Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Galera to pretendendo trocar meu notebook por peças de PC.


 


Notebook: Avell Titanium G1510 (2011) - Paguei R$ 2.650


Processador: I7 3160qm


Placa de vídeo: GT 630M


HD: SSD KINGSTON 120GB


Memória: 8GB 1333 MHz


Monitor: 15.6"


Bateria: Possui 4 anos (dura no máximo 30 min)


 


PC que vou trocar:


 


Placa mãe H81M-CS/BR - R$ 239,9


Intel Core i3-4170 - R$ 589


CX430 Corsair - R$ 229


HyperX Kingston 4GB 1600MHz DDR3 - R$ 140,31


VGA PowerColor Radeon R7 260X 2GB DDR5 128bit - R$ 509,91


Western Digital Blue 1TB SATA III 7200RPM 64MB - R$ 299


Gabinete - Vou escolher qualquer um de no máximo R$ 150


Total R$ 2157,12


 


Vou da o Notebook +500 tão pro cara...


 


Vale a pena? vou ter um desempenho maior com o PC? o que vocês acham? configuração do PC está boa? 


Consigo jogar que tipo de jogos e com qual configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano pegue acima mde no mínimo um i5 i3 é bom? é sim mais é dual core

i5 90%são no mínimos quad core

o  processador q eu comprei é um octa core e da conta, dual core hoje em dia n tem tanto desempnho quanto aintigamente

OP, ignore. Um i3 já é perfeito para se jogar nessa faixa de preço, tirando um ou outro jogo (que a placa de vídeo já não ia aguentar de qualquer jeito), 

 

Enfim, particularmente, eu não acho que vale dar o notebook + 500 R$. Claro, a performance vai ser bem maior, mas eu ainda acho que não vale tudo isso. E sem mencionar que você ainda iria precisar de outro pente de RAM, para fechar seus 8gb. Veja se você consegue vender esse seu note por ai e pegar a grana para usar direto no PC (e + os 500R$ que você ia dar pro cara). Dá para fazer uma boa config com isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OP, ignore. Um i3 já é perfeito para se jogar nessa faixa de preço, tirando um ou outro jogo (que a placa de vídeo já não ia aguentar de qualquer jeito), 

 

Enfim, particularmente, eu não acho que vale dar o notebook + 500 R$. Claro, a performance vai ser bem maior, mas eu ainda acho que não vale tudo isso. E sem mencionar que você ainda iria precisar de outro pente de RAM, para fechar seus 8gb. Veja se você consegue vender esse seu note por ai e pegar a grana para usar direto no PC (e + os 500R$ que você ia dar pro cara). Dá para fazer uma boa config com isso.

 

mano pegue acima mde no mínimo um i5 i3 é bom? é sim mais é dual core

i5 90%são no mínimos quad core

o  processador q eu comprei é um octa core e da conta, dual core hoje em dia n tem tanto desempnho quanto aintigamente

 

Obrigado pela resposta!

 

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

 

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OP, ignore. Um i3 já é perfeito para se jogar nessa faixa de preço, tirando um ou outro jogo (que a placa de vídeo já não ia aguentar de qualquer jeito), 

 

Enfim, particularmente, eu não acho que vale dar o notebook + 500 R$. Claro, a performance vai ser bem maior, mas eu ainda acho que não vale tudo isso. E sem mencionar que você ainda iria precisar de outro pente de RAM, para fechar seus 8gb. Veja se você consegue vender esse seu note por ai e pegar a grana para usar direto no PC (e + os 500R$ que você ia dar pro cara). Dá para fazer uma boa config com isso.

esse i3 é dual core, alguma vez eu disse q i3 é ruim? você leu o que eu disse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta!

 

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

 

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

ai no caso vale sim

Obrigado pela resposta!

 

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

 

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

ai no caso vale sim

Obrigado pela resposta!

 

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

 

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

ai no caso vale sim

Obrigado pela resposta!

 

@GabrielLP14 bom se for compara o i5 e i3 com certeza o i5 vai sai melhor... mas minha ideia é usar o CPU x GPU 100% sem gargala, e gasta o menos possível no processador... hehe

 

@Imakuni meu notebook na teoria está "velho" mas em prática está em ótimas condições (mas para vende não interessa a prática ou a teórica, vale o ano que foi comprado), tirando a bateria que esta mijada já :/ eu consegui fazer rolo de 1.500 reais nele, eu acho que foi um valor justo, ou não?

ai no caso vale sim

desculpe o spam essa porcaria de internet atualiza na hora q envia a mensagem dai manda múltiplas ao mesmo tempo é um saco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu trocaria essa placa mães são um pouco melhores mais é pouca a diferença

 

Mas esta "pouca diferença" vale 100 reais?

Sem dúvida entre os dois o i5 é mais negócio. Melhor custo benefício para jogos atualmente.

 

só que o i5 é 80% mais caro que o I3, e para minha configurações eu acho que não e muita vantagem o I5, ou estou errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...