Se quiser mesmo montado, no site da Pichau da pra montar com essa configuração dentro do teu orçamento. Senão dá pra montar um melhor pegando de repente uma GTX 970 e mais um pente de 8GB.

 

Produção aprova? :D

 

Eu escolheria a opção do nosso amigo acima! com um monitor Benq RL2240HE que são os melhores para jogos FPS...

Botava um Corsair 500W CX500M ATX Power no caso seria bom para caso você queira expandir suas configurações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o computador for principalmente para jogos mas que também consiga renderizar videos, um I5 4° Geração + mobo H97 + 8gb ram + gtx 960 ou 970 já estaria ótimo...

 

Se o computador for principalmente para renderização de video, e que sirva com folga para jogos, ai um I7 4° Geração + mobo h97 ou z97(caso processador for final K) + 16gb ram é recomendado + gtx 960 ou 970 está ótimo.

 

Já quanto ao monitor, eu recomendo http://www.dell.com/pt/p/dell-p2314h/pd (tem modelo de 21,5, 23 e 24 polegadas), ótimo monitor com ajuste de altura, qualidade ótima (ao meu ver superior ao lg e ao benq já citado) serve tanto para jogos quanto para ter uma ótima imagem pois é IPS e Flicker free. Além de ter 3 anos de garantia...

 

Se achar que fui útil, dá um curtir.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não for dar upgrade não tem motivo pra utilizar uma fonte superdimensionada. 

 

Pro exemplo, você pode montar o computador com uma placa mãe Z97 com suporte a SLI, ou seja, colocar 2 placas de vídeo. Ai seria interessante ter uma fonte que suporte já essa segunda placa, ou seja, que ela tenha potência para alimentar o sistema em seu maior consumo, tendo as duas placas, mesmo que no momento ela não exista.

 

Se você imagina que não fará esse tipo de upgrade compre uma fonte de qualidade (certificação 80 Plus White, pelo menos, e com PFC Ativo) com a potência necessária para que seu equipamento funcione numa boa. Pelo que vi até agora uma fonte de 500W é suficiente pra você. Recomendo a linha da EVGA ou da Corsair.

 

Quanto ao monitor, isso vai partir mais do teu uso. Para trabalhar com imagens e vídeo os Dell são os mais recomendados devido a sua fidelidade nas cores.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já possuo monitor e periféricos, no caso quero só recomendação da CPU mesmo (com gabinete).

No caso eu tenho um TV Monitor, meu pai acabou sendo enganado pela propaganda da falsa TV Monitor HD que não é HD, então se puder me indicar um bom monitor eu agradecerei, mas pode ser por fora do orçamento de 5000 reais.

 

 
 

 

Não entendo muito, mas montei no site da Pichau e realmente ficou dentro do meu orçamento, vou esperar mais opiniões para avaliar, obrigado.

Alguma sugestão de monitor também? Por fora do orçamento.

Como provavelmente vai Editar eis um belo monitor tanto pra jogo quando pra editar!

http://www.kabum.com.br/produto/65529/monitor-lg-29-ips-ultrawide-219-gamer-freesync-dvi-d-2xhdmi-flicker-safe-29um67-oficial-kabum-e-sports-/?tag=ultrawide

Uma bela comparação de monitores 16:9 e ultrawide. Lembrando que pra edição é primordial um monitor IPS sem levar em conta que é raro um IPS com+ de 60hz no caso esse é 75HZ

 

Vai fazer overclock? Caso vá me diga pois preciso saber dai eu monto uma config de acordo com o que você quer! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, vou seguir a configuração do mmar eu acho. E quanto ao monitor ainda estou em dúvida. 

Se alguém tiver mais alguma sugestão de sugestão, agradeço se postarem. Como não entendo muito, estou em busca de várias opiniões.

 

Vai fazer overclock? '-'

Teria ao menos o trabalho de considerar minha opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai fazer overclock? '-'

Teria ao menos o trabalho de considerar minha opinião?

Estou em dúvida entre o monitor que você sugeriu e um LG LED de 23" que sugeriram ali em cima. 

O seu parece mais vantajoso em tudo, porém eu não sei se essa resolução é compatível com tudo, etc, como é algo "novo" estou meio com medo mas eu acho que 23" do LG é muito pequeno, queria um monitor que fosse LED, Full HD e de 27", mas ai ja é muito caro. Vou procurar mais sobre a sua sugestão porque a única coisa que to com medo é com esse tipo de tela diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida entre o monitor que você sugeriu e um LG LED de 23" que sugeriram ali em cima. 

O seu parece mais vantajoso em tudo, porém eu não sei se essa resolução é compatível com tudo, etc, como é algo "novo" estou meio com medo mas eu acho que 23" do LG é muito pequeno, queria um monitor que fosse LED, Full HD e de 27", mas ai ja é muito caro. Vou procurar mais sobre a sua sugestão porque a única coisa que to com medo é com esse tipo de tela diferente.

21:9 não é "novo". É "novo no Brasil", porque ainda estamos presos em 2010, na questão de monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...