Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontos rosas na tela.


Posts recomendados

Boa tarde.

A algum tempo vem me aparecendo esses pontos rosas na tela, as vezes param de aparecer, as vezes aparecem. É mais predominante em imagens verdes, porém em algumas outras cores também me aparece.

Já tive problemas do monitor do notebook ter tido um mal contato a um bom tempo atrás, e mexi nos fios e voltou a funcionar, porém com esses pontos e depois de algum tempo pararam de aparecer, e agora voltaram.

Alguém sabe o que pode ser?2i8kah3.jpg2zdrnmf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tela é de um notebook ou pc? Se for de pc qual é a placa de video que você usa? E qual a sua fonte?

É um note, Dell Ispiron 14R 5437. Tem uma placa Nvidia GForce de 2GB dedicada. Sobre fonte não sei, não sou grande entendedor no assunto para sair abrindo o notebook e não achei em site algum. Estou perguntando mais pela curiosidade mesmo pra saber quanto vou gastar, pois há algumas poucas peças que sei trocar, e para comprar a peça na Santa Ifigenia e pedir para trocarem caso seja algo bem definido, pois pedir pra esses caras trocarem sai o olho da cara, e como estou perto do desemprego necessito economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não sou um grande entendedor do assunto, mas olhando essas imagens eu acredito que seja problema de artefatos na placa de vídeo.

Da uma olhada na situação desse tópico e vê se você se identifica.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/993460-resolvido-placa-de-video-com-artefatos/

No seu caso, como é um notebook não dá só pra trocar a placa de video, pois pelo pouco que entendo ela vem soldada. Algo que você poderia tentar fazer é desativar a placa de video e ir usando a on board do processador e ver se o problema persiste ou não.

De qualquer forma é bom também aguardar alguém com mais conhecimento do que eu tentar te dar uma luz, mas eu acredito que seja isso. Faça este teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou um grande entendedor do assunto, mas olhando essas imagens eu acredito que seja problema de artefatos na placa de vídeo.

Da uma olhada na situação desse tópico e vê se você se identifica.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/993460-resolvido-placa-de-video-com-artefatos/

No seu caso, como é um notebook não dá só pra trocar a placa de video, pois pelo pouco que entendo ela vem soldada. Algo que você poderia tentar fazer é desativar a placa de video e ir usando a on board do processador e ver se o problema persiste ou não.

De qualquer forma é bom também aguardar alguém com mais conhecimento do que eu tentar te dar uma luz, mas eu acredito que seja isso. Faça este teste.

Realmente é um problema parecido. Os pontos são diferentes, mas é algo que coincide. Vou fazer o teste e já digo no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...