Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite galera.

Estou a um tempo já no dilema de qual PC GAMER comprar. Entre muita procura, pesquisas e claro, dentro do meu orçamento de aproximadamente 3k, consegui achar essa máquina já montada (o que me facilita bastante de não ter que comprar peça por peça separadamente e depois montar ainda).

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/amd-radeon/computador-t-gamer-amd-fx-8320e-4ghz-octa-core-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-radeon-r9-380-4gb-gddr5-chdmi-gab-pcyes-rhino-red.ptml

 

Configurações:

 

AMD FX-8320E 4GHZ OCTA CORE / 8GB DDR3 / HD 1TB / DVD-RW / RADEON R9 380 4GB GDDR5 C/HDMI / GAB PCYES RHINO RED (R$3.135,00)

 

Algumas pessoas estão dizendo que esse processador não é tão bom, mas em uma pesquisa rápida verifiquei que ele é pouca coisa inferior à um i5 4440.

 

  • Enfim, gostaria de algumas sugestões de configurações na faixa de 3k que me possibilite jogar os games dessa geração (ex.: The Witcher 3, Batman Arkham Kinight, Project Cars, GTA V...) em 1080p a uma taxa de fps consideravelmente boa. Em resumo, que se compare à um console dessa geração (PS4 XONE).
  • E se possível gostaria da avaliação de vocês em relação à essa maquina acima, e a relação custo benefício.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu resumir:

  1. O FX não é bom. Vai nessa de "pouca coisa inferior ao 4440", mais pra frente você se arrepende. Infelizmente, os processadores AMD não são mais boa escolha para máquinas novas. Se um 4440 estiver fora de questão (#2º maior dólar desde 2002), pegue um i3 4150 ou mesmo um i5 3330, vai ser bem melhor. Acredite em mim, FX é furada...
  2. E mesmo ignorando esse fato, a placa mãe deles é defasada, não oferece suporte adequado aos processadores FX. Precisa ser com chipset 970/990.
  3. Lembrando que uma r9 280x é mais poderosa (e mais barata que essa r9 380).

E ainda por 3.500s... urhg. Não é uma boa. Monte essa config em separado, pegando em lojas como a Kabum, Megamamute e Pichau (além do bom e velho Mercado Livre). Faça isso, junto com as mudanças que eu falei, e você vai ficar com uma máquina bem mais potente, e talvez até mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema desse PC é a placa mãe ruim dele. Esse aqui é um pouco melhor.

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4440-310-ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-500gb-dvd-rw-evga-960-sc-2gb-chdmi-gab-cg-6b6c.ptml

Tem o I5 que tem desempenho um pouco melhor, como você já disse. Embora a placa mãe usada nesse PC também não seja lá grande coisa, ela não limita o desempenho da CPU que nem no caso do PC que você postou.

A 960 tem desempenho semelhante a 380. Eu tenho uma 960 da EVGA, embora o meu modelo seja diferente o desempenho vai ser bem semelhante, hoje eu jogo todos jogos atuais com 90% das configurações no ultra e o resto no alto com filtros ponderados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. A vantagem que eu teria ali seria não me preocupar com montagem depois.. Apesar de não ser totalmente leigo, nunca montei um PC Gamer. Mas pelo visto não vale a pena né..

Vou tentar pegar um i5 4440,mas o fato de o AMD citado anteriormente ser octa core e o i5 ser quad, não influencia? O AMD tb era 4GHz.. O i5 se não me engano é 3.2GHz. Indicariam uma boa placa mãe então pra acompanhar o i5?

Em relação à placa de vídeo, vi em alguns testes que a 380 4GB é um pouco superior à GTX 960.. A 290x não cheguei a ver.. Mas indicariam alguma melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não é totalmente leigo monta em casa, eu sou totalmente leigo, nunca tinha encaixado uma memória na minha vida, e montei meu PC sozinho.

Sobre a diferença entre intel e amd nao vou responder, você já disse que viu os testes e sabe que o I5 é melhor.

