Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS e Travamentos


Posts recomendados

Boa Tarde Galera!

 

Bom, Eu criei esse tópico aqui no fórum, para tentar resolver alguns problemas de quedas de FPS e travamentos em alguns jogos. Já pesquisei varias soluções em outros lugares e inclusive aqui no Clube do Hardware. Vou tentar detalhar o melhor o possível listando em dois grupos os jogos em que estou com problemas e os jogos que rodam perfeitamente bem.

 

Vamos começar com minha configuração atual:

 

Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) Eight core 
Placa de Vídeo: Sapphire ATI Radeon R9 280 (384 Bits) 3GB GDDR5 5000 Mhz Efetiva / GPU 850Ghz ( 940Ghz Turbo) / 1792 x Processadores de Fluxo

Placa Mãe: Asus M5a78l-m/usb3
Fonte: Corsair CX 750W
Memoria: 4GB DDR3 Markvision 1333MHz
HD: Western Digital 320GB

 

 

JOGOS COM PROBLEMAS DE DESEMPENHO

 

=> Battlefield 4

 

Rodando no Ultra em 1920x1080 e utilizando o Mantle

 

FPS oscilando entre 40 e 70 FPS, com quedas até 30 FPS em mapas aberto, eventualmente com vários travamentos seguidos de até 15 segundos (o suficiente para morrer jogando online)

Modo campanha raramente oscila o Fps mantem na faixa de 45 fps e travando muito ao carregar a próxima missão durante as cutscenes. durante o gameplay o jogo nunca travou.

 

Durante o teste de FPS 

Min: 30

Media: 45

Maximo: 68

 

=> Tomb Raider (2013)

 

Rodando no Ultimate(Ultra na maioria dos games) em 1360x768

 

Quedas de FPS em alguns Cenarios, o inicio do jogo o FPS estava cravado em 60fps, conforme fui avançando no game, em vilas e em cenarios muito aberto o FPS cai para 30 e oscila muito até 60. a pior queda foi até 23 Fps. desligando o Vsync o game tem um grande aumento de FPS indo até 80 durante o gameplay.

 

Durante o teste de FPS usando o Vsync obtive:

 

Min: 58

Media: 60

Maximo: 62

 

com o Vsync desligado obtive:

 

Min: 60

Med: 81,6

Max: 102

 

=> FIFA 16 demo

 

Rodando no Ultra em 1360x768

 

FPS oscilando entre 38 e 60 sem nenhum tipo de travamento

 

=> Infestation (antigo War Z)

 

Rodando no Ultra em 1920x1080

 

FPS oscilando entre 45 e 60 e com alguns travamentos de vez em quando

 

=>H1Z1

 

Rodando no medium/high em 1360x768

 

FPS geralmente estabiliza em 60 fps, mais tem muitas quedas para 30 fps e quando esta na cidade as vezes cai para 19. depende muito do lugar e do numero de zumbis. o jogo trava bastante também.

 

 

 

 

JOGOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

 

=> Resident Evil Revelations 2

 

Rodando no Ultra em 1920x1080

 

FPS Cravado em 60 caindo no máximo para 58.

 

=> Counter Strike Global Offensive

 

Rodando no Ultra em 1360x768

 

FPS cravado em 199, não me lembro de quedas de fps

 

=> PES 2015

 

Cravado 60Fps, caindo no máximo para 58

 

=> Ace Combat Assault Horizon

 

Rodando no Ultra em 1360x768

 

60fps cravados com algumas quedas para 55 fps

 

 

 

AS TEMPERATURAS ( NO CASO JOGANDO H1Z1)

post-783465-0-46037300-1443810726_thumb.

post-783465-0-32865100-1443810750_thumb.

 

 

Bom, Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Galera!

 

Bom, Eu criei esse tópico aqui no fórum, para tentar resolver alguns problemas de quedas de FPS e travamentos em alguns jogos. Já pesquisei varias soluções em outros lugares e inclusive aqui no Clube do Hardware. Vou tentar detalhar o melhor o possível listando em dois grupos os jogos em que estou com problemas e os jogos que rodam perfeitamente bem.

