Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Análise dessa placa.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/placa-mãe-gigabyte-h81m-s2ph/3055

Não quer trocar por uma B85?

Edit

Relaxa, PCIe 2.0 x16 funciona tão bem quanto PCIe 3.0 x16 hoje em dia. Não precisa comprar nada, está tudo certo, vai funcionar na boa.

Eu trocaria.. mas não tem na loja. Teria que conseguir vender essa aqui pelo mesmo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi mal a demora, estava terminando um trabalho e depois fui almoçar.

Na página da loja no boa dica tem uma parte no final que você digita um código e vê todos os produtos que a loja tem cadastrado no site. Então o que eu fiz foi uma busca nessa filial da tijuca e na filial de cascadura para ver todos as placas mãe que eles tem a venda, infelizmente eles só trabalham com a H81 mesmo, em nenhuma das duas lojas tem B85 ou H97. Além dessa H81 da Asus que você comprou e a da gigabyte que eles te ofereceram tem também uma horrorosa da pcware.

Acho que das opções essa da Asus é a melhorzinha mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal a demora, estava terminando um trabalho e depois fui almoçar.

Na página da loja no boa dica tem uma parte no final que você digita um código e vê todos os produtos que a loja tem cadastrado no site. Então o que eu fiz foi uma busca nessa filial da tijuca e na filial de cascadura para ver todos as placas mãe que eles tem a venda, infelizmente eles só trabalham com a H81 mesmo, em nenhuma das duas lojas tem B85 ou H97. Além dessa H81 da Asus que você comprou e a da gigabyte que eles te ofereceram tem também uma horrorosa da pcware.

Acho que das opções essa da Asus é a melhorzinha mesmo...

Po obrigado pela pesquisa.

Já divulguei a minha em 2 grupos no facebook, mas até agora nada. Estou pensando em fazer o seguinte, comprar o gabinete na internet. Se até o gabinete chegar eu não conseguir vender, fico com essa mesmo e abro mão do USB 3.0 frontal. Mas outra coisa que percebi, é que ela só tem 1 conector pra FAN, correto? O gabinete Rhino já vem com 2. Seria furada então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Relaxa sobre conector de fan também, eu tenho 4 e ta tudo ligado na fonte haha

Edit

Uma coisa importante ao ligar o fans na fonte é não escolher um daqueles com rotação muito alta. A rotação alta trás uma melhor fluxo de ar, mas trás também maior ruído e ligado na fonte ele vai trabalhar sempre na velocidade máxima.

Aqui no meu PC eu comprei dois da cougar silent sei lá o que que a rotação máxima é 1200rpm. O fluxo de ar deles é até bom e não se ouve nada de barulho, você tem que praticamente encostar a orelha na hélice pra ouvir.

E os dois fans que vieram no gabinete já estavam "programados" para serem ligados na fonte também, os cabos deles estavam presos na parte de trás em um adaptador em Y que conectava os dois fans e saia em um molex que ligava na fonte. Eles também não fazem barulho e se colocar a mão em cima ou atrás você sente o ventinho morno saindo de dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa sobre conector de fan também, eu tenho 4 e ta tudo ligado na fonte haha

Edit

Uma coisa importante ao ligar o fans na fonte é não escolher um daqueles com rotação muito alta. A rotação alta trás uma melhor fluxo de ar, mas trás também maior ruído e ligado na fonte ele vai trabalhar sempre na velocidade máxima.

Aqui no meu PC eu comprei dois da cougar silent sei lá o que que a rotação máxima é 1200rpm. O fluxo de ar deles é até bom e não se ouve nada de barulho, você tem que praticamente encostar a orelha na hélice pra ouvir.

E os dois fans que vieram no gabinete já estavam "programados" para serem ligados na fonte também, os cabos deles estavam presos na parte de trás em um adaptador em Y que conectava os dois fans e saia em um molex que ligava na fonte. Eles também não fazem barulho e se colocar a mão em cima ou atrás você sente o ventinho morno saindo de dentro do gabinete.

Po show de bola ! Menos um problema então.

 

Agora só estou pensativo se compro o Cougar no centro mesmo, ou se invisto mais 60 reais e compro o Rhino na Kabum. A princípio 60 reais não é nada, mas já gastei 210 a mais na placa de vídeo, pois aquela de R$970 tinha acabado e comprei em outra loja que estava R$1179 achando que estava indo na loja que estava R$1079 (maldito número 1 ninja, mal posso ver seus movimentos). Se vender essa placa mãe por R$200 vou perder R$10 e vou ter que comprar a B85 que é R$310, R$100 a mais. Ou seja, no final das contas já terei gasto R$330 (210 + 10 + 100) a mais do que o planejado. Mais R$60 a mais do gabinete, estouro meu orçamento inicial em R$390. É uma graninha boa! rs!

 

Obs: Parei pra fazer as contas só agora escrevendo esse comentário. Tomei um susto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posso te dizer algo. Vai hoje no centro, compra o gabinete, fica com essa mobo e vai jogar.

Tu não vai sentir falta desse usb 3.0 na frente e não tem por que gastar mais dinheiro se o orçamento já está estourado. Depois de atropelar meia dúzia de pedestres e matar uma dúzia de policiais no GTA V no ultra nada disso mais vai ter importância e sua vida será mais feliz.

Você está se estressando muito por algo que serve para entretenimento, relaxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso te dizer algo. Vai hoje no centro, compra o gabinete, fica com essa mobo e vai jogar.

Tu não vai sentir falta desse usb 3.0 na frente e não tem por que gastar mais dinheiro se o orçamento já está estourado. Depois de atropelar meia dúzia de pedestres e matar uma dúzia de policiais no GTA V no ultra nada disso mais vai ter importância e sua vida será mais feliz.

