Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, mas não da imagem.

Posts recomendados

Então galera, esse é meu primeiro tópico aqui, eu entendo um pouco sobre computador, porém não fiz curso nem nada do tipo, o que eu entendo aprendi pesquisando mesmo, e esses dias eu estava assistindo um filme no computador, porém ele do nada simplesmente desligou, Eu tentava ligar porém não aparecia imagem alguma, resolvi abrir e limpar a memória RAM, pois ele não estava dando beep nenhum, limpei a placa de video e tentei ligar novamente porém pra minha infelicidade o computador não ligou, depois de uns 2 dias eu resolvi levar pro conserto, aqui onde eu moro tem um conhecido que arruma computadores e etc, levei pra ele e ele conseguiu arrumar, disse que o problema era a fonte e acabou trocando ela pra mim sem cobrar nada pela fonte, apenas a mão de obra, e ele disse pra mim que a placa de video não funcionava mais e que ele testou a mesma em outro computador e também disse que testou a dele no meu computador,porém não poderia ser o slot PCI porque se fosse o slot o cooler da placa de video não iria rodar, se o slot realmente queimou ela nem ligaria, eu falei pra ele que talvez conseguiria arrumar a placa porque quando ela chegou levei mais ou menos 2 horas pra conseguir ligar, ela estava com este mesmo problema mas consegui resolver mexendo no setup do pc, tentei fazer novamente porém dessa vez não funcionou, do mesmo jeito não deu video algum, mas eu achei estranho, porque ela ainda estava com o cooler funcionando mas não dava video, quando eu colocava o cabo VGA na onboard também não aparecia nada, apenas dava imagem se eu retirasse a placa, essa minha placa é uma GT 220 2gb ddr2, ela é bem fraca mas é a unica que eu tenho e não posso comprar outra no momento, preciso muito da ajuda de vocês, Aguardo respostas  :D

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se fosse relacionado ao processador ele não ligaria sem a placa, quando a placa não esta encaixada ele funciona normalmente.

Não, apenas o cooler da placa gira.

Aonde eu Trabalho já peguei casos similares. Tu chego a testar com outros cabos ? Em outros Monitores ( televisões)? Chegou  a verificar a configuração de saída do monitor ?

Pergunto isto pois geralmente quando o monitor não reconhece nenhum sinal vindo da outra extremidade do cabo ele libera a mensagem no signal, porém pelo que você informo a tela esta escura o que aparenta que o monitor esta recebendo sinal porém não esta conseguindo Projetar ( não sei se este é o termo mais apropriado).

Por favor peço que verifique estas informações acima e solicito somente mais uma informação:

Ele chega a permitir a tua entrada no setup da BIOS ?

Aguardo retorno.

Link para o comentário

Aonde eu Trabalho já peguei casos similares. Tu chego a testar com outros cabos ? Em outros Monitores ( televisões)? Chegou  a verificar a configuração de saída do monitor ?

Pergunto isto pois geralmente quando o monitor não reconhece nenhum sinal vindo da outra extremidade do cabo ele libera a mensagem no signal, porém pelo que você informo a tela esta escura o que aparenta que o monitor esta recebendo sinal porém não esta conseguindo Projetar ( não sei se este é o termo mais apropriado).

Por favor peço que verifique estas informações acima e solicito somente mais uma informação:

Ele chega a permitir a tua entrada no setup da BIOS ?

Aguardo retorno.

Bom, antes o meu computador funcionava normalmente com estes mesmos cabos e monitor, ele desligou do nada sem motivo algum e parou de funcionar, não é possivel que do nada tenha dado um problema no cabo sem motivo algum, e o técnico também testou a placa de vídeo em outro computador e disse que não funcionou também.

Ele chega a permitir a tua entrada no setup da BIOS ? Não, quando eu ligo o computador a tela fica somente preta, sem nenhum sinal de vida, apenas o monitor ligado porém a imagem totalmente preta como se o computador estivesse desligado.

Link para o comentário

Levando em consideração o relatado e o Histórico do equipamento, acredito eu que a solução tem maior probabilidade de sair por ordem de exclusão.

Não creio que seja a memoria devido tu ter dito que realizo a limpeza.

A fonte devido ter sido trocada recentemente ( porém ainda esta possibilidade não pode ser totalmente descartada)

Cabos e monitor segundo você estão em perfeito estado ( porém ainda não descarto também pois são componentes elétricos passiveis  de problemas).

O HD em minha opinião é totalmente descartado pois ele não acarretaria uma situação tão Complexa de falha de vídeo ( ou post).

O que resta seria:

processador ( não creio que seja ele devido a maquina permanecer ligada,a maioria dos casos que peguei de problema de processador

a maquina apresenta Shutdown - porém não é bom descartar totalmente).

Placa mãe.

e Placa de vídeo

A placa de Vídeo acredito que pode ser .analisado em separado, pois talvez identificando o problema da não emissão de vídeo da  Mother acabemos localizando o problema ou ao menos isolando o da Placa de vídeo.

Acho interessante tu realizar um reset de Bios ( direto no Jumper ou na CMOS).

Caso o problema ainda persista, verificar se existe algum capacitor estufado ou algum ponto de oxidação na placa-mãe ( lembrando que danos na placa mãe geralmente é P.T, porém nem sempre é fatal).

E em uma tentativa mais alem realizar uma limpeza Full com álcool isopropílico.

Link para o comentário

Mas se fosse relacionado ao processador ele não ligaria sem a placa, quando a placa não esta encaixada ele funciona normalmente.

Não, apenas o cooler da placa gira.

Olá. voce usa estabilizador, ou modulo isolador......

voce já atualizou a BIOS da sua placa mãe.... 

Qual a marca, modelo, e potencia da sua fonte.....

Link para o comentário

Levando em consideração o relatado e o Histórico do equipamento, acredito eu que a solução tem maior probabilidade de sair por ordem de exclusão.

Não creio que seja a memoria devido tu ter dito que realizo a limpeza.

A fonte devido ter sido trocada recentemente ( porém ainda esta possibilidade não pode ser totalmente descartada)

Cabos e monitor segundo você estão em perfeito estado ( porém ainda não descarto também pois são componentes elétricos passiveis  de problemas).

O HD em minha opinião é totalmente descartado pois ele não acarretaria uma situação tão Complexa de falha de vídeo ( ou post).

O que resta seria:

processador ( não creio que seja ele devido a maquina permanecer ligada,a maioria dos casos que peguei de problema de processador

a maquina apresenta Shutdown - porém não é bom descartar totalmente).

Placa mãe.

e Placa de vídeo

A placa de Vídeo acredito que pode ser .analisado em separado, pois talvez identificando o problema da não emissão de vídeo da  Mother acabemos localizando o problema ou ao menos isolando o da Placa de vídeo.

Acho interessante tu realizar um reset de Bios ( direto no Jumper ou na CMOS).

Caso o problema ainda persista, verificar se existe algum capacitor estufado ou algum ponto de oxidação na placa-mãe ( lembrando que danos na placa mãe geralmente é P.T, porém nem sempre é fatal).

E em uma tentativa mais alem realizar uma limpeza Full com álcool isopropílico.

Teria como você me ensinar passo a passo como fazer este reset? eu também estou achando que possa ser problema no setup porque quando foi instalado a placa, instalamos eu e meu tio porém ele não mora aqui e não tenho contato com ele pra saber o que ele fez para funcionar, mas ficamos tentando fazer funcionar um bom tempo, o que eu to fazendo pra tentar ligar ela é apenas mudando no setup a onboard para PCI-E e salvando, teria mais algo para trocar? Aguardo respostas :D 

Obs: mais pra frente se não funcionar nada irei tentar limpar com o álcool, mas apenas de ultimo caso pois se eu fazer algo errado posso queimar a placa de vídeo sem necessidade de ter usado o produto.

Olá. voce usa estabilizador, ou modulo isolador......

voce já atualizou a BIOS da sua placa mãe.... 

Qual a marca, modelo, e potencia da sua fonte.....

Olá, não, não uso nada disso, a fonte que está aqui não é muito potente, porém eu não acho que seja este o problema pois a placa é uma GT 220 ddr2, ou seja ela não puxa quase nada da fonte, a fonte tem 200 watts reais mas a antiga tinha apenas 120, por isso eu descarto essa possibilidade de ser a fonte ou algo do tipo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!