Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MissNerdt

Vostro 5480, vale a pena?

Recommended Posts

Pessoal, eu venho lendo vários posts aqui no fórum pra poder comprar um notebook novo.

E eu escolhi o Ultrafino Vostro 5480. Porém, vocês sabem que a gente ler de tudo, gente que ama e que achou um lixo.

Eu queria saber de vocês se eu fiz uma boa compra, ou se no valor que eu paguei R$ 3.076,00 Essa é o valor total parcelado em 12x com a garantia domiciliar e recebi 130 reais de desconto pra universitário..

5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, 4MB de Cache, 15W) com placa de vídeo NVIDIA® GeForce® 830M com memória dedicada de 2GB

Windows 8.1 Home HE, de 64-bits - em Português (Brasil)

Memória de 8GB, DDR3, 1600 MHz (1x8GB)

Disco rígido SATA de 500 GB (5400 RPM)

Tela LED AG HD de 14.0 polegadas (1366 x 768) com antirreflexo

Intel Wireless 7265AGN 802.11agn + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)

Bateria de 3 células e 51 WHr (integrada)

HDMI 

RJ-45 

Alimentação 

Entrada combinada de fone de ouvido/microfone 

2 USB 3.0 

1 USB 3.0 com Power Share

Leitor de cartão SD

sem touchscreen (preferi gastar com a garantia domiciliar)

Não consegui nenhum brinde. 

A princípio eu ia comprar o Inspiron 15 Série 5000 Special Edition

Porém, vi tanta gente reclamando, e vi tanta gente elogiando o Vostro, por ser elegante, pela maquina dele..

5ª geração do Processador Intel® Core™ i7-5500U (2.4 GHz expansível para até 3.0 GHz, Cache de 4MB)

Windows 8.1, de 64-bits - em Português (Brasil)

Teclado retro iluminado numérico com 10 teclas - em Português (Brasil)

Memória de 8GB, Single Channel, DDR3, 1600MHz (1x8GB)

Disco híbrido de 1TB, SSHD, com unidade Flash de 8GB

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

Tela LED HD de 15,6 polegadas (1366 x 768) com True Life

Intel Wireless 7265 802.11ac + Bluetooth 4.0, Banda Dupla, 2x2 (2.4 GHz & 5 GHz)

HDMI™ 1.4a

USB 3.0 (2)

USB 2.0 (1)

Security slot

Media Card (SD, SDHC, SD3.0, MS, MS Pro)

10/100 RJ-45 Ethernet network

Bom, eu gostaria de saber se fiz uma boa compra, se ele realmente vale a pena.

Eu vi algumas pessoas falando que ele não é alumínio, que é um plástico mole.

Que ele balança todo, que é frágil,.. 

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Cara devolve esse notebook o quanto antes, e compra um latitude série 3000.

Latitude

Peso - 1,9 kg (vostro é 1,52kg), pouca diferença. O latitude tem um cooler apenas (menos barulho) e o cooler dele é menos barulhento.

Qualidade - Latitude é a linha de entrada para o ramo de negócios, ele tem uma qualidade muito superior ao vostro e ainda por cima tem assistência técnica em casa

Preço - Pouca coisa mais caro. Essa mesma configuração acima, só que com tela FULL HD, é 3700,00 a prazo. Tirando o windows 300,00 e com o desconto universitário (7%, 0,07 * 3700,00 > 250,00), você tira ai uns 250,00 -> Total a prazo = 3150,00.

Se você quiser um teclado iluminado, 50,00 reais a mais você coloca. Total 3200,00 a prazo.

Vantagens:

TELA FULL HD -> Sério cara, comprar um notebook por mais de 2000,00 sem tela hd é burrice

PORQUE TELA FULL HD? uma tela full hd tem mais de 2.2 vezes a quantidade de pixels que uma hd tem. Imagina assim que os pixels é que nem as tintas de uma pintura, quanto mais tinta melhor a qualidade e os detalhes.

TECLADO ILUMINADO -> Sério cara, num precisa nem falar nda.

QUALIDADE -> Sério cara, meu amigo tem um vostro e eu já peguei ele na Mão, o negócio é extremamente frágil, plástico da CCE é melhor que o do vostro pra você ter uma ideia.

BARULHO -> O HD DO VOSTRO FAZ CHIADO e O NOTEBOOK TEM 2 COOLERS. O LATITUDE TEM UM CHIADO MÁXIMO de 40 decibéis em carga máxima.

TRACKPAD -> Sério cara, o cara que escolheu o trackpad do vostro 5480 foi infeliz.

WIRELESS -> Você comprou a famosa Intel Wireless 7265, só procura assim no google: vostro 5480 problema wifi. Sério cara, essa placa é um lixo.

PLACA DE VíDEO -> NVIDIA é BEM MELHOR AINDA MAIS NUMA TELA FULL HD. SEM COMENTÁRIOS AQUI.

BATERIA -> Bateria de 4 células, dura mais.

*****************************************************************************************************************************************************

Eu já analisei o tópico do vostro 5480 inteiro, e 99% das pessoas lá não entendem nada de notebook. Eles não sabem nem o que é bloatware.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara devolve esse notebook o quanto antes, e compra um latitude série 3000.

Latitude

Peso - 1,9 kg (vostro é 1,52kg), pouca diferença. O latitude tem um cooler apenas (menos barulho) e o cooler dele é menos barulhento.

Qualidade - Latitude é a linha de entrada para o ramo de negócios, ele tem uma qualidade muito superior ao vostro e ainda por cima tem assistência técnica em casa

Preço - Pouca coisa mais caro. Essa mesma configuração acima, só que com tela FULL HD, é 3700,00 a prazo. Tirando o windows 300,00 e com o desconto universitário (7%, 0,07 * 3700,00 > 250,00), você tira ai uns 250,00 -> Total a prazo = 3150,00.

Se você quiser um teclado iluminado, 50,00 reais a mais você coloca. Total 3200,00 a prazo.

Vantagens:

...

Eu concordo com você nos pontos que você comentou que o Latitude tem melhor, porém, infelizmente eu não tenho como pagar a diferença que fica do Vostro pra esse Latitude. Porque eu comprei parcelado em 12x e se eu trocar para o Latitude, a parcela fica muito alta pra mim. Entende? Esse é o principal problema. 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu concordo com você nos pontos que você comentou que o Latitude tem melhor, porém, infelizmente eu não tenho como pagar a diferença que fica do Vostro pra esse Latitude. Porque eu comprei parcelado em 12x e se eu trocar para o Latitude, a parcela fica muito alta pra mim. Entende? Esse é o principal problema. 

http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3450-laptop/pd?oc=br_prl3450w7p5&model_id=latitude-3450-laptop

O latitude está 3,694 no prazo.

Tirando o windows mais o desconto universitário, dá uns 500,00. Vai ficar uns 3200,00 pra parcelar.

em 12x = R$ 266,70 reais

O seu vostro você pagou 3076 - 130 do desconto universitário = 2946 / 12 = 245,00 a parcela dele.

266,7 - 245,00 = 21.7 x 12 = 260,04.

O seu vostro vai demorar uns 15 dias pra chegar.

260,00 / 15 = R$ 17,33

Como funciona o raciocínio.

Se você economizar 17 reais por dia até seu vostro chegar, você consegue dar uma entrada no latitude de 260,04 e parcelar o resto de tal forma que as parcelas fiquem idênticas as parcelas que você vai pagar agora do vostro.

Pontos negativos: Você vai ter que esperar mais 15 dias pra ter seu notebook e economizar 17 reais por 15 dias.

Pontos positivos: TELA FULL HD, NVIDIA, WIFI, ASSISTENCIA TÉCNICA EM CASA... e por aí vai.

UPDATE O preço é menor ainda, olha : Parcele em até 12x sem juros. Valor total a prazo R$3.659,64

Eu fiz as contas com 3694... mas é 3659, ou seja, já ganhou um desconto de 35 reais nas contas acima.

UPDATE² O windows você pode tirar logo antes de comprar, é só pedir no telefone, que o latitude tem essa facilidade, de poder ser removido o windows antes do notebook chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais