Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com HD Externo no Macbook Pro


Ir à solução Resolvido por Felipe Bressam,

Posts recomendados

Olá, eu usava direto hd externo no meu macbook, funcionava perfeito, mas recentemente fui pegar o notebook e não vi que o HD estava conectado e levantei com o HD, desplugou o HD externo e caiu no chão. Depois disso fui tentar conectar o HD ele aparece o Disco no Finder mas assim que tento acessar ele trava o finder... e só desplugando pra voltar.

já tentei o utilitario de disco pra recuperar e restaurar mas ele não consegue e trava o utilitário de disco... 

 

eu testei o HD em outro Mac... num Macbook white e ele leu normalmente... o problema é só no macbook pro.

 

o grande problema é que nesse HD está todo meu trabalho, não posso perder isso... 

Alguém pode me ajudar? Tentei de tudo não sei o que fazer mais...

 

Desde já agradeço!

 

eu estou usando um MacBook Pro com USB 3.0 / Yosemite versão 10.10.5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, primeiro passo que podemos dar é reiniciar o Controlador de Gestao do sistema, para isso siga os passos a seguir:

 

 


  • Desligue o computador.
  • Conecte o adaptador de alimentação MagSafe ou USB-C a uma fonte de alimentação e ao computador.
  • No teclado integrado, pressione as teclas Shift + Control + Option (do lado esquerdo) e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.
  • Solte todas as teclas e o botão liga/desliga ao mesmo tempo.
  • Pressione o botão liga/desliga para ligar o computador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Obrigado pela ajuda binho,  acabei conseguindo resolver.

 

Eu conectei meu HD num airport e consegui fazer o backup dele. Depois pluguei ele no macbook white que estava reconhecendo e formatei o HD. Então conectei no Mac e deu certo!

 

Foi um pouco mais trabalhoso mais funcionou hehe.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda binho,  acabei conseguindo resolver.

 

Eu conectei meu HD num airport e consegui fazer o backup dele. Depois pluguei ele no macbook white que estava reconhecendo e formatei o HD. Então conectei no Mac e deu certo!

 

Foi um pouco mais trabalhoso mais funcionou hehe.

 

Valeu!

Qua bom Deus te abençoe se puder... da um like. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...