Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Barbadruid

RESOLVIDO DHCP distribuindo IP errado

Recommended Posts

Boa Tarde,

Pessoal estou com uma duvida... eu estou aqui com um Windows Server 2008 R2 no trabalho, e estou configurando ele... eu instalei o DHCP, e configurei um escopo para distribuir IP's na faixa de 192.168.100.2 (o 1 esta excluido, por ser a do servidor) até 192.168.100.50, Ontem eu testei e estava tudo funcionando. 

O problema, é que quando conecto o cabo ethernet em qualquer maquina aqui do local, eles esta distrubuindo um IP "169;254.71.XX" ou "169.254.104.XX" (Detalhe: Se eu for manualmente e editar o IP, eles conecta com o servidor normalmente)

Ja tentei deletar e criar novamente o escopo, e o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já desinstalei e instalei novamente... o problema persiste.

As vezes, quando reinicio, o computador... O DHCP volta a distribuir os IP's... mas outras vezes não.

Compartilhar este post

Link para o post

Já verificou os logs de eventos? 

Quando o servidor não distribui o IP, verificou na console do DHCP se o serviço está rodando?

A sua infra possui algum modem/roteador que esteja com o DHCP ativado?

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui resolver o problema! 
Simplesmente refiz o Escopo (de novo) e reiniciei o computador... voltou a funcionar normalmente. obrigado rs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa faixa 169.x.x.x é a dos endereços APIPA (não, não é a Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais).

Quando as suas máquinas não conseguem obter um endereço do servidor DHCP, o windows atribui um endereço aleatório nessa faixa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais