Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar FAT16 em pendrive de 8gb


Posts recomendados

Olá, galera.
Meu problema é simples.

Quero saber se é possível usar o sistema FAT16 em um pendrive de 8gb.
O próprio programa do windows, e vários outros programas de formatação só me dão as seguintes opções na hora de formatar um pendrive:
NTFS, exFAT e FAT32

Porém, preciso de FAT16 (ou simplesmente FAT, sem o 32).
Isso por que preciso atualizar o firmware da minha TV.
E o processo de atualização só pode ser feito por meio do sistema de arquivos FAT.
Outro ela não reconhece.

Pesquisando por baixo na internet, não encontrei nada.
Vi em alguns lugares dizendo que o sistema FAT16 só pode ser usado em pendrives com até 2gb de tamanho. Isso é verdade?
E se for, será que não há como driblar?

Preciso atualizar o firmware desta TV, mas não vou comprar um pendrive de 2gb só para fazer isso.
Até porque imagino que nem eu nem deva mais achar à venda um pendrive de tal capacidade.
E, de qualquer forma, se eu encontrasse, não gastaria dinheiro só por isso, kk.

Agradeço a quem puder me ajudar nessa questão.
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcmira o diskpart do windows não formataria como fat16?

tanto tempo que não formato um pendrive com ele que esqueci, ele pode ate funcionar, mas lembrei porque me esqueci do diskpart, ele pode ser instavel.

 

Por isso uso outro formatador, como ate o gparted por exemplo.

 

Abraço meu camarada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diskpart é integrante do windows... instavel?

 

Ou eu sou azarado, mas peguei disco novo pra particionar por ele e tive que refazer com outra ferramenta, ela funciona, mas confio desconfiando...rsrs

 

Sempre que fazia com diskpart depois o problema voltava, por isso pra mim é instavel...rsrs

 

 

att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...