Você está se estressando muito por algo que serve para entretenimento, relaxa.

Quer saber, você está certo mesmo!

 

Mas hoje já bateu preguiça.. VOu ver se vou lá amanhã logo comprar e montar logo isso. enquanto isso baixo um GTA, The Witcher...

Vem cá, não precisa colocar pasta térmica entre o processador e o cooler não? Meu quarto é beem quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer saber, você está certo mesmo!

 

Mas hoje já bateu preguiça.. VOu ver se vou lá amanhã logo comprar e montar logo isso. enquanto isso baixo um GTA, The Witcher...

Vem cá, não precisa colocar pasta térmica entre o processador e o cooler não? Meu quarto é beem quente.

Precisar precisa. Mas o cooler da intel já vem com uma camada pre-aplicada de pasta, então na primeira vez você não vai precisar. Mas se eventualmente tirar o cooler (digamos, para limpar), ai sim você vai precisar aplicar pasta nova, que você vai ter que comprar separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAla galera.

Comprei o gabinete e estou montando.

A dúvida agora é em relação ao cooler do processador.

Alguém disse que já vinha uma pasta térmica pré aplica.. seriam esses três negócios cinza? tenho que remover  algo?

attachicon.gifcooler.jpg

Sim, é isso. Se tiver comprado um tubo de pasta térmica, o ideal seria remover a pasta pré-aplicada e colocar a sua (que geralmente é melhor) no processador. Mas se não tiver, também não há problema em usar essa que já vem com o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei pasta térmica, deixei do jeito que veio mesmo.

Agora a dúvida é relação à placa de vídeo.. Tem uma entrada pra alimentação de energia.. e venho uns adaptadores.

Devo ligar algum cabo da fonte nela, usar o adaptador? ou já alimenta pela placa mãe?

post-767381-0-12411400-1443309909_thumb.post-767381-0-92609300-1443310017_thumb.


Estou apanhando pra colocar os conectores do painel frontal tb "/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não comprei pasta térmica, deixei do jeito que veio mesmo.

Agora a dúvida é relação à placa de vídeo.. Tem uma entrada pra alimentação de energia.. e venho uns adaptadores.

Devo ligar algum cabo da fonte nela, usar o adaptador? ou já alimenta pela placa mãe?

attachicon.gifpc.jpgattachicon.gifpc 2.jpg

Estou apanhando pra colocar os conectores do painel frontal tb "/

Tem que ligar o cabo na vga sim!

http://prntscr.com/8kvp0x

 

Tenta organizar melhor esses cabos...  Esse gabinete que você escolheu não é muito bom não. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está ligando.. Pensei que pudesse ter ligado algum cabo do painel frontal errado (pwr, reset...) mas não está ligando nada.. Nem fonte..

Consegui achar um manual completo da placa na Internet.. E de fato estava ligando os cabos do painel frontal errado.. Mas o problema não era esse.. Vi que a placa mãe tem um Led de indicação de funcionamento.. E esse não está acendendo, logo não está sendo passada energia.. Mas não sei mais onde eu passa estar errando.. Ao que parece está tudo certo

Parando pra pensar, só pode ser a fonte eu acho.. porque ela não dá sinal de vida

É.. Parece que é da fonte mesmo... Fiz o teste do Clijsters nada do cooler da fonte girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está ligando.. Pensei que pudesse ter ligado algum cabo do painel frontal errado (pwr, reset...) mas não está ligando nada.. Nem fonte..

Consegui achar um manual completo da placa na Internet.. E de fato estava ligando os cabos do painel frontal errado.. Mas o problema não era esse.. Vi que a placa mãe tem um Led de indicação de funcionamento.. E esse não está acendendo, logo não está sendo passada energia.. Mas não sei mais onde eu passa estar errando.. Ao que parece está tudo certo

Parando pra pensar, só pode ser a fonte eu acho.. porque ela não dá sinal de vida

É.. Parece que é da fonte mesmo... Fiz o teste do Clijsters nada do cooler da fonte girar.

Perai.... naquela foto que mandou, o cabo da CPU não está conectado! Ai é claro que não vai ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegogvieira

 

Faltou os cabos da VGA.. Aqueles dois que você enfiou na baia de HD....

 

Mesmo assim, era pra placa-mãe ter dado sinal de vida.. Você ligou a fonte, certo?

 

Então, eu liguei sim, mas depois dessa foto. Segue a imagem atualizada.

post-767381-0-48930300-1443368505_thumb.

 

Aliás, pintou uma dúvida na hora de ligar. Primeiro eu tinha ligado um dos conectores de 6 pinos no plug da direita. e no de espaço que tem pra plugar o de 8 pinos, liguei o de 6 pinos + 2 pinos que vem separado.

post-767381-0-69630000-1443368597_thumb.

 

Mas depois lembrei que veio um adaptador de 6 pra 8 pinos na placa de vídeo e acabei usando este.

post-767381-0-02963100-1443368626_thumb.

 

Mas não sei qual é o certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu liguei sim, mas depois dessa foto. Segue a imagem atualizada.

attachicon.gifPC novo 8.jpg

 

Aliás, pintou uma dúvida na hora de ligar. Primeiro eu tinha ligado um dos conectores de 6 pinos no plug da direita. e no de espaço que tem pra plugar o de 8 pinos, liguei o de 6 pinos + 2 pinos que vem separado.

attachicon.gifPC novo 6.jpg

 

Mas depois lembrei que veio um adaptador de 6 pra 8 pinos na placa de vídeo e acabei usando este.

attachicon.gifpc 2.jpg

 

Mas não sei qual é o certo.

Se sua fonte já tem os conectores necessários para a placa, então deixe o adaptador guardado na caixa. Você não precisa dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...