Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até R$ 4K


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Bom, pessoal, essa é a minha primeira postagem ever, por favor paciência com qualquer bobagem que eu disser.

Estou começando a montar um PC gamer da forma como sugere o título, sendo que já comprei minha MOBO

e estou com o boleto da Placa de vídeo em mãos. Vamos às configs. que planejo após alguma pesquisa:

 

1)Placa Mãe:               MSI ATX Z97-G45 Gaming Box; (COMPRADA)-------------------------------[R$ 460,00]

2)Placa de vídeo:        PowerColor R9 280X OC 3GB DDR5; (COM BOLETO EM MÃOS)--------[R$ 1000,00]

3)Processador:            I5 4690---------------------------------------------------------------------------------[R$ 1100,00]

4)RAM:                        2x4GB(1600MHz) ???--------------------------------------------------------------[R$ ???,??]

5)Fonte:                      Crosair CX-600W - 80 Plus Bronze-----------------------------------------------[R$ 360,00]

 

seria mais ou menos isso, e como to pensando em terminar de montar lá pra fevereiro de 2015 o medo de

o aumento do dólar encarecer meu PC é constante, logo, penso em comprar a VGA e o processador o mais

rápido o possível. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Por que você foi gastar com essa mobo....

 

Enfim, já que comprou, você tem duas opções:

  1. A primeira seria colocar um i5 4690k, que custa 350 R$ a mais. Coloca a RAM de 8gb, a placa de vídeo e uma fonte 500w (sem necessidade de 600). O PC fica todo pronto assim, faltaria só o HD e o gabinete. E mais tarde o cooler, para fazer seu overclock.
  2. Uma outra ideia seria pegar um i5 5675c. Custa 570 R$ a mais. E ai você deixa a placa de vídeo de lado, pelo menos por enquanto. Esse processador tem o melhor vídeo integrado atualamente, já dá pra jogar alguma coisinha nele enquanto espera a grana / dólar para uma GPU dedicada. E, lógico, também permite OC. Mas é uma opção também.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Por que você foi gastar com essa mobo....

 

Enfim, já que comprou, você tem duas opções:

  1. A primeira seria colocar um i5 4690k, que custa 350 R$ a mais. Coloca a RAM de 8gb, a placa de vídeo e uma fonte 500w (sem necessidade de 600). O PC fica todo pronto assim, faltaria só o HD e o gabinete. E mais tarde o cooler, para fazer seu overclock.
  2. Uma outra ideia seria pegar um i5 5675c. Custa 570 R$ a mais. E ai você deixa a placa de vídeo de lado, pelo menos por enquanto. Esse processador tem o melhor vídeo integrado atualamente, já dá pra jogar alguma coisinha nele enquanto espera a grana / dólar para uma GPU dedicada. E, lógico, também permite OC. Mas é uma opção também.

 

O que tem de errado com essa MOBO? comprei por indicação de um amigo, e porque ela tava com alguns % de promoção.

Gostei da ideia da opção número 2, no fim das contas eu vou terminar com um PC bem melhor, talvez até pegue uma placa de vídeo mais atual.O que exatamente quer dizer " Esse processador tem o melhor vídeo integrado atualamente", processador com vídeo integrado? desculpa, não entendi.E no caso eu estaria usando o vídeo integrado da MOBA? Eu consigo jogar um Dota 2 com o PC desse jeito?

 

Já estou vendo, obrigado :)

 

manoe pegue 1 pente de 8gb sai mais barato ou se der pegue uma 1866mhz

Por algum motivo passei a acreditar que 2x4 era melhor que 1x8, acho que em todos os lugares que li falavam em 2x4

mas não sei o motivo disso, enfim, isso não tem muito fundamento da minha parte, vou pesquisar o preço, valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem de errado com essa MOBO? comprei por indicação de um amigo, e porque ela tava com alguns % de promoção.

Gostei da ideia da opção número 2, no fim das contas eu vou terminar com um PC bem melhor, talvez até pegue uma placa de vídeo mais atual.No caso eu estaria usando o vídeo integrado da MOBA? Eu consigo jogar um Dota 2 com o PC desse jeito?

 

Já estou vendo, obrigado :)

 

Por algum motivo passei a acreditar que 2x4 era melhor que 1x8, acho que em todos os lugares que li falavam em 2x4

mas não sei o motivo disso, enfim, isso não tem muito fundamento da minha parte, vou pesquisar o preço, valeu pela dica

bom no caso então 8gb é 8gb n é kkk n iumporto como seja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tem de errado com essa MOBO? comprei por indicação de um amigo, e porque ela tava com alguns % de promoção.

O problema não é ter algo errado, muito pelo contrário. Mas das duas uma, ou você pega peças melhores para fazer OC (que é o motivo de se pegar mobo z97), ou então você efetivamente jogou 200 R$ no lixo, pois não vai aproveitar os recursos da sua placa mãe.

 

 

Gostei da ideia da opção número 2, no fim das contas eu vou terminar com um PC bem melhor, talvez até pegue uma placa de vídeo mais atual.O que exatamente quer dizer " Esse processador tem o melhor vídeo integrado atualamente", processador com vídeo integrado? desculpa, não entendi.E no caso eu estaria usando o vídeo integrado da MOBA? Eu consigo jogar um Dota 2 com o PC desse jeito?

