Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DUVIDA] No-break


Posts recomendados

Iae galera, então, to afim de comprar um pc, e esse pc tem fonte de 500w, e aqui onde eu moro tem que usar estabilizador ou no-break, se ligar direto na tomada queima o pc pois tem bastantes quedas e a energia vem oscilando, então optei por um no-break da ragtech 900va dizendo que é onda senoidal pura e online, o que vocês acham qe tenho qe fazer? ficar com esse mesmo no-break, trocar ou o que ? valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera, então, to afim de comprar um pc, e esse pc tem fonte de 500w, e aqui onde eu moro tem que usar estabilizador ou no-break, se ligar direto na tomada queima o pc pois tem bastantes quedas e a energia vem oscilando, então optei por um no-break da ragtech 900va dizendo que é onda senoidal pura e online, o que vocês acham qe tenho qe fazer? ficar com esse mesmo no-break, trocar ou o que ? valeu 

Onde ta escrito que tem que usar, obrigatoriamente, estabilizador ou nobreak?

 

Primeiro que queda de energia não danifica nada no seu PC, segundo que oscilação não se resolve usando estabilizador (alias, estabilizador não resolve nada, só prejudica mais seu equipamento).

 

O certo a fazer no seu caso (considerando que este PC que vai montar seja pra jogos):

 

1) Comprar uma fonte de qualidade. É a fonte que tem que resolver os problemas de oscilação. Este é um dos papeis dela. Comprando uma fonte de qualidade, FullRange, vocÊ não terá que se preocupar com isso, já que a fonte trabalhará tranquilamente em qualquer tensão que sair da tomada (entre 110v e 220v, somados à alguma margem acima e abaixo);

 

2) Queda de energia não danifica seu PC, logo, usar um nobreak pra "proteger" seu equipamento não faz nenhum sentido. O que você precisa usar para protegê-lo chama-se AntiSurge, equipamentos contra surtos de energia, como estes:

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

 

http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

 

Se este computador que você está pra montar for usado para atividades sensíveis, como servidor, programas de manipulação de imagens ou vídeos, entre outras coisas onde o PC não pode desligar, daí a ideia muda totalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tiveres adotado uma boa fonte com PFC ativo e colocares para proteger a mesma contra surtos de tensão um bom e decente filtro de linha, nada mais terás de fazer..

Como não citastes a marca e modelo de sua fonte nada dá de se dizer, mas não será um no-break que haverá de fazer a proteção de seus equipamentos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iae galera, então, to afim de comprar um pc, e esse pc tem fonte de 500w, e aqui onde eu moro tem que usar estabilizador ou no-break, se ligar direto na tomada queima o pc pois tem bastantes quedas e a energia vem oscilando, então optei por um no-break da ragtech 900va dizendo que é onda senoidal pura e online, o que vocês acham qe tenho qe fazer? ficar com esse mesmo no-break, trocar ou o que ? valeu 

 

Acho que recebeste opiniões necessárias sobre o assunto. Como sabe se essa fonte é mesmo de 500w? Por que tem bastante quedas e oscila? Chame um eletricista de confiança e faça reparos.

 

No-break é como o braconius explicou: há casos e casos para usar um, se é para não perder dados, quando houver queda de energia, terás tempo suficiente para salvar seus arquivos, caso contrário vai  gastar dinheiro à toa.

 

Dá uma lida nesta citação na descrição da link da CLAMPER:

Com o CLAMPER MULTIPROTEÇÃO, você protege seus bens eletroeletrônicos ligados, ao mesmo tempo, à rede elétrica e à linha de sinal de TV (antena externa ou TV por assinatura) e/ou telefonia e/ou internet, contra os raios e surtos elétricos. Os surtos elétricos são picos de energia de alta intensidade e curta duração causados pelos próprios raios, mas também por eventos comuns no dia a dia como queda de energia e o "ligar e desligar" de equipamentos dentro da própria instalação ou na vizinhança como elevadores, aparelhos de ar condicionado, bombas elétricas, máquinas da construção civil, dentre outros. Os surtos elétricos provocam a queima instantânea dos eletroeletrônicos ou, no mínimo, a redução gradual da vida útil dos mesmos.

 

 

Você liga todos seus equipamentos aí em estabilizador ou no-break ou são ligados diretamente na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que recebeste opiniões necessárias sobre o assunto. Como sabe se essa fonte é mesmo de 500w? Por que tem bastante quedas e oscila? Chame um eletricista de confiança e faça reparos.

 

No-break é como o braconius explicou: há casos e casos para usar um, se é para não perder dados, quando houver queda de energia, terás tempo suficiente para salvar seus arquivos, caso contrário vai  gastar dinheiro à toa.

 

Dá uma lida nesta citação na descrição da link da CLAMPER:

 

Você liga todos seus equipamentos aí em estabilizador ou no-break ou são ligados diretamente na tomada?

a fonte acho qe é corsair 500w, e eu so ligo meu pc e o monitor atualmente no estabilizador, o resto das coisas, tv, geladeira etc, td na tomada direto 

e se eu ligar no filtro de linha e queimar eu nao perco garantia né ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum de nós usa estabilizador e/ou nobreak para proteção, eu particularmente por ignorância usava, mas atualmente há mais de 05 anos não os uso mais, apenas filtro de linha e nunca queimei nada. Queimei fonte e hd quando usava estabilizador, lembrando que filtro de linha não converte tensão, ou seja se a sua rede for 220v, vai entrar e sair 220v, sendo assim se você tiver equipamento q funcione só em 110v, você precisará de um autotransformador, caso contrário só filtro de linha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais opnioes pf 

Já tens opiniões suficientes?

