Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador Microsol MIE G3 tem fusível?


Ir à solução Resolvido por SimPos,

Posts recomendados

Local onde trabalho é algo raríssimo de se ver um estabilizador queimado, e quando ocorre, basta trocar o fusível, pois bem...

 

Este establizador mais recente é um Microsol MIE G3 parou de funcionar, e não tem a tampa do fusível, alguém sabe se esse modelo é isento de fusível?

modulo-estabilizador-microsol-mie-g3-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirado de suas características:  Proteção contra sobrecargas e surtos de corrente:  Circuit Breaker 5A/250V Minidisjuntor rearmável protege contra curtos circuitos de forma fácil. Evita troca de fusíveis.

 

Agrega isolação além de ser estabilizador com todos os problemas inerentes aos mesmos. Minto, esse dai além dos problemas gasta, joga fora muito mais energia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirado de suas características:  Proteção contra sobrecargas e surtos de corrente:  Circuit Breaker 5A/250V Minidisjuntor rearmável protege contra curtos circuitos de forma fácil. Evita troca de fusíveis.

 

Agrega isolação além de ser estabilizador com todos os problemas inerentes aos mesmos. Minto, esse dai além dos problemas gasta, joga fora muito mais energia...

 

Valeu, nunca ia pensar que teria sobre o fusível na descrição. Não sei se gasta mais, mas estragar é raríssimo, minha sala possui 10 versões anteriores (MI G2), já tem mais de 5 anos e estão todos ok. Este que é G3 fica no administrativo e é usado a noite, talvez alguém tenha usado algum aparelho a motor e danificado, eu como técnico de informática infelizmente vou ter que encaminhar pro depósito, já que a prefeitura não dispõe e nem quer contratar um técnico em eletrônica.

 

Se tiver alguma sugestão de reparo caseiro, poderei estar tentando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, nunca ia pensar que teria sobre o fusível na descrição. Não sei se gasta mais, mas estragar é raríssimo, minha sala possui 10 versões anteriores (MI G2), já tem mais de 5 anos e estão todos ok. Este que é G3 fica no administrativo e é usado a noite, talvez alguém tenha usado algum aparelho a motor e danificado, eu como técnico de informática infelizmente vou ter que encaminhar pro depósito, já que a prefeitura não dispõe e nem quer contratar um técnico em eletrônica.

 

Se tiver alguma sugestão de reparo caseiro, poderei estar tentando.

Como já bem comentado pelos amigos do fórum, estabilizador não tem utilidade nenhuma e ainda é extremamente prejudicial aos equipamentos elétricos/eletrônicos. Seu uso é altamente não recomendado.

 

Aqui explica porque: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li sobre a tal teoria do estabilizador, e a natureza que se encontra as instalações elétricas (municipal) é pior doque com o estabilizador, fora que eventualmente é necessário tomadas 115v. Também não dispenso nobreak's, mesmo não sendo senoidal, meu SMS tem uns 7 anos firme e forte e já me salvou um par de vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li sobre a tal teoria do estabilizador, e a natureza que se encontra as instalações elétricas (municipal) é pior doque com o estabilizador, fora que eventualmente é necessário tomadas 115v. Também não dispenso nobreak's, mesmo não sendo senoidal, meu SMS tem uns 7 anos firme e forte e já me salvou um par de vezes.

Nobreak não te salva de nada. Este tipo "Nobreak" não agrega nenhuma proteção ao seu equipamento, é totalmente psicológico.

 

Tenho um tio que fuma faz uns 20 anos e também nunca morreu, segue firme e forte. Seguindo sua analogia, cigarro não faz mal pra saúde né?

 

Mas ok, siga usando essas porcarias. A opção é de cada um.

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobreak não te salva de nada. Este tipo "Nobreak" não agrega nenhuma proteção ao seu equipamento, é totalmente psicológico.

 

Tenho um tio que fuma faz uns 20 anos e também nunca morreu, segue firme e forte. Seguindo sua analogia, cigarro não faz mal pra saúde né?

 

Mas ok, siga usando essas porcarias. A opção é de cada um.

 

Abraços.

 

Amigo, no momento que estou produzindo um trabalho textual, e jogando um game de estratégia por mais de 1 hora sem salvar, falta luz e essa "porcaria" de SMS de 1,4 KVA deixa meu PC ligado, isso é salvar, Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, no momento que estou produzindo um trabalho textual, e jogando um game de estratégia por mais de 1 hora sem salvar, falta luz e essa "porcaria" de SMS de 1,4 KVA deixa meu PC ligado, isso é salvar, Falou.

Realmente, é uma questão de vida ou morte... :angry:

Principalmente o jogo... E eu perco tempo ainda!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bom, depois de falar com a APC, muito solícitos pelo facebook explicou, que apesar do circuit breaker ser rearmável, e o estabilizador se manter desligado, é necessário pressioná-lo, fiz, e voilá, funcionou, estabilizador firme e forte.

 

Ressalto para pressionar o circuit breaker com uma certa força, nem parece um botão, realmente dá impressão que não rearma nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...