Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cassianofinck

Módulos de Proteção dos Bancos

Recommended Posts

Olá, saudações!

Sei que talvez não seja este o canal correto do fórum para discutir tal assunto, mesmo assim trago para discussão o assunto porque imagino ser um assunto 'parecido' (se não for pertinente, por favor o excluam).

Tenho um PC que não é dos mais novos (Athlon 64 3800, 4GB DDR1), procuro deixá-lo o mais limpo possível para que aguente ainda por um tempo, no entanto verifico que os módulos de segurança de home banking ocupam grande parte da capacidade de processamento, e tornam seu uso dificultoso.

O gbpsv, TerminalTrusteer, e Warsaw, são indispensáveis? No caso do TerminalTrusteer há inclusive uma opção para encerrar o serviço, mas acredito que não adiante, o mesmo ainda fica ativo.

Alguém usa o homebanking sem eles? alguma dica?

Desde já grato,

Cassiano Finck

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu jamais vou instalar programas de bancos ou do governo no meu computador. Não confio neles, eles não sabem o que fazem e só pensam em dinheiro.

Mas como faço Internet Banking então? Virtualbox. Instalo um sistema ali, crio um "snapshot", e instalo os programas dos bancos. Se algum dia der problema apenas restauro esse snapshot e começo do zero novamente. Assim esses programas nunca tocam no meu sistema "hospedeiro" (meu sistema REAL), apenas o sistema virtual do VirtualBox.

Você estaria interessado em fazer o mesmo?

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta remover esses plugins no painel de controle do windows e caso não consiga ligue para o banco te orientar na remoção dele.

Depois use uma distribuição Linux em live-DVD como o Big Linux ou o Kaiana que são nacionais e já vem com o Java instalado para acessar o banco e fazer suas coisas.

Live-DVD é um DVD que você prepara para dar boot com ele e carregar o sistema operacional Linux sem instalar no HD.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em windows eles são obrigatórios. Sou bancário e tive uma rusquinha com a minha tecnologia acerca deles, então optei por usar linux, ou via android.

Os plugins podem ser removidos com limpadores de registro caso o remover do painel de controle não funcione. Até hoje sempre consegui remover assim....

Quanto ao que o @AmarildoJr postou é uma boa também. Se teu sistema será apenas para bancos... tu "separas" as camadas software e se der qualquer erro basta reativar esse "snapshot"... é uma boa também

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

É bem capaz de ao mudar o modo de acesso ao banco ele te bloquear por estranhar essa novidade.

Então você será obrigado a telefonar para o banco para desbloquear o teu acesso.

E não confie no DNS dado pelo servidor da NET, Oi ou GVT pois pode estar envenenado e reorientar o teu acesso para um phishing.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ não precisa... tive minha senha bloqueada, e a forma de bloqueio foi "severa", porque eu tenho acesso ao tipo de bloqueio que foi, visto que foi no meu banco...

daí liguei pro suporte, e a moça me perguntou se, ao baixar o firefox eu tive certeza de que o executavel era para 64bit... executavel em arch linux? simplesmente desliguei o telefone e fui pro android

E não confie no DNS dado pelo servidor da NET, Oi ou GVT pois pode estar envenenado e reorientar o teu acesso para um phishing.

se aliado à não alterar a senha admin/admin... bem possível, já peguei casos assim

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

ssim... exato, mas vi infecções que a senha padrão foi "introduzida" e alterado o dns para um bichado... daí ferrou muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado à todos!

Gostei das dicas e orientações!

Estive pensando e me lembrei que tenho um HD sobrando. Estou pensando em instalar um SO nele e somente os aplicativos de banco, daí então uso dualboot. Será que o Windows XP é seguro para homebanking?

Grato!

Cassiano Finck

Compartilhar este post

Link para o post

configura tua VM para rodar desse hd sobrando. Tu poderás criar muitos sistemas operacionais por ela, nesse hd... e bote um windows "seguro"

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde!

Me ocorreu uma dúvida.

Estando minha máquina (pc real) totalmente atualizada, é necessário que atualize o SO da VM? Ou já estou "protegido"?

Grato

Cassiano Finck

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais