Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inserir Data Célula com Barras "/"


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou formatando um controle de entrada com datas, porém observo que as pessoas perdem tempo digitando a "/" (barra) para as datas e além disso, as vezes faltam números nas datas, cujo formato é : dd/mm/aaaa

 

Verifiquei em alguns fóruns, e existem várias macros, porém, somente para TxtBox

 

 

Eu preciso aplicar a função a colunas específicas como: A:A B:B D:D

 

Permitindo 8 dígitos, somente números, e com barras de separação no formato dd/mm/aaaa

 

 

Desde já muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Eloize.

Para que ele reconheça o número digitado sem as barras você precisa ir na formatação de células/número e colocar o formato personalizado: 00"/"00"/"0000

 

Caso você vá utilizar para algum cálculo com datas, essa célula não irá funcionar, pois será reconhecida como um numeral contínuo com os números que compõe a data.

 

Eu iria além e na validação de dados colocaria a restrição por duração de texto em "08", para que a pessoa que vá inserir as informações não consiga preencher errado.

 

Em anexo, te coloco um exemplo.

Datas.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, tinha feito a parte da personalização, mas não sabia como restringir..

 

Dúvida: ele vai inserir qlq número, isso não impede que o usuario coloque datas inexistentes: 14/25/2016

 

25 nao existe pra mes.

 

ha como restringir os valores de acordo com quantidade de dias e meses ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...