Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ativar toda RAM?


Franclinf
Ir à solução Resolvido por Franclinf,

Posts recomendados

Pessoal o q fazer??

Ja fui em msconfig > inic de sistema > opc avanc > memoria maxima 8gb

reiniciei o pc mas continuou do mesmo jeito

eu uso placa de video...então nao ta sendo usada memoria pra video on board...eu acho..

placa-mãe GA-970A-UD3P AM3+Box REV 1.0

 

PS. recoloquei as memorias...uma estava mal encaixada...mesmo assim agora esta 8gb instalada 6,98 utilizavel..ainda tem algo errado né?

post-758968-0-70176700-1443479606_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada aqui:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/978610

 

Acredito que um desses itens deve ser a causa. Confere ai e posta


É bem provável que o problema seja sua placa mãe que não suporta o windows 64bits e ele só reconhece a metade. Sempre foi assim ou aconteceu depois de alguma formatação?


Também dê uma olhada na sua Bios. Para poder usar 4 GB de RAM ou mais com o Windows 7 de 64 bits, é preciso ativar a opção "Memory Remap Feature" no BIOS da sua placa-mãe. Em geral, esta opção é desativada por padrão

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Franclinf pode me diazer como resolveu o problema  , eu tenho 2 pentes de 4Gb e aparece  no menu das propriedades no  :(meu computador) como 4 Gb instalado, e se ativar a opção remaping Ram na bios apare 8Gb instalado mas nas propriedades diz: (8 Gb de Ram, utilixavel 3.96Gb  ! 

Qual a melhor opção para desempanho de jogos ? fica com a opção remaping ativada ou desativada, eu não noto diferença , mas deve haver alguma ??

Agradeço colaboração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...