Como eu disse, o desempenho da 380 e 960 são semalhantes, e uns jogos uma fica na frente, em outros a outra ganha. Porém são semalhantes, eles flutuam na mesma faixa.

A 290x é bem mais potente que todas essas e custa mais de 2000. Já a 280x tem um desempenho melhor que a 380 e a 960 e está custando 1024 no megamamute, seria a melhor escolha.

Uma boa placa pra se usar com o I5 é uma H97, porém uma B85 também da conta do recado e se quiser economizar uma grana vai de H81. Todas as 3 vão suprir suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.. A vantagem que eu teria ali seria não me preocupar com montagem depois.. Apesar de não ser totalmente leigo, nunca montei um PC Gamer. Mas pelo visto não vale a pena né..

Vou tentar pegar um i5 4440,mas o fato de o AMD citado anteriormente ser octa core e o i5 ser quad, não influencia? O AMD tb era 4GHz.. O i5 se não me engano é 3.2GHz. Indicariam uma boa placa mãe então pra acompanhar o i5?

Em relação à placa de vídeo, vi em alguns testes que a 380 4GB é um pouco superior à GTX 960.. A 290x não cheguei a ver.. Mas indicariam alguma melhor?

Começando pela placa de vídeo, essa é fácil. Realmente, a r9 380 é superior à Gtx 960, disso não há dúvidas. Agora, não aconselho pegá-la. Pegue a r9 280x; é ainda melhor que a r9 380, só que custando menos. Compre na Megamamute, tá por 1024 R$.

 

Quando ao FX VS i5, começa que não é um "octa core" de verdade. Na realidade, são 4 pares de 2 núcleos, que compartilham alguns recursos. Para alguns tipos de cálculos, de fato é um octa core, mas para outros, o FX é efetivamente um quad core. Os mhz também não importam; são arquiteturas totalmente diferentes, não tem como fazer uma comparação direta.

 

Uma analogia que eu gosto de usar é a seguinte: imagine uma firma de contabilidade. Qual vai ser mais produtivo: 8 pessoas (núcleos) trabalhando 4h por dia (ghz), mas só podendo usar papel e caneta (e ainda dividindo o mesmo papel em pares) e sem calculadora, ou 4 pessoas trabalhando 3h por dia, mas cada um com seu próprio computador? Qual arquitetura tem mais potência, a primeira (FX) ou a segunda (i5)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começando pela placa de vídeo, essa é fácil. Realmente, a r9 380 é superior à Gtx 960, disso não há dúvidas. Agora, não aconselho pegá-la. Pegue a r9 280x; é ainda melhor que a r9 380, só que custando menos. Compre na Megamamute, tá por 1024 R$.

 

Quando ao FX VS i5, começa que não é um "octa core" de verdade. Na realidade, são 4 pares de 2 núcleos, que compartilham alguns recursos. Para alguns tipos de cálculos, de fato é um octa core, mas para outros, o FX é efetivamente um quad core. Os mhz também não importam; são arquiteturas totalmente diferentes, não tem como fazer uma comparação direta.

 

Uma analogia que eu gosto de usar é a seguinte: imagine uma firma de contabilidade. Qual vai ser mais produtivo: 8 pessoas (núcleos) trabalhando 4h por dia (ghz), mas só podendo usar papel e caneta (e ainda dividindo o mesmo papel em pares) e sem calculadora, ou 4 pessoas trabalhando 3h por dia, mas cada um com seu próprio computador? Qual arquitetura tem mais potência, a primeira (FX) ou a segunda (i5)?

Aula! Gostei da analogia! Estou tendo um entendimento mais claro agora.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Vou focar então no i5, mas a duvida agora é: Qual? 4440? 4450? Qual tem um bom custo benefício e que ajude a usar todo o potencial da placa?

 

Em relação à placa novamente, encontrei algumas 280x com preços variando bastante. Entendo que as que tem 3 FANS serão mais caras e tal, mas 200/300 reais a mais?! Marca também influencia muito? As mais baratas que tenho achado é da PowerColor. É boa?

Outra dúvida é em relação à VRAM... A 380 é de 4GB e a 280x é de 3GB. Pelo o que tenho visto, a VRAM influência mais na parte de sombras e tal... e que a tendência é de os jogos mais atuais exigirem mais VRAm, como o GTA V por exemplo. Certo? Errado? Qual vale mais a pena? Segue abaixo os preços que encontrei. Se acharem mais em conta e quiserem compartilhar, agradeço.

 

OBS: Desculpe me alongar nos texto, mas gosto de deixar o mais claro possível minhas dúvidas e entendimentos.

 

POWERCOLOR RADEON R9 380 4GB 256BIT GDDR5

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-380-4gb-256bit-gddr5-axr9-380-4gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

 

R$1.095,00

 

PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

 

R$1.082,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aula! Gostei da analogia! Estou tendo um entendimento mais claro agora.

Mas enfim, vamos ao que interessa. Vou focar então no i5, mas a duvida agora é: Qual? 4440? 4450? Qual tem um bom custo benefício e que ajude a usar todo o potencial da placa?

 

Em relação à placa novamente, encontrei algumas 280x com preços variando bastante. Entendo que as que tem 3 FANS serão mais caras e tal, mas 200/300 reais a mais?! Marca também influencia muito? As mais baratas que tenho achado é da PowerColor. É boa?

Outra dúvida é em relação à VRAM... A 380 é de 4GB e a 280x é de 3GB. Pelo o que tenho visto, a VRAM influência mais na parte de sombras e tal... e que a tendência é de os jogos mais atuais exigirem mais VRAm, como o GTA V por exemplo. Certo? Errado? Qual vale mais a pena? Segue abaixo os preços que encontrei. Se acharem mais em conta e quiserem compartilhar, agradeço.

 

OBS: Desculpe me alongar nos texto, mas gosto de deixar o mais claro possível minhas dúvidas e entendimentos.

 

POWERCOLOR RADEON R9 380 4GB 256BIT GDDR5

http://www.terabyteshop.com.br/amd-radeon/placa-de-video-powercolor-radeon-r9-380-4gb-256bit-gddr5-axr9-380-4gbd5-ppdhe-chdmi-pci-exp.ptml

 

R$1.095,00

 

PowerColor Radeon R9 280X OC 3GB DDR5 384 Bits

http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=280x

 

R$1.082,00

Em PC gamer, tanto o i5 4440 como o 4460 vão ter o mesmo desempenho. Pode ir no mais barato.

 

Quanto a placa de vídeo, é verdade que Vram pode ser melhor.... mas só se a placa realmente tiver poder de processamento o bastante para fazer uso de toda a memória. Que não é o caso da 280x / 380, são placas "fracas" de mais para aguentarem settings que precisem de tanta Vram. Aqui, o limitador é a capacidade de processamento, não a RAM. E nesse aspecto, a 280x é melhor.

 

Mas enfim, pegue essa aqui: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-powercolor-amd-radeon-r9-280x-3gb-gddr5-pci-express-3-0-3gbd5-t2dhe-oc-74657

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então.. Será que com essas configurações (print) eu consigo um bom desempenho? Ou ainda dá pra melhorar com o mesmo custo aproximado?

 

 

OBS1: Descartei a H97 pois achei muito cara. A H81 foi a que achei mais barata (Ex.: H81M-C/BR) entre suas diversas versões, mas acho que consigo investir um pouco mais. A B85, achei "ideal" em custo benefício, mas encontrei muitas versões dela também e não soube avaliar a real diferente. A que considerei foi a Asus / B85M-E/BR. Ou vale pegar uma mais barata mesmo que não vai fazer diferença?Qual seria a real diferença? BIOS? 

 

OBS2: Quais gastos a mais eu teria? Pasta térmica, FANS...?

