Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Bridge


Posts recomendados

Boa noite amigos, tive que cancelar minha internet recentemente e minha tia (vizinha) compartilhou a senha dela comigo. Ela tem um roteador Multilaser ML-ROT-054, eu tenho dois Tp link's aqui, um wr841n que deixo no meu quintal mais próximo dela, e um wr720n no meu quarto. Vou explicar como configurei: Faço a ponte com o wr841n no Multilaser setando mesmo canal, no caso é o 11, desabilito o DHCP do meu tp-link, troco ip para 192.168.1.110 (o IP do Multilaser dela é 192.168.1.1), e deixo a mesma senha. O wr720n faço o mesmo processo porém conectando no meu wr841n e setando IP em 192.168.1.120.

Feito tudo isso conecta e consigo usar por 24, 48 horas e depois cai minha conexão e no meu PC ligado no wr720n aparece a seguinte mensagem na rede: "Conexão local não tem uma configuração de IP válida".

Onde estou errando???

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apesar de você dizer que utiliza bridge, deve estar usando o WDS.

 

O WDS não funciona bem com equipamentos heterogêneos (modelos diferentes, marcas diferentes e especificações diferentes).

 

Usando um firmware alternativo no WR841N você passa a ter a opção de cliente-bridge, com este firmware provavelmente você terá menos problemas de conexão pois o método cliente, apesar de ser parecido com o WDS deve ser mais estável principalmente por causa do firmware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...