 

Compre um protetor contra surtos e seja feliz.

a fonte acho qe é corsair 500w, e eu so ligo meu pc e o monitor atualmente no estabilizador, o resto das coisas, tv, geladeira etc, td na tomada direto 

e se eu ligar no filtro de linha e queimar eu nao perco garantia né ? 

Garantia existe para cobrir defeitos de fábrica, logo, independente de ligar no filtro de linha ou na tomada, ao queimar a fabricante não te dará garantia do produto. Quem pode te ressarcir neste caso é a empresa que distribui a energia elétrica (se você conseguir comprovar que o equipamento queimou devido à problemas na rede elétrica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nao sei oqe eu faço ._.

Modernas fontes com PFC ativo operam com qualquer tensão e nem precisa ser estavel nao. Veja a: Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

Desse modo, se tens uma boa e moderena fontre dessas, esqueça da questão variacão de tensão e se preocupe tão somente com a proteção contra surtos de tensão o que um bom filtro de linha resolve..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modernas fontes com PFC ativo operam com qualquer tensão e nem precisa ser estavel nao. Veja a: Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU      

Desse modo, se tens uma boa e moderena fontre dessas, esqueça da questão variacão de tensão e se preocupe tão somente com a proteção contra surtos de tensão o que um bom filtro de linha resolve..

ta, então as quedas de energia e a oscilação a cx-500w vai ficar de boa ? dai é so eu comprar esse filtro de linha: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta, então as quedas de energia e a oscilação a cx-500w vai ficar de boa ? dai é so eu comprar esse filtro de linha: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/iclamper-energia-5-branco-dps.html

Oscilação, sim. Em caso de queda de energia, a fonte obviamente vai desligar. Se isso acontecer você para a jogatina, toma um café, troca uma ideia com a familia/amigos/esposa ou dorme enquanto a energia volta. Depois que voltar você liga o PC de novo e segue o jogo.

 

Agora, como já foi dito aqui no tópico, a queda de energia por vir acompanhada de surtos de energia. Este surtos é que podem danificar seus equipamentos. Se quiser agregar proteção ao seu PC contra esse tipo de coisa, sim, você deve comprar um protetor como este que você linkou.

 

Se quiser você também pode ligar tudo na tomada e só. A esmagadora maioria da população (incluíndo eu) faz isso.

 

Mais claro que isso, impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oscilação, sim. Em caso de queda de energia, a fonte obviamente vai desligar. Se isso acontecer você para a jogatina, toma um café, troca uma ideia com a familia/amigos/esposa ou dorme enquanto a energia volta. Depois que voltar você liga o PC de novo e segue o jogo.

 

Agora, como já foi dito aqui no tópico, a queda de energia por vir acompanhada de surtos de energia. Este surtos é que podem danificar seus equipamentos. Se quiser agregar proteção ao seu PC contra esse tipo de coisa, sim, você deve comprar um protetor como este que você linkou.

 

Se quiser você também pode ligar tudo na tomada e só. A esmagadora maioria da população (incluíndo eu) faz isso.

 

Mais claro que isso, impossível.

e sobre a oscilação, oqe eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG... O que você faz? Lê tudo de novo com atenção... Porque essa pergunta já foi respondida aqui pelo menos umas 5x...

ata, eu tava bugando porque você falou: oscilação, sim, dai eu pensei qe ia dar *****, mais agr entendi, então vou comprar o filtro delinha qe eu linkei e fica td de boa ? certo  ? e posso fazer perguntas sobre placa de video aqi ou tenho qe criar novo tpc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ata, eu tava bugando porque você falou: oscilação, sim, dai eu pensei qe ia dar *****, mais agr entendi, então vou comprar o filtro delinha qe eu linkei e fica td de boa ? certo  ? e posso fazer perguntas sobre placa de video aqi ou tenho qe criar novo tpc ?

Parece bugado ainda..

 

Oscilação é variação de tensão.. Já viu alguma lâmpada da sua casa ficar variando o brilho dela?? Fica mais forte e depois enfraquece? Isso é variação de tensão e, qualquer fonte boa, com PFC Ativo (não vi qual a sua fonte) suportam tranquilamente essa variação.. O filtro de linha da Clamper, vai garantir proteção contra surtos que possam vir da rede elétrica externa.. Vai ficar sossegado..

 

 

Pra placa de vídeo, crie um tópico na área correta..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ata, eu tava bugando porque você falou: oscilação, sim, dai eu pensei qe ia dar *****, mais agr entendi, então vou comprar o filtro delinha qe eu linkei e fica td de boa ? certo  ? e posso fazer perguntas sobre placa de video aqi ou tenho qe criar novo tpc ?

Sua pergunta foi: "em oscilação de energia a CX500 vai ficar de boa?". Minha resposta foi: Oscilação, sim. Não tem como ser mais claro que isso....

pode fechar, vou compra o filtro de linha ja qe o parça falou qe minha fonte vai dar de boas com a oscilação, vlwwww

"o parça" falou não. Várias pessoas falaram, repetidas vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...