 

OBS3: Indica algum Gabinete?

 

post-767381-0-96872800-1442934760_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra que essa placa do megamamute? Você é do Rio kk

http://www.boadica.com.br/produtos/f1374/119666.html

R$970,00 sem pagar frete e nem ter que esperar entrega dos correios.

Sobre as B85 você tem que abrir a especificação delas e ver o que elas têm de diferente e o que não te faz falta. Essas coisas seriam quantidade de conectores usb 3.0, de portas SATA, dual bios, formato, codec de áudio, essas coisinhas. Não dá pra fugir, tem que ler pra saber se te serve ou não. Se estiver com preguiça pega as cegas a mais barata ou tenta a sorte co. uma com preço medio.

Pasta térmica não precisa, fans você pode comprar depois. Não se esqueça de comprar o cabo que liga a fonte na tomada, por incrível que pareça a fonte não vem com ele e eu me esqueci de compra (até por que não sabia). :)

Gabinete é pessoal, abre a lista de gabinetes na kabum e quando escolher um joga na pesquisa do boa dica.

@edit

Cita aqui o modelo do gabinete pra gente ver se presta, tira essa fonte de 600 e põe uma de 500, coloca um HD de 1TB e põe da WD ou Seagate, pelo preço que você colocou aí esse HD não deve prestar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Então.. Será que com essas configurações (print) eu consigo um bom desempenho? Ou ainda dá pra melhorar com o mesmo custo aproximado?
 
 
OBS1: Descartei a H97 pois achei muito cara. A H81 foi a que achei mais barata (Ex.: H81M-C/BR) entre suas diversas versões, mas acho que consigo investir um pouco mais. A B85, achei "ideal" em custo benefício, mas encontrei muitas versões dela também e não soube avaliar a real diferente. A que considerei foi a Asus / B85M-E/BR. Ou vale pegar uma mais barata mesmo que não vai fazer diferença?Qual seria a real diferença? BIOS? 
 
OBS2: Quais gastos a mais eu teria? Pasta térmica, FANS...?
 
OBS3: Indica algum Gabinete?

 

Ah... eu começaria escolhendo o gabinete, e DEPOIS a placa mãe. A razão disso é que, se escolher um case sem USB 3.0, pode pegar uma placa mãe H81. Mas se o case tiver USB 3.0, ai você vai precisar de uma mobo B85. Então vamos definir isso primeiro.

 

Gabinete é pessoal de mais para opinar. Mas algumas linhas gerais, defina se você quer tampa de acrílico ou não, se quer com led ou sem, se você prefere alguma cor (tipo vermelho, azul, um preto básico, ou talvez até branco). Depois, vá olhando as opções que te atendem (recomendo a Kabum, melhor lugar para ir atrás de gabinetes na minha opinião). Quando achar um, mande o link para nós e a gente te diz se é bom ou não. Aproveitando, vamos poder dar uma olhada no seu gosto e tentar escolhe algo que te agrade melhor.

 

Com relação aos gastos extras... já que você vai fazer uma compra, eu recomendo aproveitar o frete e já pegar uma pasta térmica. Não é obrigatório, claro, mas a vantagem de ter um tubo é que você pode retirar o cooler para limpeza / reaplicação no futuro, além de poder repor a pasta de outros PCs na casa (# abaixei 10º de um notebook, precisei até de uma chave de fenda de tão duro que a pasta antiga estava).

 

Eu compraria essa, que você pode atestar a qualidade nesta review. 20R$ mais barata que o modelo Fusion X1 e só 0.3º mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, seguindo as dicas em relação aos gabinetes, meu foco foi gabinetes com as seguintes características:

 

- Design mais "clean" (não curto muito aqueles mais robustos)

- Na cor preta (achei um branco lindo, mas acho que com o tempo pode sujar/encardir) 

- Detalhes azuis ou verdes (LED/FANs/linhas externas...)

- Gostaria de tampa de acríclico pois nunca tive e acho que fica um visual bacana, mas não é a prioridade.

 

Obs: favor ajudar na compatibilidade com a placa mãe, visto que não entendo esse lance de ATX, quantidade de pitos e tal.

 

Segue a lista de alguns que achei que me agradou para avaliação de vocês:

 

 

Gabinete Sharkoon VS3-V Preto e Prata com Cooler - R$129,00


 

Obs: Gostei do design, possui duas entradas USB3.0 Frontais, mas não possui cable management e a fonte fica na parte de cima. Andei lendo que o ideal é ela ficar na parte inferior do cabinete, correto? Também li em alguns comentários que é muito pequena.

 

 

Gabinete Sharkoon T5 Value Preto - R$212,00


 

Obs: Versão semelhante a de cima, mas com tampa de acrílico e um design mais legal.

 

 

Gabinete Pcyes ATX Gamer Rhino 3 Baias s/ Fonte Preto com LED Azul 18632 - R$243,00


 

Obs: Esse era o que vinha na máquina que compraria pronta na TERABYTE ESHOP. É um pouco robusta e mais cara, mas acho que de tanto ficar olhando me agradou. Fora que vem com FAN frontal grande, cable management, tampa de acrílico, e dispensa os parafusos que tanto odeio.

 

 

Gabinete PCYes Mid Tower Java Verde sem Fonte 21497 - R$221,00


 

Obs: Um dos que mais gostei, mas desanimei um pouco com alguns comentários de "pouco espaço para cable managemente", "parafuso de fixação da placa-mãe falhos", dentre outros.

 

 

Gabinete DeepCool Tesseract BF - R$207,00


 

Obs: Simples, mas funcional. Sem muito o que falar. Alguns comentários sobre a "baixa qualidade" desanimaram também.

 

 

Gabinete Cougar Archon Midi Tower s/Fonte 4846 - 2


 

Obs: Esse eu tinha curtido. Apesar de não ter muitos detalhes externos, por dentro achei bem legal e funcional. Sem muitos comentários negativos.

 

 

Realmente são muitas opções, posso ficar procurando o dia inteiro.. rs! O que acharam?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou pensando em gastar em torno desta mesma quantia, mas não manjo muito a respeito de hardware, então lá vai, como vi nos comentários anteriores, ja estou errado com o processador, mas, o meu orçamento está no limite com os 3k, o que eu posso alterar para conseguir chegar em um orçamento parecido?

 

amd_fx8320e.jpgPROCESSADOR AMD FX-8320E, 3.2GHZ, 8MB, EIGHT-CORE - BOX R$730,00 - sg44444444444444444444444444444444444444PLACA MÃE GIGABYTE GA-78LMT-USB3, CHIPSET AMD 760G, SOCKET AMD AM3+ - BOX R$327,50-  1090852_2.jpgMEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB (1X8) 1600MHZ RED, HX316C10FR/8 - BOX R$337,99 -ba78512a.jpgPLACA DE VIDEO PNY GEFORCE GTX750 1GB GDDR5 128BITS, VCGGTX7501XPB-PORT - BOX R$633,00 - produto5581.5923e98dafa725fb5a90b540d648HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003 - BOX-R$315,00 -gabinete-antec-gx300-0-761345-15330-0-1.GABINETE GAMER ANTEC GX300 BLACK, 0-761345-15330-0 - BOXR$224,00 - electro_500w_2.pngFONTE PCYES ELECTRO 500W CERTIFICADO 80 PLUS BRONZE, PFC ATIVO - BOX R$262,55 -306110210100_01_kit_tecl_mouse_s-fio_k-wKIT TECLADO E MOUSE S/ FIO K-W600BK - C3TECHVer + detalhes. R$89,99 atualizar R$89,99 midia_win7.jpgMICROSOFT WINDOWS 7 ULTIMATE 64BIT TRIAL, 30 DIAS - INSTALAÇÃO EM MÁQUINASR$0,00 ---- SUBTOTAL DOS PRODUTOS: R$2.920,03 Frete e Prazos:

