Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Base cooler para notebooks


Posts recomendados

Boa Noite, sou novo aqui portanto qualquer deslize me perdoem na criação desse tópico.

 

Tenho um notebook samsung i3 de terceira geração com saida de ar quente pela lateral esquerda e umas embaixo(que nao saem ar nenhum), gostaria de saber se uma base cooler para notebook  iria ajudar no resfriamento do proprio, ja que a saida nao fica embaixo. e se esse cooler deve ventilar ou servir como exaustor de ar. orbigado. 

 

Obs: se adiantar gostaria de sugestao de marcas ja ouvi falar que as da Thermaltake sao muito boas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kayo, acho que a melhor marca de cooler que conheço são os da Cooler Master(Pagina com os modelos de cooler pra notebook), outra boa é a Thermaltake que também apresenta alguns cooler que fazem um ótimo serviço.

Outra dica que posso te dar é de você mesmo fazer sua própria base, se você tiver disposição é claro, você só vai precisar comprar alguns coolers e fazer aquela solda fácil do fio positivo e negativo, acho que a unica parte difícil é fazer uma base, mas o que compensa é que você poderá escolher onde irão os coolers de entrada e saída do ar para o notebook.
Vou deixar esse video do tecmundo que ensina a fazer uma base bem legal pra notebook, que também pode ser usada junto com alguns coolers, tudo é questão de criatividade...

 

Espero ter ajudado, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela dica André, estou mais disposto a comprar uma mesmo. kkkkkkkkkk

 

Com relação a isso ja experimentei deixar o notebook com as saidas debaixo tampadas sobre a cama e não alterou a temperatura que monitorei pelo speccy, portanto conclui que o unico lugar que sai ar quente é pela lateral mesmo. por isso estou meio relutante em comprar uma base, ja que ela resfria a parte inferior ( posso estar enganado).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que pesquisei aqui, o uso da base com cooler diminuiria a temperatura do notebook sim, mas por ele ter a saída de ar lateral, ele não precisa de nenhum cooler secundário para ajudar nessa função, então se você quiser comprar um para resfriar um pouco mais seu notebook vá em frente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...