Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitores IPS... sem áudio?


Posts recomendados

O título pode parecer estranho e a dúvida em si até mesmo bastante risível, mas como eu, pessoalmente, nunca precisei comprar um monitor ou TV, sempre peguei e usei emprestado mesmo, nunca me preocupei com detalhes a esse respeito e, nesse caso, a ignorância não está sendo uma benção.
 
Já tem alguns meses que estou procurando uma alternativa ao Samsung T24B301LB que era emprestado e por não conhecer bem o assunto acabei tropeçando em modelos "gamer" muito caros ou sempre indisponíveis.
 
Então decidi baixar um pouco as "exigências" e encontrei o monitor LG 23MP65HQ muito mais em conta do que esse monitores "gamer" que, pra mim, visam melhorar muito as coisas que eu sequer presto atenção quando estou jogando.

 

Mas então eu vi um vídeo de unboxing dizendo que o monitor não tem áudio. Nessa hora foi como se tivesse metido o dedo no vinil e interrompido a música e eu me dei perguntei se é verdade ou não.

 

Tipo, se eu ligar o monitor através de um cabo HDMI seja no PC ou no decoder da TV por assinatura ainda assim só fico com a imagem? Eu queria uma coisa mais prática, no mínimo "completa". Pensando de forma bem restritiva, de que me adianta isso?

 

Caso eu esteja enganado (e por favor que eu esteja), alguém ode me explicar melhor como funciona e, de repente, se o cenário pior for o correto, me apontar uma alternativa viável, tanto em preço quanto em qualidade do produto final?

 

Gostaria que ficasse nessa faixa de tamanh mesmo (23" à 25") do tipo "normal" (sem ser "ultra wide", ultra esquisito) e que tenha resolução no PC de 1920x1080.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem a isso que o autor do vídeo que eu vi se referiu, então realmente é verdade. Pena...

 

Mas e no segundo cenário, de usar o monitor como TV, ligando o decoder da TV por assinatura com o cabo HDMI, como ficaria a saída de áudio?

 

Se tudo o mais falhar, alguém pode sugerir algum modelo que faça o caminho contrário, isto é, TV que funcione como monitor, com aquele mesmo "mínimo" de requerimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ínterim do meu aguardo por uma alternativa à um simples monitor, encontrei a TV Monitor LG M2550D que apesar de um pouco difícil de encontrar, ainda o é, no entanto, ao que parece foi descontinuado pela LG

 

Em contrapartida, o LG 24MS53V, mais atual, parece ser melhor mas não encontrei em lugar nenhum para compra.

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...