Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicação Hardware Software

Posts recomendados

Olá, sou nova por aqui. Estou querendo fazer o curso de engenharia eletrônica ou engenharia da computação no próximo ano. Por enquanto, sou apenas uma leiga curiosa. Gostaria de saber se alguém sabe me informar sobre a comunicação hardware-software em um computador. Andei pesquisando um pouco sobre isso e percebi que tem a ver também com a chamada "microprogramação". Tenho dúvidas sobre como o sistema físico do computador "lê" a linguagem de máquina. Desculpem a ignorância no assunto, se utilizei mal algum termo. Como disse, ainda nem comecei o curso, mas esta área me chama particular atenção. Se puderem, por favor, dêem algumas dicas sobre qual curso seria mais indicado pra quem tem esse tipo de interesse na área. Engenharia da computação ou eletrônica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!