  • PAC - 7 dia(s) R$52,92
  • E-Sedex - 3 dia(s) R$140,36
  • Sedex - 3 dia(s) R$158,98
  • Retirar na loja de Curitiba-PR R$0,00
  • Motoboy Curitiba R$15,00
ATUALIZAR TOTAL

FRETE R$0,00   DESCONTO -R$87,88   VALOR TOTAL R$2.832,15  

  • 10x de R$283,22
    sem juros no cartão
  • à vista R$2.492,29
    no boleto com 12% de desconto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não tinha procurado essa placa de vídeo no boa dica.. valeu!

A placa mãe, acho que vou ficar com essa mesmo, diferença de cerca de 100 reais. Mas vou dar mais uma olhada depois nas especificações dela, porque vi que tem umas que tem limite de MHz no slot de memória RAM, e pretendo colocar 2x 4GB 1600MHz.

 

Em relação à fonte, a de 500w vai segurar tranquilo? Última coisa que quero é ter problema com energia insuficiente ou correr o risco de queimar algo, sei lá. Outra coisa, colocar uma de 600w, por exemplo, já que seria mais do que o necessário, consumiria mais energia "a toa"? Não vale a pena manter a de 600w para um possível upgrade futuro (pretendo ficar alguns anos com essa máquina, mas vai saber né), ou em um possível upgrade daqui a alguns anos, já seria necessário uma maior que 600w? Aí realmente não valeria a pena. Não sei se entenderam, qualquer coisa explico melhor. Toda essa dúvida porque tem essa fonte em promoção na Kabum. Desconheço a marca. Vale a pena?

 


 

O cabo que se referiu é o cabo de força mesmo? se for, tenho aos montes em casa.

 

Em relação ao HD... Quanto mais RPM é melhor ou pior?

 

Em relação à memória, sabem informar se aquelas com "desgin" mais gamer, é muito mais cara? E qual marca boa? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à fonte, a de 500w vai segurar tranquilo? Última coisa que quero é ter problema com energia insuficiente ou correr o risco de queimar algo, sei lá. Outra coisa, colocar uma de 600w, por exemplo, já que seria mais do que o necessário, consumiria mais energia "a toa"? Não vale a pena manter a de 600w para um possível upgrade futuro (pretendo ficar alguns anos com essa máquina, mas vai saber né), ou em um possível upgrade daqui a alguns anos, já seria necessário uma maior que 600w? Aí realmente não valeria a pena. Não sei se entenderam, qualquer coisa explico melhor. Toda essa dúvida porque tem essa fonte em promoção na Kabum. Desconheço a marca. Vale a pena?

 

Começa que Sharkoon não é marca de fonte. Essa ai da promoção não está tão barata a toa: ela simplesmente não é boa.

 

Fique com a CX 500w mesmo. Daria para por até uma Gtx 980ti (que custa 3500 R$) numa fonte de 500w, você simplesmente não precisa de uma 600w. Se o preço estiver só um pouquinho mais caro, tá, vá em frente e pegue uma 600w BOA (tipo uma CX 600w). Mas esse não é o caso.

 

 

Em relação ao HD... Quanto mais RPM é melhor ou pior?

Ah... isso é meio complicado. A resposta simples é "sim". Mas há outras coisas, como por exemplo o cache. Um HD 7200 rpm de 32mb não é de longe tão bom quanto um 64mb. E no caso da Western Digital, também tem as diversas séries (Azul, Roxo, Preto, etc..) deles, que podem fazer 2 Hds aparentemente "iguais" terem desempenho BEM diferente.

 

Mas um Western Digital Blue de 1TB (em promoção na Kabum) já vai ser muito bom para você. Eu particularmente prefiro seagate, mas pelo preço atual, a WD é uma melhor pedida.

 

 

Em relação à memória, sabem informar se aquelas com "desgin" mais gamer, é muito mais cara? E qual marca boa?

Por sorte, hoje em dia RAM é RAM, e ponto final. Não existe marca "ruim" mais. Você pode se dar ao luxo de escolher praticamente qualquer uma. Eu pegaria essa. Mas se quiser, tem outras cores / modelos. Não vai influenciar no desempenho.

 

 

 

Quanto aos gabinetes, não pegue os da Sharkoon. O primeiro é ruim (fonte montada em cima), e o segundo pode limitar na escolha de vgas, caso queira fazer um upgrade para uma daquelas placas monstro mais para frente. Os outros sofrem do problema da falta de um espaço para passar o cabo da CPU... com exceção do Rhino. É o único que tem esse buraco, e por essa razão, é o que vou recomendar (dessas escolhas que você colocou). Embora ele também possa ter problemas com VGAs maiores de 300mm, mas só mesmo uma gigabyte windforce 3x ou zotac AMP para ter esse tipo de dor de cabeça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso de 8GB de memória, não seria melhor 2x4GB pra trabalharem em dual channel? E também não tem a questão do MHz? Estava focando em pegar duas de 4GB 1600MHz.

Teoricamente, 2x4 é melhor que 1x8 sim. Agora, será que é MESMO tão melhor que se justifique? E a reposta é não, a diferença fica em coisa de 0.1 FPS em situações normais. E o mesmo vale para a frequência: coisa de 0.1 FPS em situações normais.

 

Há algumas aplicações em que a RAM realmente importa, mas "PC gamer" com placa de vídeo dedicada não é uma delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vamos lá.

Segue como ficou a configuração da máquina até agora. 

 

post-767381-0-94829400-1442975980_thumb.

 

Obs1.: Ainda estou meio receoso quanto à placa de vídeo. Segue a comparação de benchmarking que achei. Sendo a r9 280x "melhor" o que justificaria ela em último?

post-767381-0-88706200-1442975997_thumb.

Outro ponto que andei pesquisando, verifiquei que ela é mais "antiga" que a R9 380. Vi também que às duas são "relançamentos" com algumas poucas melhorias. Ainda tem mais um ponto. Sei que as vezes pode não funcionar assim, mas geralmente "o mais caro é melhor" e curiosamente a R9 380 é mais cara que a 280x. Também não consegui encontrar nenhum vídeo comparativo da R9 280x 3GB com a 380 4GB. Enfim, mais alguma forma de me convencer de que uma é melhor que a outra? rs! A GTX 960 tem espaço aí, ou não vale a pena?

 

Obs2.: Ainda não cheguei a conclusão do gabinete.

 

Obs3.: Dei uma analisada nas placa mães, e não me interessa muito as "vantagens" da B85 (mais portas USBs, HD nativo da placa... outras são interessantes, mas abriria mão),  então eu trocaria pela H81 numa boa, pois possui um custo bem melhor, mas ela só possui 2 slots de memória. Como vou comprar 2x 4GB, para dar um upgrade futuramente teria que trocar as duas 4GB. Teria alguma entre essas duas que me atenda?

 

Bom galera, aguardo mais ajudas... está acabando.. prometo! rs! Até porque tenho que comprar logo antes que o dólar comece a interferir nos preços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse G3D Mark é um teste sintético desempenho, nem sempre esses testes refletem o desempenho em jogos. Para ser um argumento válido você deve trazer testes de comparativo em jogos.

A 380 é a nova versão da 280. A 280x é uma 280 com um aumento de desempenho. A 380 é mais cara por que é mais nova, por exemplo podemos identificar a seguinte linha de preço 280 < 280x < 380 < 380x (se lançar). Já em desempenho poderíamos fazer algo mais ou menos assim 280 < 380 ~ 280x < 380x (se lançar).

A GTX 960 vale a pena se estiver 850-900 e você quiser economizar, ela tem desempenho um pouco menor do que a 280x (uns 8% a menos).

Sobre a memória coloca só um pente de 8GB e se quiser pode por outro depois, embora 16GB seja exagero você terá essa possibilidade de upgrade se quiser.

