Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá galera, sou novo aqui no fórum mas sempre venho aqui olhar algo sobre pcs ...

Bom , sou novato em Overclock e no momento ganhei uma placa de video porém está dando gargalo com processador , no momento não estou com condições de fazer um upgrade e portanto queria a ajuda de vocês pra fazer um overclock seguro para pelo menos tentar diminuir esse gargalo !

Seguem minhas especificações :

Placa Mãe : N68-S3 FX

Processador : Athlon II x2 250 3.0GHz

Placa de vídeo : AMD Radeon™ SHAPPHIRE HD 6790

Memória : 2x Corsair 4GB 1333MHz​

Fonte : Corsair CX 430

Cooler do Processador : Padrão

Consegui um over de 3.0Ghz para 3.6GHz sem complicações e apenas aumentou 4 graus na temperatura do processador

Queria saber se alguém pode me ajudar nesse over , fico grato desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMD Overdrive: a mensagem de hardware incompatível, não quer dizer que o CPU não é AMD, o que acontece aqui é que o Overdrive só roda em placa-mãe que tenham o chipset da AMD, no caso da sua placa-mãe ela usa o chipset NVidia GeForce 7025, por isso a incompatibilidade.

Overclock nesse CPU só via BCLK, e não pode subir muito de uma vez suba aos poucos, o BCLK começa em 200MHz, suba para 210 e teste, 220 e assim por diante, só aumente vCore, em casos de necessidade. E não pode ser um aumento muito grande, tem que ser bem aos poucos pois vcores altos podem causar a queima do CPU.

Abrass;

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

AMD Overdrive: a mensagem de hardware incompatível, não quer dizer que o CPU não é AMD, o que acontece aqui é que o Overdrive só roda em placa-mãe que tenham o chipset da AMD, no caso da sua placa-mãe ela usa o chipset NVidia GeForce 7025, por isso a incompatibilidade.

Overclock nesse CPU só via BCLK, e não pode subir muito de uma vez suba aos poucos, o BCLK começa em 200MHz, suba para 210 e teste, 220 e assim por diante, só aumente vCore, em casos de necessidade. E não pode ser um aumento muito grande, tem que ser bem aos poucos pois vcores altos podem causar a queima do CPU.

Abrass;

Obrigado pela dica mano , vou testar!

Então eu não preciso ajustar o clock da memória né?

E a respeito do modo , eu faço overclock com Sync ou Ansync? 

Compartilhar este post

Link para o post

Overclock, faça em Async, memórias, ajuste o clock das memorias para baixo, para nao subir muito nas memorias e atrapalhar o over do CPU.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais