Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar DNS incluindo sulfixo de pesquisa e zona de pesquisa


nenew

Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos. Estou tentando configurar um pc para rodar um sistema via intranet sem sucesso, seguindo os passos que me foram passados pela TI "central" dessa empresa estou "empacado" em uma configuração de DNS. 

A rede local ja esta configurada, com os IP, Mask, Gateway e DNS. Agora que vem minha duvida, Foi solicitado:

 

1- configurar os servidores DNS nas configurações de cada estação de trabalho e incluir a zona de pesquisa “.EXEMPLO” como sufixo de pesquisa.

 

2- Configurar o DNS local como condicional foward para a zona “.EXEMPLO”, apontando para os endereços abaixo:

 DNS 1º - 10.10.10.10

 DNS 2º - 10.10.10.10

 

Como fazer essas configurações se a rede em questão não tem um servidor, e as estações de trabalho rodam windows 7 Home basic 32Bits?

 

Desde já agradeço pela atenção de todos.

             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Douglas, a comunicação e feita com um link dedicado direcionado a um portal de aplicações, onde todas as franquias acessam os serviços através do aplicativo disponível no site. Caso ajude, vou postar o link. Obrigado pela ajuda.

 

http://www.citrix.com.br/downloads/citrix-receiver/windows/

 

P.S. O aplicativo só roda mediante apontamento dos DNS e cadastramento da maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz um tempinho que não trabalho com CITRIX. Mas, precisamos de mais detalhes, pois eu imagino que você está acessando uma aplicação ou desktop virtualizado, então necessariamente não precisaria de nenhuma configuração extra, apenas acessar a url da empresa e iniciar a aplicação.

 

Mas experimente configurar o arquivo "hosts", se for DNS, vai resolver o seu problema. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...