Vou ver se acho algum gabinete interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se fosse ruim, não recomendaríamos.

Deixa eu explicar uma coisa, esta vendo que de todas as recomendações ninguém está falando sobre a GTX 960 certo? Olha na minha assinatura a placa que eu tenho. :)

Eu escolhi essa placa por que gostei do modelo e da marca, ela estava a um preço bom, gostei do desempenho e recursos além de me agradar visualmente e ter o melhor RMA na minha opinião. Hahaha

A melhor nessa faixa de preço, que vai te dar maior desempenho por reais é a 280x, mas se você sentir no seu coração que deve compra outra, compre, não precisa da nossa aprovação. Todas essas placas são ótimas e você vai jogar no ultra feliz da vida, mas a que tem melhor custo beneficio é a 280x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae amigo, beleza?

 

Então cara, assim como você eu também estava em dúvida sobre qual PC comprar.

 

Nessa Segunda-feira (23) eu paguei o boleto do meu PC.

 

Depois de muito pesquisar, e assim como o Zucchini disse, escolher o que mais me agradou, optei por esse PC no valor de R$ 3.400,00:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-geforce-gtx-960-4gb-chdmi-gab-zalman-z3-plus.ptml

 

Acredito que se você for montar seu próprio PC você conseguiria montar algo parecido com isso pelo valor aproximado de R$ 3.000,00.

 

Não sou expert no assunto, mas pesquisei e achei essa opção uma das mais viáveis.

 

Veja que optei pela GTX 960 4gb (em que pese não ser muito melhor que a versão de 2 gb), pois vi que nas maiorias dos testes ela se destacava e tem maior aceitação no mercado.

 

Se quiser, dê uma olhada no review dessa configuração e veja o que acha.

 

 

Só tenho uma observação a fazer: COMPRE O QUANTO ANTES! OS PREÇOS NÃO PARAM DE SUBIR!!!

 

Esperto ter ajudado!

 

Abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae amigo, beleza?

 

Então cara, assim como você eu também estava em dúvida sobre qual PC comprar.

 

Nessa Segunda-feira (23) eu paguei o boleto do meu PC.

 

Depois de muito pesquisar, e assim como o Zucchini disse, escolher o que mais me agradou, optei por esse PC no valor de R$ 3.400,00:

 

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer/intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4460-320ghz-4-geração-8gb-ddr3-hd-1tb-dvd-rw-geforce-gtx-960-4gb-chdmi-gab-zalman-z3-plus.ptml

 

Acredito que se você for montar seu próprio PC você conseguiria montar algo parecido com isso pelo valor aproximado de R$ 3.000,00.

 

Não sou expert no assunto, mas pesquisei e achei essa opção uma das mais viáveis.

 

Veja que optei pela GTX 960 4gb (em que pese não ser muito melhor que a versão de 2 gb), pois vi que nas maiorias dos testes ela se destacava e tem maior aceitação no mercado.

 

Se quiser, dê uma olhada no review dessa configuração e veja o que acha.

 

 

Só tenho uma observação a fazer: COMPRE O QUANTO ANTES! OS PREÇOS NÃO PARAM DE SUBIR!!!

 

Esperto ter ajudado!

 

Abraços.

 

Dei uma olhada no review... Bem bacana mesmo. E a config é quase igual a minha. Só o processador que é um pouco superior, mas alguém aqui já me falou que o ganho de FPS é ínfimo e a placa ainda estou em dúvida.. Estava convencido de pegar a 280x, entretanto fiquei bolado dela não ter suporte pro Directx12. Li uma matéria que as placas com esse suporte nativo (no caso da R9 380) podem ter um ganho significativo. 

 

http://www.pcmanias.com/amd-promete-compatibilidade-total-com-directx-12-nas-suas-placas-gnc-e-ps4-e-xbox-one-poderao-ir-mais-alem/

 

A dúvida continua! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...