Não é "BEM MELHOR", é só melhor. CPUs hoje em dia possuem tipo uma placa de vídeo junto. Óbvio que não é tão bom quanto uma placa dedicada, mas nessa 5ª geração, a Intel fez uma iGPU REALMENTE boa. Moba roda suave nele.

 

 

Por algum motivo passei a acreditar que 2x4 era melhor que 1x8, acho que em todos os lugares que li falavam em 2x4

mas não sei o motivo disso, enfim, isso não tem muito fundamento da minha parte, vou pesquisar o preço, valeu pela dica

bom no caso então 8gb é 8gb n é kkk n iumporto como seja

Ei, pera ai. Normalmente isso é verdade, qualquer 8gb serve.....

 

... MAS, se você escolher a opção do 5675c, ai isso muda completamente! Como a GPU integrada faz uso da RAM do sistema, ai 2x4 passa ter desempenho bem superior a 1x8. E digo mais, RAM 1886mhz também passa a ter influência. Por isso que eu disse, se você decidir ficar com essa opção mesmo, ai vai ter que tomar um certo cuidado com a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é ter algo errado, muito pelo contrário. Mas das duas uma, ou você pega peças melhores para fazer OC (que é o motivo de se pegar mobo z97), ou então você efetivamente jogou 200 R$ no lixo, pois não vai aproveitar os recursos da sua placa mãe.

Na verdade, estou comprando tudo já com um olho em futuros upgrades, eu estava pensando em OC, mas coloquei um processador que não suportava, né? vacilo meu, acabei querendo economizar no processador e coloquei o 4690 ao invés

do 4690k. Duas perguntas, qual a diferença do 5675c e o 5675? e por quê o clock dos 5675 são mais baixos que o do 4690?

ele não deveria ser mais alto?

 

 

Ei, pera ai. Normalmente isso é verdade, qualquer 8gb serve.....

 

... MAS, se você escolher a opção do 5675c, ai isso muda completamente! Como a GPU integrada faz uso da RAM do sistema, ai 2x4 passa ter desempenho bem superior a 1x8. E digo mais, RAM 1886mhz também passa a ter influência. Por isso que eu disse, se você decidir ficar com essa opção mesmo, ai vai ter que tomar um certo cuidado com a RAM.

Ok, então devo ir atrás das memórias 2x4(1886mhz), é isso, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, estou comprando tudo já com um olho em futuros upgrades, eu estava pensando em OC, mas coloquei um processador que não suportava, né? vacilo meu, acabei querendo economizar no processador e coloquei o 4690 ao invés

do 4690k. Duas perguntas, qual a diferença do 5675c e o 5675? e por quê o clock dos 5675 são mais baixos que o do 4690?

ele não deveria ser mais alto?

 

 

Ok, então devo ir atrás das memórias 2x4(1886mhz), é isso, né?

Não existe "5675" sem o C. Com relação aos processadores de 5ª geração (Broadwell), só temos dois modelos para desktop, o i5 5675c e o i7 5775c.

 

Os clocks são mais baixos que os do 4690 porque se trata de um processador diferente, com uma arquitetura diferente. Embora tenha clocks menores, o "rendimento", por assim dizer, é maior, de forma que os dois acabam ficando empatados. Só que o 5675c tem a iGPU boa e o 4690 não. Além de outras pequenas vantagens que não vem ao caso.

 

Quanto à memória, SE você optar pelo 5675c, SIM. Caso abandone essa ideia, pode ficar com os 8gb mais baratos que você conseguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe "5675" sem o C. Com relação aos processadores de 5ª geração (Broadwell), só temos dois modelos para desktop, o i5 5675c e o i7 5775c.

 

Os clocks são mais baixos que os do 4690 porque se trata de um processador diferente, com uma arquitetura diferente. Embora tenha clocks menores, o "rendimento", por assim dizer, é maior, de forma que os dois acabam ficando empatados. Só que o 5675c tem a iGPU boa e o 4690 não. Além de outras pequenas vantagens que não vem ao caso.

 

Quanto à memória, SE você optar pelo 5675c, SIM. Caso abandone essa ideia, pode ficar com os 8gb mais baratos que você conseguir.

 

Ok, perfeito, quanto a placa de vídeo, algum comentário? tá tudo certinho? ou to fazendo alguma bobagem? o meu único medo é esse aumento dos Obamas não me deixar mais comprar uma boa placa, porque tenho a impressão que ele ainda não atingiu o preço dessa placa específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, perfeito, quanto a placa de vídeo, algum comentário? tá tudo certinho? ou to fazendo alguma bobagem? o meu único medo é esse aumento dos Obamas não me deixar mais comprar uma boa placa, porque tenho a impressão que ele ainda não atingiu o preço dessa placa específica.

 

Na verdade a 280x é da geração passada... o que você ainda vê é estoque parado sendo revendido pelo preço do dólar antigo. Dificilmente vai subir.

 

Inclusive, nessa faixa de preço, é a melhor placa sendo vendida atualmente. Corra logo e pegue a sua.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...