Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com ícones na área de trabalho


marcelo.br

Posts recomendados

Eu sou mais um com esse problema. @GuiChargers, valeu a dica, fiz aqui e resolveu.

 

Tem outro probleminha aqui, não consigo deixar a area de trabalho a meu gosto, com os icones no lugar que quero.

 

Eu sempre deixo "Organizado automaticamente", e configuro "Classificar por" em "Tipo de item".

Sempre quando dou "atualizar" os icones ficam aonde os coloquei. Geralmente a lixeira e o icone Meu computador são os dois primeiros do topo.

Agora tá acontecendo que quando dou um atualizar, o Meu Computador vai lá para baixo. se puxo ele lá para cima e atualizo, ele volta para baixo de novo. Não estava assim ontem.

Alguem sabe resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já vi alguns usuários reclamando desse problema, que no caso deles parecia estar relacionado ao antivírus ESET NOD32 que estava danificando algo no registro. Nem desinstalando o programa eles conseguiram resolver, a solução infelizmente foi fazer uma instalação limpa do W10.

 

Para não ter tanto trabalho reinstalando tudo ou investigando o problema, você pode tentar instalar um freeware que memorize o posicionamento dos ícones, como o DesktopOK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi alguns usuários reclamando desse problema, que no caso deles parecia estar relacionado ao antivírus ESET NOD32 que estava danificando algo no registro. Nem desinstalando o programa eles conseguiram resolver, a solução infelizmente foi fazer uma instalação limpa do W10.

 

Para não ter tanto trabalho reinstalando tudo ou investigando o problema, você pode tentar instalar um freeware que memorize o posicionamento dos ícones, como o DesktopOK.

 

Estou usando justamente o eset smart security rs..

Então é ele?

Se eu fizer uma restauração do sistema será que resolve?

Nao só na area de trabalho, mas tambem alterou o tamanho dos icones das pastas. Gosto de deixar tudo em icones ,imiaturas grandes, quando eu entrava numa pasta e saia dela em seguida, tudo voltava para lista detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então é ele mesmo. A boa notícia é que eles já estão investigando a situação e em breve deve sair uma atualização para corrigir o erro. Você pode acompanhar o caso aqui (em inglês).

 

Se você conseguir restaurar uma imagem anterior à instalação do ESET creio que deva funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Segui a dica do site americano (postado anteriormente) e funcionou.

É para alterar dois itens do registro.

 

Agora está tudo normal aqui.

Valeu!

 

Entre nesse site que tem no primeiro post (editado) a data se não me engano do dia 22/09, orientando como resolver.

 

http://www.tenforums.com/general-discussion/17175-windows-10-folder-view-settings-desktop-icon-positions-not-saving.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 5 semanas depois...
Em 03/07/2017 às 22:42, TioLuiZSan disse:

Não sei se é a mesma coisa mas aqui na minha AT esse canto marcado de vermelho é impossível colocar qualquer coisa manualmente... alguém poderia se possível dar ajuda pra resolver isso??

Screenshot_1.png

 

Estou com este mesmo problema, alguém tem alguma solução para ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Luan Chequetto disse:

 

Estou com este mesmo problema, alguém tem alguma solução para ele?

 

Tentou mudar o tema da area de trabalho  e testar ? Alguns temas fazem modificações nos ícones e na posição dos mesmos.

Poste a sua versão do windows 10, digite winver no executar e tecle enter...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...