Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Patricia  Magdalena

Problemas no site do BB

Recommended Posts

Boa noite, gostaria que me ajudassem a resolver um problema sério em meu notebook. Há alguns dias, quando fui acessar o site do Banco do Brasil como de costume, deu que a página estava fora do ar. Ao digitar novamente, entrou em http://www.bancodobrasil.com.br/portalbb/home29,116,116,1,1,1,1.bb. Acessei a conta, inserindo uma senha incorreta porque fiquei desconfiada, e ela foi aceita, me levando a uma falsa página inicial da conta e pedindo que digitasse a senha de 6 dígitos para uma validação (http://www.bb.com.br/bb_back/index.php?p=passo2?id=187.56.13.233Mozilla/5.0%20(Windows%20NT%206.3;%20WOW64)%20AppleWebKit/537.36%20(KHTML,%20like%20Gecko)%20Chrome/45.0.2454.93%20Safari/537.36). Digitei a senha errada, foi aceita, e a seguir foi solicitado que digitasse os dados do cartão de crédito para atualização.

Desde então não consigo mais acessar a página do BB ou outro banco sem que direcione para página falsa. Além disso, várias páginas normais de e-mail ou notícias demoram a abrir ou dão a mensagem  de problema em DNS.

Observação: também tentei acessar o BB pelo computador da minha irmã e aconteceu a mesma coisa: direcionou para site falso.

Já executei o CCleaner e não adiantou. E sou leiga em informática.

Anexo o log. ZA-Scan.txt

Obrigada

Patricia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Patricia Magdalena

 

Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo.

Por favor, atente para o seguinte:

  • Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP);
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro!
  • Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador.
  • Respeite a ordem das instruções passadas.
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!
# Etapa nº 1 #

Faça o download Junkware Removal Tool e salve em seu Desktop.
  • Desative seus programas de proteção (antivírus etc) para evitar qualquer conflito.
  • Clique duas vezes JRT.exe
    • Se seu sistema for Windows Vista ou Windows 7 ou Windows 8, clique com o botão direito do mouse e peça para Executar como Administrador.

    [*]Seja paciente e aguarde o scan terminar.[*]Abra o log JRT.txt que está em seu Desktop.[*]Copie todo conteúdo e cole em sua próximo mensagem.



# Etapa nº 2 #

  • Clique duas vezes no adwcleaner.exe
    • Atenção: Usuários Windows Vista, 7 e 8, cliquem com o botão direito do mouse e escolha: execadmin.png

  • Clique em Pesquisar
  • No final do scan será aberto um log com o resultado.
  • Caso algo seja detectado, clique então no botão Remover.
  • Novamente, no final do scan será aberto um log com o resultado.
  • Copie todo seu conteúdo e cole em sua próxima resposta.



# Etapa nº 3 #

Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.

Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve na sua área de trabalho.
32 bit (x86)ou 64 bit (x64)

Dê um duplo-clique para executar a ferramenta. Aceite o contrato e depois clique no botão Scan.

Aguarde e ao final, os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos no seu desktop.

Anexe os logs na sua próxima resposta.

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Diego, agradeço pela resposta! Aparentemente resolvi o problema alterando as configurações do DNS para o OpenDns. Limpei o cache do DNS e agora os sites estão funcionando normalmente, inclusive os dos bancos. Você acha necessário fazer os procedimentos acima? Obrigada, Patricia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara Patricia Magdalena

 

Perfeito! :)

 

Recomendo leitura: http://www.linhadefensiva.org/2015/07/corrigir-android-infectado-redirecionamento-no-arris-da-net/

 

Então, após leitura deixo você decidir se deve ou não dar continuidade. ;)

 

Aguardo.

 

Abraços :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido!

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança do Fórum solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×