 

Vamos começar com minha configuração atual:

 

Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) Eight core 

Placa de Vídeo: Sapphire ATI Radeon R9 280 (384 Bits) 3GB GDDR5 5000 Mhz Efetiva / GPU 850Ghz ( 940Ghz Turbo) / 1792 x Processadores de Fluxo

Placa Mãe: Asus M5a78l-m/usb3

Fonte: Corsair CX 750W

Memoria: 4GB DDR3 Markvision 1333MHz

HD: Western Digital 320GB

 

 

JOGOS COM PROBLEMAS DE DESEMPENHO

 

=> Battlefield 4

 

Rodando no Ultra em 1920x1080 e utilizando o Mantle

 

FPS oscilando entre 40 e 70 FPS, com quedas até 30 FPS em mapas aberto, eventualmente com vários travamentos seguidos de até 15 segundos (o suficiente para morrer jogando online)

Modo campanha raramente oscila o Fps mantem na faixa de 45 fps e travando muito ao carregar a próxima missão durante as cutscenes. durante o gameplay o jogo nunca travou.

 

Durante o teste de FPS 

Min: 30

Media: 45

Maximo: 68

 

=> Tomb Raider (2013)

 

Rodando no Ultimate(Ultra na maioria dos games) em 1360x768

 

Quedas de FPS em alguns Cenarios, o inicio do jogo o FPS estava cravado em 60fps, conforme fui avançando no game, em vilas e em cenarios muito aberto o FPS cai para 30 e oscila muito até 60. a pior queda foi até 23 Fps. desligando o Vsync o game tem um grande aumento de FPS indo até 80 durante o gameplay.

 

Durante o teste de FPS usando o Vsync obtive:

 

Min: 58

Media: 60

Maximo: 62

 

com o Vsync desligado obtive:

 

Min: 60

Med: 81,6

Max: 102

 

=> FIFA 16 demo

 

Rodando no Ultra em 1360x768

 

FPS oscilando entre 38 e 60 sem nenhum tipo de travamento

 

=> Infestation (antigo War Z)

 

Rodando no Ultra em 1920x1080

 

FPS oscilando entre 45 e 60 e com alguns travamentos de vez em quando

 

=>H1Z1

 

Rodando no medium/high em 1360x768

 

FPS geralmente estabiliza em 60 fps, mais tem muitas quedas para 30 fps e quando esta na cidade as vezes cai para 19. depende muito do lugar e do numero de zumbis. o jogo trava bastante também.

 

 

 

 

JOGOS FUNCIONANDO PERFEITAMENTE

 

=> Resident Evil Revelations 2

 

Rodando no Ultra em 1920x1080

 

FPS Cravado em 60 caindo no máximo para 58.

 

=> Counter Strike Global Offensive

 

Rodando no Ultra em 1360x768

 

FPS cravado em 199, não me lembro de quedas de fps

 

=> PES 2015

 

Cravado 60Fps, caindo no máximo para 58

 

=> Ace Combat Assault Horizon

 

Rodando no Ultra em 1360x768

 

60fps cravados com algumas quedas para 55 fps

 

 

 

AS TEMPERATURAS ( NO CASO JOGANDO H1Z1)

attachicon.gifprint temperaturas 1.png

attachicon.gifprint temperaturas 2.png

 

 

Bom, Se alguém puder me ajudar, eu agradeço!

Amigo, faça um teste assim: Abra o jogo em modo janela e quando ocorrer as quedas, veja que o clock do seu processador vai estar em 1406 MHz, aí quando voltar ao normal, o clock vai voltar aos 4000MHz. Isso se dá pois o chipset da sua placa mãe não aguenta toda a potência do processador, assim ele esquenta excessivamente e abaixa o clock, as soluções são: Tenta usar um ventilador virado para o gabinete que as quedas irão parar, desative o turbo boost AMD na Bios que aí o processador vai ficar sempre em clock menor 3GHZ e vai reduzir a frequencia de quedas, e a mais cara é a troca por uma placa mãe com chipset 970.

Tens que verificar também esta memória viu, se o que eu disse não te ajudar, pode ser gargalo em memória por você só possuir 4GB.

Faça primeiro o teste acima e depois do turbo core e ventilador. Se der certo, é o que eu disse, se continuar com queda, é gargalo de memória também. Por exemplo, o BF4 vai ter quedas depois por conta dos 4GB. Outros games não sei, por isso monitores a quantidade de memória ram utilizada, se passar de 3GB durante os jogos, pode ser que o sistema vá usar a memória virtual e comece a ter queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema ta nesta memória RAM ae que ta gargalando, jogos assim consome geralmente 5~6 GB no pico... como você disse que area de carregamento de mapa grandes da uma travada, isso é um "loading" da memória RAM que está prejudicando o game.

 

Bota + 4 GB que é GG ou troca por uma 8GB 1600MHz DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o teste, e hoje a noite ou amanha eu posto aqui os resultados. vou testar no tomb raider, deixar o hw monitor ao lado do jogo rodando em janela para saber se os clocks do processador tem alguma queda, vou deixar o fraps ligado para mostrar o fps e tirar uma print da tela para postar aqui. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...