Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Erikssen Lages

Usar FAT16 em pendrive de 8gb

Recommended Posts

Olá, galera.
Meu problema é simples.

Quero saber se é possível usar o sistema FAT16 em um pendrive de 8gb.
O próprio programa do windows, e vários outros programas de formatação só me dão as seguintes opções na hora de formatar um pendrive:
NTFS, exFAT e FAT32

Porém, preciso de FAT16 (ou simplesmente FAT, sem o 32).
Isso por que preciso atualizar o firmware da minha TV.
E o processo de atualização só pode ser feito por meio do sistema de arquivos FAT.
Outro ela não reconhece.

Pesquisando por baixo na internet, não encontrei nada.
Vi em alguns lugares dizendo que o sistema FAT16 só pode ser usado em pendrives com até 2gb de tamanho. Isso é verdade?
E se for, será que não há como driblar?

Preciso atualizar o firmware desta TV, mas não vou comprar um pendrive de 2gb só para fazer isso.
Até porque imagino que nem eu nem deva mais achar à venda um pendrive de tal capacidade.
E, de qualquer forma, se eu encontrasse, não gastaria dinheiro só por isso, kk.

Agradeço a quem puder me ajudar nessa questão.
Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

issoae, fat16 só em pendrive pequeno na pratica

se puder usar um de 4 ou 2gb é interessante, mas se nao tem outro, pode usar um formatador sem ser o padrão do windows, como o paragon e formatar com esse sistema de arquivos, edita 2GB e coloca essa extensão.

att

Compartilhar este post

Link para o post

@marcmira o diskpart do windows não formataria como fat16?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@marcmira o diskpart do windows não formataria como fat16?

tanto tempo que não formato um pendrive com ele que esqueci, ele pode ate funcionar, mas lembrei porque me esqueci do diskpart, ele pode ser instavel.

Por isso uso outro formatador, como ate o gparted por exemplo.

Abraço meu camarada

Compartilhar este post

Link para o post

diskpart é integrante do windows... instavel?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

diskpart é integrante do windows... instavel?

Ou eu sou azarado, mas peguei disco novo pra particionar por ele e tive que refazer com outra ferramenta, ela funciona, mas confio desconfiando...rsrs

Sempre que fazia com diskpart depois o problema voltava, por isso pra mim é instavel...rsrs

att

Compartilhar este post

Link para o post

Qual programa usar?
Paragon ou Gparted?

Pode alguém me passar o link para tal programa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais